Exército autoriza que policiais comprem arma restrita

A permissão, segundo o exército, aconteceu por solicitação das categorias O Exército autorizou policiais militares e civis a comprarem pisto...

7usjosn5k4_8eumlmh3a_fileA permissão, segundo o exército, aconteceu por solicitação das categorias

O Exército autorizou policiais militares e civis a comprarem pistolas 9 mm, arma até então de uso restrito das Forças Armadas. O aval foi concedido pelo comando da instituição por meio de uma portaria do dia 8 de agosto de 2017.

A permissão, segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, aconteceu por solicitação das categorias.

A aquisição de armas de calibre restrito por policiais já era autorizada pela Portaria nº 1042 de 10 de dezembro de 2012, sendo que a Portaria nº 967 incluiu mais um calibre restrito: o 9 mm.

A Portaria nº 967 autoriza a aquisição de armas de fogo, de uso restrito, na indústria nacional, para uso particular. A portaria permite a compra do armamento, não cabendo ao Exército Brasileiro a concessão de autorização para o porte do mesmo, mas sim às Polícias Militares.

O Exército afirma que o calibre 9 mm tem potência inferior aos que eram autorizados pela Portaria nº 1042. Além disso, diversos órgãos policiais têm, em sua dotação institucional, o novo calibre autorizado.

Bruno Langeani, coordenador do Instituto Sou da Paz questiona a autorização do Exército.
— O argumento de que a arma 9 mm vai ajudar o policial em sua segurança é bastante falacioso. Nós acabamos de soltar uma pesquisa sobre vitimização de policiais aqui em São Paulo e a maior parte dos policiais que morrem na folga estão armados. Não é trocando o calibre da arma que os policiais terão mais segurança.

A pesquisa do Instituto Sou da Paz, publicada em junho deste ano, analisou 68 homicídios de policiais e apontou que 69% (47) dos agentes assassinados por disparos de arma de fogo no Estado de São Paulo estavam armados no momento de sua morte.

Em entrevista ao R7, o ex-secretário Nacional de Segurança Pública, coronel José Vicente da Silva afirmou que essa é mais uma opção para os policiais adquirirem armas e que esse é um armamento mais moderno para que os agentes possam se defender.

— Pois, mesmo de folga, o policial é alvo de bandido. Aqui, como não há uma punição especial [para quem mata policiais], eles têm que se defender. O único problema é que o Estado deveria dar a arma para esse policial.

FONTE: R7

COMMENTS

Nome

Destaque,2,Fotos e eventos,63,Geral,1065,PAPO DE ESQUINA,6,Política,161,Regional,707,Rosário Oeste,1274,Tecnologia,10,Variedades,440,Videos,47,
ltr
item
Biorosario: Exército autoriza que policiais comprem arma restrita
Exército autoriza que policiais comprem arma restrita
https://lh3.googleusercontent.com/-53RiHNXaL04/WboC1mQRSuI/AAAAAAABM7Q/-lr0j_4cF_8sJ3Zo0Pc8idvSzUkk1SpJwCHMYCw/7usjosn5k4_8eumlmh3a_file_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-53RiHNXaL04/WboC1mQRSuI/AAAAAAABM7Q/-lr0j_4cF_8sJ3Zo0Pc8idvSzUkk1SpJwCHMYCw/s72-c/7usjosn5k4_8eumlmh3a_file_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/09/exercito-autoriza-que-policiais-comprem.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/09/exercito-autoriza-que-policiais-comprem.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy