Ações integradas e repressivas reduzem índices criminais em Nobres 19 de maio de 2017

A queda foi de 33% em homicídio e 29% em roubos. No primeiro quadrimestre de 2017, o município de Nobres (a 151 km de Cuiabá), apresentou re...

A queda foi de 33% em homicídio e 29% em roubos.

jD2No primeiro quadrimestre de 2017, o município de Nobres (a 151 km de Cuiabá), apresentou reduções nos principais índices de criminalidade, homicídio e roubo, em comparação com o mesmo período do ano passado. A queda foi de 33% em homicídio e 29% em roubos.

Os dois homicídios registrados em quatro meses têm autoria e materialidade identificadas.

O delegado do município, Fabiano Pitoscia, disse que o resultado conquistado positivo é reflexo da integração da Polícia Judiciária Civil com a Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade. “Nossa atuação é constante para promover a continuada redução dos índices criminais”, destacou.

Já o comandante do Companhia Independente de Nobres, capitão PM Arides Rodrigues Lemes Júnior, enfatizou que as ações desencadeadas no município são orientadas mediante dados das ocorrências policiais, visando prender e punir as pessoas que infringem a lei.

“Realizamos blitzes semanais. O trabalho é integrado para o alcance de melhor eficiência. Nossa busca é atuar para garantir mais segurança para a sociedade”.

Na terça-feira (16.05), o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, esteve no município visitando as unidades da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e o 54º Ciretran.

Na oportunidade, ele elogiou a atuação dos servidores na repressão à criminalidade e destacou que mais avanços irão acontecer em todo o sistema.

“O governo do Estado iniciou um projeto de reestruturação em todo o sistema de segurança pública. Saímos de 688 viaturas locadas em janeiro de 2015 e hoje 1022. Ainda vamos locar mais 200 camionetes, acrescida da frota própria do estado. Nosso trabalho é contínuo para garantir eficiência na segurança Pública do Estado”, enfatizou.

Com uma sede recém-inaugurada, o chefe do 54ª Ciretran, Ranulfo Lopes de Andrade, disse que mudança de sede proporcionou melhorias para os servidores e também para a sociedade.

“É muito importante a visita do secretário. Tínhamos uma unidade precária, mas com trabalho e empenho conquistamos um prédio novo. Assim, os servidores trabalham mais motivados e a comunidade é melhor atendida”.

Audiência Pública

Ainda na terça-feira (16.05), no auditório da Câmara de Vereadores de Nobres, o secretário participou de uma audiência pública para tratar sobre a segurança no município e região, que abrangem também as cidades de Rosário Oeste, Jangada e o distrito de Bom Jardim, em Nobres.

Participaram do encontro, o prefeito do município, Leocir Hanel, vereadores, o promotor de Justiça, Lizandro Ledesma, os deputados estaduais Mauro Savi, Meraldo de Sá, Nininho e Zé Domingos Fraga, a delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel e o comandante do 7º Batalhão, major PM Temistocles Araújo Júnior e representantes da sociedade civil organizada.

Dentre os assuntos abordados pela população estão o aumento de efetivo e mais viaturas. O secretário pontuou que a Sesp e o governo do Estado trabalham para ampliar ainda mais os números já conquistados.

“Temos condições de apresentar novos modais e melhorias ao sistema de segurança pública em Nobres. Uma das sugestões é o videomonitoramento, que traz uma eficiência maior tanto na atividade preventiva como repressiva. A interação da sociedade com o executivo, legislativo e as forças de segurança garantem bons resultados. A Secretaria já vem tomando medidas para aumentar a frota e equacionar o efetivo”.

FONTE: CENÁRIO MT

Nome

Curiosidades e Tech,51,Destaque,3,Fotos e eventos,85,Geral,1418,PAPO DE ESQUINA,6,Política,323,Regional,870,Rosário Oeste,1352,Variedades,755,Videos,97,
ltr
item
Biorosario: Ações integradas e repressivas reduzem índices criminais em Nobres 19 de maio de 2017
Ações integradas e repressivas reduzem índices criminais em Nobres 19 de maio de 2017
https://lh3.googleusercontent.com/-Qi1g-rx8aqQ/WYJdWTU2m9I/AAAAAAABH1k/TMVgTmGuJbIu3FK1Z1B5GfvQozI0_-ycgCHMYCw/jD2_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-Qi1g-rx8aqQ/WYJdWTU2m9I/AAAAAAABH1k/TMVgTmGuJbIu3FK1Z1B5GfvQozI0_-ycgCHMYCw/s72-c/jD2_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/05/acoes-integradas-e-repressivas-reduzem.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/05/acoes-integradas-e-repressivas-reduzem.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy