Homem vive 40 anos com uma peça de Playmobil no pulmão sem saber

O caso de um homem de 47 anos que procurou uma clínica de doenças respiratórias em Preston, no norte do Reino Unido, após passar mais de um ...

1-paciente-disse-que-brincava-com-as-pecas-de-playmobil-na-infancia-e-inclusive-as-aspiravaO caso de um homem de 47 anos que procurou uma clínica de doenças respiratórias em Preston, no norte do Reino Unido, após passar mais de um ano com tosse surpreendeu os médicos.

A equipe suspeitava de que ele tivesse um tumor -- de acordo com o jornal britânico "The Guardian", o paciente era fumante e havia tido uma pneumonia recentemente. Mas os exames mostraram que havia algo preso em seu pulmão.

Quando fizeram um exame adicional, os médicos descobriram que se tratava de um minicone de trânsito do brinquedo Playmobil, que ele ganhou de presente em seu sétimo aniversário.

Então criança, ele aspirou a peça, de cerca de 1 centímetro, por acidente. O objeto permaneceu em seu pulmão por 40 anos.

Os médicos extraíram a miniatura usando uma técnica usada em biópsias.

Raio-X realizado após a retirada do cone mostra melhora no pulmão do paciente  (Foto: BMJ)Raio-X realizado após a retirada do cone mostra melhora no pulmão do paciente  (Foto: BMJ)

Raio-X realizado após a retirada do cone mostra melhora no pulmão do paciente (Foto: BMJ)

Sem desconforto

Segundo relatório da publicação científica "British Medical Journal", publicado na internet, o paciente disse aos médicos que "frequentemente brincava e até aspirava (inalava) peças do brinquedo na infância".

O homem não apresentou nenhum sintoma de efeito nocivo por décadas, informaram os especialistas, até que uma tosse persistente o levasse a procurar atendimento médico.

Como ele era muito jovem quando inalou o minicone de trânsito, explica o relatório, suas vias respiratórias foram capazes de se moldar e adaptar à presença do corpo estranho.

Não é incomum que crianças ingiram ou aspirem brinquedos pequenos, mas "um caso em que os sintomas apareçam tanto tempo depois da aspiração inicial é inédito", acrescenta o texto.

Quatro meses após a remoção da peça, a tosse do paciente quase desapareceu.

FONTE: G1

Nome

Curiosidades e Tech,51,Destaque,3,Fotos e eventos,85,Geral,1418,PAPO DE ESQUINA,6,Política,323,Regional,870,Rosário Oeste,1352,Variedades,755,Videos,97,
ltr
item
Biorosario: Homem vive 40 anos com uma peça de Playmobil no pulmão sem saber
Homem vive 40 anos com uma peça de Playmobil no pulmão sem saber
https://lh3.googleusercontent.com/-ZekeYMG2qt8/Wcwae9FZL9I/AAAAAAABOb0/k9IY1C1n6e8ICr2asmxiZHIVd88FwXdCwCHMYCw/1-paciente-disse-que-brincava-com-as-pecas-de-playmobil-na-infancia-e-inclusive-as-aspirava_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-ZekeYMG2qt8/Wcwae9FZL9I/AAAAAAABOb0/k9IY1C1n6e8ICr2asmxiZHIVd88FwXdCwCHMYCw/s72-c/1-paciente-disse-que-brincava-com-as-pecas-de-playmobil-na-infancia-e-inclusive-as-aspirava_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/09/homem-vive-40-anos-com-uma-peca-de.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/09/homem-vive-40-anos-com-uma-peca-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy