Rosário Oeste/MT, 28 de julho de 2014.

Rede Cemat

Energisa assume controle da concessionária de energia de MT

Empresa passa a gerir Rede Cemat e outras sete distribuidoras do país. Grupo Rede, dono da Cemat, está em processo de recuperação judicial.

reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (28) a transferência da gestão da Rede Cemat, concessionária de energia de Mato Grosso, para a Energisa S/A, sediada em Minas Gerais (MG).

A medida já era esperada como alternativa para a continuidade dos negócios da Cemat diante da crise que levou o grupo Rede, proprietária da empresa, a se submeter a um processo de recuperação judicial.

A aprovação da transferência de gestão da Cemat e de outras sete distribuidoras do país àEnergisa foi homologada em reunião da diretoria da Aneel nesta terça-feira. Em Mato Grosso, a Energisa deverá assumir a distribuição de energia elétrica a mais de um milhão de unidades consumidoras. Em número de unidades consumidoras, trata-se da maior distribuidora sob controle do Grupo Rede.

Transferência
Na reunião desta terça-feira, a Aneel determinou que os serviços de geração e distribuição de energia sejam definitivamente assumidos pela Energisa até o dia 15 de abril.

Somente a partir daí deverá ser encerrado o período de intervenção administrativa na Rede Cemat, decretado pela Aneel diante da situação de risco ao interesse público por conta da crise no Grupo Rede, cuja dívida é de aproximadamente R$ 6 bilhões.

A Energisa já divulgou intuito de investir até R$ 1,1 bilhão nas oito concessionárias do Grupo Rede atualmente em recuperação judicial.

Todos os documentos que comprovam o andamento do processo de transferência de gestão deverão em seguida ser repassados pela Energisa em até 30 dias aos interventores da Cemat, que produzirão um balanço em até dois meses.

Procurada, a Cemat informou por meio da assessoria de imprensa que o interventor da empresa deve se pronunciar a respeito da resolução da Aneel apenas após sua publicação oficial.

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/01/energisa-assume-controle-da-concessionaria-de-energia-de-mt.html

Postado em: 29 de janeiro de 2014

Você pode se interessar por
Comentários

Agenda

Comente Aqui

  • agricultor

    Para: paulo henrique

    pois vc fala assim pois a cidade nao tem nada a oferecer , tenho que ir nova mutum fazer minhas compras para fazenda e vc deve ser mais um funcionario publico que nao tem mentalidade e quer que rosario seja sempre cidade pobre , todos queremos uma bela cidade, vc ja foi nova mutum , la povo quer cidade para todos com emprego e igualdade social e nao na miseria como vive

    28 de julho de 2014
  • Paulo Henrique

    Para: Quem quiser

    Agora deu para aparecer um monte de pseudoagricultores em R Oeste dizendo que aqui é nova ou a última fronteira agrícola de MT. pois bem, o Banco do Brasil está aí para financiar esses senhores, cabendo a prefeitura a manutenção da estradas municipais, ao estado as estrada estaduais.

    28 de julho de 2014
  • cleber bethunne

    Para: prefeito

    vergonha e cidade tao historica e antiga nao ter desenvolvimento, rosario tem aptidao para lavoura mas as pessoas nao investem por que nao tem ajuda poder publico, so destribuir csta basica para populaçao nao e desenvolvimento.

    28 de julho de 2014
  • familia silva

    Para: prefeito

    Prefeito tenho filhos que estudam fora e nas férias vem para cá, pois aqui é a cidade deles, e quando chegam aqui depara com a falta de tecnologia de 3 G que todas as cidades já possuem.É uma vergonha sua prefeito, pois você não age para correr atras e implantar esse recurso tecnologico para os estudantes e todos desta cidade que vivem anos e anos com a imcompetencia de maus administradores municipais. Procure atender os anseios dos estudantes, se você quizer vamos marcar uma audiencia com esses jovens e voce verá prefeito o quanto vai ser vaiado pela sua má administração.

    27 de julho de 2014
  • filhos de Rosario Oeste

    Para: Prefeito

    Veja bem, prefeito é uma vergonha uma cidade como a nossa terra natal não disponibilizar do atendimento ou melhor instalação de 3G. Todas as cidades de mato grosso já possui esse serviço. Mas o sr. não esta nem aí . Procure fazer esforços para a implantação do 3G em nossa cidade, o sr. que no palanque na época da eleição mentiu bastante. Ve se age prefeito os jovens e os empresarios precisam desse artificio. Outra em todas as cidades aí do nortão a mais de 500 km da capital, pega mais de um canal de tv de Cuiabá, e rosario oeste a 96 km só recebe 3 canais. Isto porque o sr. não tem interessa de ir nas outras emissoras e pedir para fazer ou melhor instalar outros canais existente em cuiabá. Se mexe prefeito, estamos esperando o sr. vir com o seu primo deputado pedir votos, você verá a resposta que daremos .

    27 de julho de 2014
  • agropecuaria lima

    Para: todos

    É vergonhoso ver noticias de falta de respeito com os pacientes do hospital amparo dirigida por essa incopetente diretora rebeca . Fazer osso com arroz todos os dias de ainda servir o resto na janta para os doentes enfraquecidos é uma vergonha. segundo a atendente zislaine diz qe isso é rotina vem na hora do almoço e comprova.

    26 de julho de 2014
  • editorial

    Para: tdos os rosarienses

    segundo a informação que nos chegou ao nosso editorial atraves dr. elvin é muita falta de vergonha, essa diretora rebeca mandar fazer osso cosido para dar aos pcientes em estado de convalescencia. Isso é contra as deritrizes do conselho mundial de saúde.Segundo dr o que é mais vergonhoso é que a mesma comida repete a janta, que deve segundo o dr.elvin, faz um mal horrivel aos pacientes. doentes.Conclamo aqui onselhero municipal dde saúde de rosario oeste, sr Gilberto loureiro que fiscalize esse cardapio diario e faça um BO para que seja tomada as providencias. Porque segundo algumas enfermeias essa diretora rebeca no passado não fez nada em prol o hosital amparo Tai apenas para porque ninguem quiz responsabilizar então se ofereceu para assumir mas não tem competencia. Esta na hora dos socios vetarem a continuação dessa diretora que autoriza essa porcanalha de comida para os sofridos doentes.

    26 de julho de 2014
  • luciana zanitte

    Para: todos

    mi envergonha ver nossa cidade nao ter plano diretor eficiente pois tem grandes agricultores plantando lavouras em nossa regiao mas nao tem nada na cidade para dar suporte ai o agricultor tem que ir a nova mutum fazer tuas compras pois nao a nada em nossa cidade que vergonha

    26 de julho de 2014
  • antonio

    Para: prefeitura

    sr.prefeito vc tem apoiar o produtor soja do municipio, conseguir armazens va na aprosoja, rosario ja e nova fronteira agricola

    26 de julho de 2014
  • só verdade

    Para: edil

    Dor minha querida quem teve foi a finada quando vc teve a capacidade de polos ao mundo e não cria-la. sendo criada por terceiros. filhos nem #$%&*¨?@$ abandona. oque vc fez não tem perdão isso se chama encargo de consciencia.e isso não se apaga.vc vai pagar caro pelo que fez. e faz ainda juntamente com seu marido.

    25 de julho de 2014
  • Edil

    Para: Filho de Chocadeira F Calixto

    esses recados que estão sendo publicados são da mesma pessoa e eu Edil não sou dono de Empresa quanto a dor que eu me referi que estou sentido é sobre a perda de uma filha recentemente é só isso que eu quero dizer para esse safado respeite a dor e o sentimento dos outros que para mim não passa de um desocupado, agora quantas obras a empresa do tuca fez, basta você olhar o prédio da antiga Telemat que foi construída lá pelos anos 80 e se você quer saber ? tem mais várias casas que passaram pela mão dele inclusive, hoje se você aquele cinema do jeito que está foi obra passado por ele, e para o seu conhecimento ele tem para mais de 30 anos na área de construção, agora se você está com dor de cotovelo concorra igual a ele e que vença o melhor, o menor preço e se ele faz serviço na escola marechal é porque tem competência e , tem mais, chega até a ele e fala pessoalmente porque esse negocio de cada hora usar o nome falso é covardia faça igual a mim se identifique

    25 de julho de 2014
  • Cidadão

    Para: Paulo

    Agradeço o elogio. Não entendi da esposa; agora o que é "DESPRECIVEL, alguma ramificação do verbo anômalo de conjugação imperfeita ou mais um atestado de seu grau de capacidade mental.

    25 de julho de 2014
  • Mãe de aluno

    Para: Fernando Calixto

    A obra que eles fizeram ou fazem não é da minha conta pois não vivo do salario deles, apenas disse a verdade, que a diretora faz um excelente trabalho, junto com seu esposo, pois, com mas de trinta anos de trabalho e especialista na sua área tem um salario bem gordo, sabe Calixto acho que você esta é com uma inveja, brincadeira, deixa eles trabalharem em paz feliz daquele que vivem de obras da prefeitura, não é mesmo pois, tem uns sangue sugas que vivem da prefeitura sem fazer obra alguma e outras pessoas querendo pegar uma beirinha.

    25 de julho de 2014
  • Paulo Henrique

    Para: Fernando Calixto

    E Profª Edil vocês não tem que mostrar nada para esses malandros, faça o seguinte: Vá a delegacia e denuncie por calúnia e difamação, a Policia Civil vai inquirir este site a entregar os IP de onde partiram os e-mails aí é só esperar para aparecer os tais denunciantes. E continuem suas obras em paz.

    25 de julho de 2014
  • antonio sales

    Para: edil

    ei para de ameaçar rapaz mostre verdade edil, diga qual serviço fora do colegio e a prefeitura tua empresa faz e so falar se vc tiver verdade ele pedira desculpas, quem tem verdade nao tem medo

    24 de julho de 2014
  • só verdade

    Para: edil

    isso que o fenando calixto comentou não passa de verdade.a verdade incomoda, quando estamos cometendo algo errado e ningúem sab, ninguém tem esse chilique ,mais é só públicar na mídia ai sim vc começa a ter esse chilique, né edil?ele não mentiu em nada. a dor que vc está se referindo não passa de consciencia pessada.e isso vai muito além minha.cuidado com o passado ele de uma forma ou outra ven nos assombrar querida

    24 de julho de 2014
  • Edil

    Para: Filho de Chocadeira F Calixto

    Em primeiro lugar quero pedir para esse #?*$%#}{* que respeite a dor e o sentimento alheio. 2º Vou te responder porque para mim você é um #?*$%#}{* que não sabe que para ser feito serviço para órgãos públicos, tem que ter nota eletrônica , pagar impostos. 3º Inveja mata, principalmente em se tratando de pessoas dos mais baixos níveis. 4º Se você tem tanta raiva de mim quanto da minha família, seja capaz suficiente e cruze na minha frente. 5º Por si você está se condenando e eu bem sei o autor dessa palhaçada. Então peço me enfrente cara a cara seu  #?*$%#}{*!

    24 de julho de 2014
  • Paulo Henrique

    Para: Fernando Calixto

    Porque vc não cuida de sua vida, já que vc não está criticando ou acusando o que você quer?? As pessoas podem ir atrás de você camarada, é só pegar o IP onde você enviou esta mensagem aí sua casa vai cair e o Tuca não vai levantar ela de novo, ou vc acha que está tão escondido? Afinal qual é o problema? Vc perdeu a licitação pra eles?

    24 de julho de 2014
  • cellio macedo

    Para: TODOS

    DEUS NÃO DEIXA NINGUÉM Á ESPERA A NÃO SER QUE JULGUE SER BENÉFICO

    24 de julho de 2014
  • fernando calixto

    Para: mae

    vc sabe que eles vivem so para prefeitura, mi mostra uma obra do colegio que eles nao fizeram durante 20 anos mi prova ai eu retiro que disse... nao to criticando e sim falando a verdade, e so mi falarem onde ele trabalha e mi mostra uma obra que e particular ja que ele tem construtora ok

    23 de julho de 2014
AVISO LEGAL
Opinião
Clima
Horóscopo