Jovem é condenado a 16 anos por matar estudante em festa de aniversário em MT

Elton Victor Silvestre da Silva disparou três vezes contra a vítima, que teria interferido numa briga com um amigo dele, e fugiu para outra ...

maik-joilson-facebookElton Victor Silvestre da Silva disparou três vezes contra a vítima, que teria interferido numa briga com um amigo dele, e fugiu para outra cidade. Júri entendeu que ele agiu com “firme desejo homicida”.

O acusado de matar o estudante Maik Joilson Gusmão Nascimento, de 19 anos, na festa de aniversário do irmão da vítima em uma chácara, em Cuiabá, foi condenado a 16 anos de prisão nessa segunda-feira (25). Elton Victor Silvestre da Silva, de 20 anos, enfrentou júri popular pelos crimes de homicídio e recurso que dificultou a defesa da vítima, além lesão corporal contra um convidado e porte ilegal de arma. O crime ocorreu em maio de 2016.

Consta na decisão que o Conselho de Sentença, composto por sete pessoas, entendeu que Elton não possuía motivos e que não agiu sob “violenta emoção” no momento do crime.

“Vitinho disparou contra Maik alegando que o mesmo teria o desafiado, achando que Maik estaria duvidando da ”hombridade” de Vitinho, o que se revela uma motivação fútil para o homicídio”, segundo a sentença.

O crime ocorreu por causa de uma briga entre Elton, que é conhecido como “Vitinho”, e um amigo da vítima. Maik teria interferido com intenção de conter a discussão.

O jovem chegou a alegar no decorrer do processo que teria efetuado os disparos contra a vítima em legítima defesa. Porém, as provas colhidas durante o processo mostram que ele atirou duas vezes quando Maik já estava caído no chão, o que demonstrou seu “firme desejo homicida”.

“O delito foi cometido utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, quando a mesma fora surpreendida com os disparos e não pode esboçar qualquer reação”, diz trecho da decisão.

O crime

Elton havia ingerido bebida alcoólica e usado drogas quando compareceu a festa de comemoração de 21 anos do irmão de Maik, em maio de 2016, de acordo com o processo. Uma discussão teria começado no final do evento, realizado numa chácara no Bairro Residencial Aricá, em Cuiabá.

Ao perceber que Maik havia sido atingido por três tiros, o irmão da vítima entrou em luta corporal com o acusado, que ainda tentou efetuar mais dois disparos, porém, a arma falhou.

“Durante o embate, Elton efetuou mais dois tiros de pistola, contudo, por sorte, a arma lencou, evitando que mais pessoas fossem vitimadas pela conduta irresponsável do réu”, diz a decisão.

Após cometer o crime, o acusado fugiu para a casa de uma prima, em Araputanga, a 371 km de Cuiabá, onde foi preso em julho de 2016. Durante interrogatório, ele confessou que não possuía desavenças com Maik, pois sequer conhecia a vítima.

Ele também afirmou que estava arrependido de ter atirado contra o jovem, pois as consequências do crime acabaram com a vida dele.

Investigação

O acusado foi preso após a mãe da vítima, a comerciante Patrícia Gusmão da Silva, investigar durante mais de um mês, por conta própria, o paradeiro do assassino do filho.

Segundo a delegada da Polícia Civil Juliana Palhares, a investigação realizada pela mãe do adolescente foi primordial para a prisão do suspeito de matar o rapaz.

“Muitas informações chegavam para ela, principalmente por ser comerciante e ter influência nos bairros próximos”, disse a mãe.

FONTE: G1 MT

Nome

Curiosidades e Tech,57,Destaque,2,Fotos e eventos,85,Geral,1430,PAPO DE ESQUINA,6,Política,329,Regional,878,Rosário Oeste,1355,Variedades,763,Videos,100,
ltr
item
Biorosario: Jovem é condenado a 16 anos por matar estudante em festa de aniversário em MT
Jovem é condenado a 16 anos por matar estudante em festa de aniversário em MT
https://lh3.googleusercontent.com/-xbBUctsQ3TA/WcsLGkn3F0I/AAAAAAABOas/P8dYY3LVruoPFYs01bbc1OM-JtmYJoXiwCHMYCw/maik-joilson-facebook_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-xbBUctsQ3TA/WcsLGkn3F0I/AAAAAAABOas/P8dYY3LVruoPFYs01bbc1OM-JtmYJoXiwCHMYCw/s72-c/maik-joilson-facebook_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/09/jovem-e-condenado-16-anos-por-matar.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/09/jovem-e-condenado-16-anos-por-matar.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy