Curvo diz que citação de promotores em esquema é tentativa de enfraquecer o Ministério Público

O procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo emitiu nota na tarde desta quarta-feira (27) após informações de que promotores de Justiça teriam...

25408_0_grO procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo emitiu nota na tarde desta quarta-feira (27) após informações de que promotores de Justiça teriam envolvimento com o grupo criminoso que praticava escutas telefônicas ilegais em Mato Grosso. Afirmou não ter dúvidas de que a tentativa de envolver o nome de membros do Ministério Público é uma “canalhice” e de total despropósito com a finalidade de enfraquecer a instituição e que irá encaminhar à Corregedoria Nacional do Ministério Público no CNMP o pedido de instauração de procedimento investigatório para apurar as suas condutas.

Veja a nota na íntegra

Diante das notícias veiculadas pela imprensa referente à Operação Esdras, de que um dos envolvidos na organização criminosa teria citado que contaria com o apoio de um grupo de promotores de Justiça, o Procurador-Geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, esclarece:

1º – Que buscou informações a respeito da investigação e soube que entre os citados estão o seu nome e o do promotor de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho, que ocupa atualmente o cargo de sub-procurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional.

2º – Afirmou não ter dúvidas de que a tentativa de envolver o nome de membros do Ministério Público é uma “canalhice” e de total despropósito com a finalidade de enfraquecer a instituição. Assegurou que confia no Poder Judiciário e que adotará todas as providências cabíveis para responsabilizar os envolvidos.

3º – Ressaltou, ainda, que a “armadilha” é tão evidente que até mesmo o nome do promotor de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho, que atuou até o mês de agosto no CNMP, e que não está acompanhando o processo foi citado. Até o momento, a única participação de Marcelo Ferra em relação a esta matéria foi na sessão do Pleno que decidiu pelo recebimento da denúncia oferecida pelo Ministério Público contra os Militares.

4º – O Procurador-Geral de Justiça enfatizou que foi o autor da denúncia oferecida contra os Militares envolvidos na organização e que, inclusive, requereu a decretação da prisão preventiva da pessoa que o citou. No que se refere à atuação do promotor de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho, lembrou que foi ele quem, em julgamento pelo Tribunal de Justiça, no mérito, requereu o recebimento da denúncia contra todos os criminosos envolvidos nas interceptações ilegais.

5º – Fez questão de reforçar que quando atuou no processo, o fez em observância aos mandamentos legais e constitucionais e que assim que tiverem acesso aos documentos da investigação, vão encaminhar à Corregedoria Nacional do Ministério Público no CNMP requerendo a instauração de procedimento investigatório para apurar as suas condutas.

6º – Reafirma que a manifestação do Ministério Público no processo penal e nas cautelares criminais é imprescindível e que eventuais falas caluniosas contra membros da instituição não podem servir de justificativa para afastar o titular da ação penal. Garante que qualquer membro do Ministério Público está à disposição para ser investigado de modo a espancar qualquer dúvida sobre sua idoneidade.

7º - Por fim, a Procuradoria Geral de Justiça afiança que continuará agindo nos termos definidos nas Constituições Federal e Estadual e na legislação vigente, sempre em defesa dos mais relevantes interesses da sociedade mato-grossense.

FONTE: O DOCUMENTO

Nome

Curiosidades e Tech,51,Destaque,3,Fotos e eventos,85,Geral,1418,PAPO DE ESQUINA,6,Política,323,Regional,870,Rosário Oeste,1352,Variedades,755,Videos,97,
ltr
item
Biorosario: Curvo diz que citação de promotores em esquema é tentativa de enfraquecer o Ministério Público
Curvo diz que citação de promotores em esquema é tentativa de enfraquecer o Ministério Público
https://lh3.googleusercontent.com/-wG78xntTrlg/WcxYNDkxSNI/AAAAAAABOdg/GDZ4nhIq2yo0BM_lblh8SXTltOxuxDeHgCHMYCw/25408_0_gr_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-wG78xntTrlg/WcxYNDkxSNI/AAAAAAABOdg/GDZ4nhIq2yo0BM_lblh8SXTltOxuxDeHgCHMYCw/s72-c/25408_0_gr_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/09/curvo-diz-que-citacao-de-promotores-em.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/09/curvo-diz-que-citacao-de-promotores-em.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy