Cuiabá Arsenal vai mandar jogos no Monteirão, em Acorizal

A novidade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Acorizal com o clube da capital mato-grossense O Estádio Municipal Aquino Monte...

A novidade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Acorizal com o clube da capital mato-grossense

estadio_monteiraoO Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o conhecido “Monteirão”, da cidade de Acorizal (65km de Cuiabá - MT), receberá todas as partidas de mando de campo do Cuiabá Arsenal na temporada 2017.

A novidade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Acorizal com o clube da capital mato-grossense, que já têm dois jogos marcados para mandar no Monteirão, em 14 de maio e em 11 de junho, ambos às 15h, com entrada franca e válidos pelo estadual.

De acordo com o prefeito de Acorizal, Clodoaldo Monteiro da Silva, a atual gestão municipal tem como metas programáticas a valorização do esporte, o incentivo ao turismo esportivo e a inclusão social da juventude acorizalenses por meio do esporte, da educação e lazer. Segundo ele, que já assistiu partidas e acompanha a história do Cuiabá Arsenal, o time ajudará a atrair os jovens e a transmitir valores importantes para a formação de bons cidadãos.

“Só quem não vê o futuro que não quer que o Arsenal jogue em sua cidade. O futuro são os nossos jovens, que estão desmotivados, muitos deles nas ruas e envolvidos com drogas. Nós precisamos resgatá-los e o Arsenal será uma das ferramentas. A gestão passada abandonou o estádio, mas nós vamos revitalizá-lo. Vamos pintar, arrumar alambrados, vestiário, cuidar do gramado, fazer cobertura para arquibancada e implantar vários esportes”, disse o prefeito.

Para o presidente da Câmara Municipal de Acorizal, o vereador Welington Marques Gusmão, o prefeito tem total apoio da casa de leis para efetuar benfeitorias no estádio Aquino Monteiro e disponibilizar para as partidas do Cuiabá Arsenal. Segundo ele, devido ao reconhecimento e visibilidade nacional, o time tem potencial para atrair a juventude para o esporte, os idosos para o lazer e movimentar o turismo e economia local. Além de destacar o nome da cidade.

“Acredito que o futebol americano terá forte impacto positivo no cotidiano de Acorizal. Pois, além dos jogos, o Cuiabá Arsenal realizará treinos e montará uma escolinha gratuita para as crianças e adolescentes da cidade. Até já levamos eles para conhecer o local onde as aulas vão ocorrer, o Complexo de Esporte e Lazer de Acorizal - José de Gusmão e Silva, o Seo Zézinho. Essa será uma parceria muito bem-vinda”, avalia o presidente da Câmara, Welington Baus.

O presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, conta que a mudança, de mando de campo de Cuiabá para Acorizal, se deu por falta de local para jogar na capital. Segundo ele, há dois estádios em Cuiabá, um de gestão municipal, o Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, que está interditado desde fevereiro de 2015 (+ de dois anos) e um de gestão estadual, a Arena Pantanal, que possui custo operacional muito elevado.

“Sinto uma mistura de pesar e de alegria. Tristeza por não ter como jogar para a maior parte de nossa torcida, que reside na capital, e felicidade por podermos jogar para nossa torcida de Acorizal. Mas jogar todas as partidas do estadual e do nacional na Arena Pantanal sai muito caro. Não temos como pagar por isso e o Dutrinha não pode receber torcida. Então vamos jogar em Acorizal e também faremos por lá a exposição Bola Oval”, conta Paulo Cesar.

Geral

O 3º Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano terá participação de cinco clubes, o Cuiabá Arsenal (campeão 2015 e 2016), Sinop Coyotes (vice-campeão 2015 e 2016), Sorriso Hornets (3º lugar 2015 e 4º em 2016), Rondonópolis Hawks (4º lugar 2015 e 3º em 2016) e o estreante Luverdense Overwhelming. A competição começará em 15 de abril e terminará em fim de junho. E o Tangará Taurus (5º lugar em 2015 e 2016) não participará desta edição.

Serviço

O Cuiabá Arsenal fará o primeiro confronto do ano contra o Luverdense Overwhelming, em 30 de abril, às 14h, no campo da Praça da Rosa, localizada entre Rua Lucir Pedrassani e Rua Enzo Nakiri e esquina com Rua Lucy Krieger Girotto, no bairro Jaime Seiti Fujii, no município de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá).

Com entrada gratuita!

Calendário (mandante na esquerda):

30.04 – Luverdense Overwhelming x Cuiabá Arsenal (Lucas do Rio Verde);

14.05 – Cuiabá Arsenal x Rondonópolis Hawks (Acorizal);

27 ou 28.05 – Sorriso Hornets x Cuiabá Arsenal (Sorriso);

11.06 – Cuiabá Arsenal x Sinop Coyotes (Acorizal)

FONTE: UEMBÊ

Nome

Curiosidades e Tech,57,Destaque,2,Fotos e eventos,85,Geral,1431,PAPO DE ESQUINA,6,Política,329,Regional,880,Rosário Oeste,1355,Variedades,763,Videos,101,
ltr
item
Biorosario: Cuiabá Arsenal vai mandar jogos no Monteirão, em Acorizal
Cuiabá Arsenal vai mandar jogos no Monteirão, em Acorizal
https://lh3.googleusercontent.com/-ORxguFjFkK4/WV5wDJSjvqI/AAAAAAABGpM/kDGHOJFAPE0QlPeDS0ZNG3SbJD_F0Z0pQCHMYCw/estadio_monteirao_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-ORxguFjFkK4/WV5wDJSjvqI/AAAAAAABGpM/kDGHOJFAPE0QlPeDS0ZNG3SbJD_F0Z0pQCHMYCw/s72-c/estadio_monteirao_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/04/cuiaba-arsenal-vai-mandar-jogos-no.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/04/cuiaba-arsenal-vai-mandar-jogos-no.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy