DEM busca espaço no primeiro escalão do Governo Taques

Líder diz que partido pode ser encaixado a partir da saída dos secretários que forem disputar eleição O ex-senador Júlio Campos (DEM) aprove...

f79ba3727ae797ecebd0926077274394Líder diz que partido pode ser encaixado a partir da saída dos secretários que forem disputar eleição

O ex-senador Júlio Campos (DEM) aproveitou uma reunião com o governador Pedro Taques (PSDB), nesta semana, para que pedir que o chefe do Executivo avalie nomes do partido para o primeiro escalão, caso haja trocas no staff nos próximos meses.

Atuais membros do staff tucano devem deixar o Governo até abril de 2018, visando disputar as eleições.

Entre esses nomes, estão Marcelo Duarte (Infraestrutura) e Marco Aurélio Marrafon (Educação). Já Wilson Santos (Cidades) e Max Russi (Assistência Social) devem retornar à Assembleia e buscar a reeleição.

“Não queremos que o governador tire alguém, queremos que avalie nomes. Alguns dos secretários devem sair para concorrer nas eleições de 2018. O que queremos é que o partido seja avaliado na hora de recompor qualquer secretário”, disse o presidente regional do DEM, deputado Dilmar Dal’Bosco.

De acordo com Dilmar, que esteve na reunião entre Júlio e Taques, o DEM tem nomes qualificados para ocupar qualquer um dos cargos, seja no primeiro ou segundo escalão.

Ele observou que a sigla vem ajudando o Executivo, inclusive com sua própria atuação na Assembleia, na condição de líder do Governo.

“Não fomos lá [no Palácio Paiaguás] exigir cargos do governador. Não fomos levar nomes. Mas também queremos que o Governo veja nosso partido como os demais. O Júlio comentou que precisamos de participação e eu também acredito nisso”, afirmou.

“Temos dois ex-governadores do Estado que contribuem e ajudam. Nós somos o partido com maior número de filiados. Fizemos o compromisso de estar juntos, mas pedimos que o governador avalie nosso partido, o que pode contribuir. Não estamos pedindo secretaria A, B ou C, mas temos profissionais no nosso quadro que podem ser secretários de qualquer pasta”, disse o deputado.

O outro ex-governador ao qual o deputado se referiu é Jaime Campos, atual secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande.

Novos filiados

No encontro, Júlio e Dilmar informaram ao governador que estão em negociação para levar membros do PSB para o DEM.

Entretanto, deixaram claro que o objetivo não seria fortalecer a sigla para se tornar uma oposição a Taques, no próximo pleito eleitoral.

“Oficializamos que estamos convidando as lideranças do PSB para o DEM para que ele tenha conhecimento. Isso não é para formar bloco de oposição, mas para ter um partido forte na base. Deixamos claro que, mesmo com os novos ingressos no partido, nosso projeto é a reeleição do governador Pedro Taques, se assim ele quiser”, afirmou o deputado.

Bronca

Conforme informou MidiaNews no começo da semana, no encontro, o ex-senador chegou a fazer algumas críticas ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

A "bronca" seria decorrente de algumas movimentações do tucano, que também tenta a filiação de alguns membros do PSB.

Segundo Júlio, Taques fez questão de ligar para o deputado Nilson Leitão.

“Brinquei com o Nilson, disse a ele, você diz que quer ser senador, mas está querendo esvaziar seus partidos aliados, que negocio é esse? Foi uma conversa sincera, bem ampla, sem nenhum constrangimento”, afirmou Júlio.

FONTE: MÍDIA NEWS

Nome

Destaque,2,Esportes,34,Fotos e eventos,77,Geral,1249,PAPO DE ESQUINA,6,Política,243,Regional,785,Rosário Oeste,1309,Tecnologia,86,Variedades,544,Videos,73,
ltr
item
Biorosario: DEM busca espaço no primeiro escalão do Governo Taques
DEM busca espaço no primeiro escalão do Governo Taques
https://lh3.googleusercontent.com/-XUJqDyo8kXQ/WZkjnd-rSfI/AAAAAAABJ_8/XSrXpMASmKAgGaEg0g5FL_wM1RqyQRQEgCHMYCw/f79ba3727ae797ecebd0926077274394_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-XUJqDyo8kXQ/WZkjnd-rSfI/AAAAAAABJ_8/XSrXpMASmKAgGaEg0g5FL_wM1RqyQRQEgCHMYCw/s72-c/f79ba3727ae797ecebd0926077274394_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/08/dem-busca-espaco-no-primeiro-escalao-do.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/08/dem-busca-espaco-no-primeiro-escalao-do.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy