Meraldo deve assumir após o afastamento de Fabris

Ex-prefeito de Acorizal e ex-presidente da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM) Meraldo Sá (PSD) vai assumir a vaga do deputado es...

IMG_5593Ex-prefeito de Acorizal e ex-presidente da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM) Meraldo Sá (PSD) vai assumir a vaga do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), na Assembleia.
Fabris está sendo preso nesta manhã (15) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, também decretou o afastamento do cargo. Ele teria ocultado provas ao levar pasta de sua residência minutos antes da Polícia Federal chegar, ontem, durante a Operação Malebolge.
Agora a prisão precisa ser referendada  pela Assembleia, conforme artigo 29 da Constituição Estadual.  A decisão se mantém Fabris preso ou não depende do voto da maioria dos 24 deputados estaduais.
Eleito segundo suplente da chapa pura do PSD, com 18.006 votos, Meraldo também é ex-secretário de Agricultura do Estado. Ele entra no posto de Gilmar 2 anos e 9 meses depois deste se efetivar na vaga devido à morte, em 2014, de Walter Rabelo, eleito por 27.232. Conforme o artigo 51 do Regimento Interno, pela vaga ser em decorrência de afastamento, a posse no cargo pelo suplente é imediata. Contudo, a ação está sendo questionada pela defesa de Fabris.
Em 2014, Fabris obteve 20.082 votos e agora vê um mandato provisoriamente tirado pela Justiça. Na delação do ex-governador  Silval Barbosa (PMDB), que culminou na Operação Malebolge, o parlamentar está entre os acusados de receber mensalinho e é um dos filmados no dia da entrega da propina.
Ontem (14), agentes da Polícia Federal estiveram no gabinete de Fabris na Assembleia e na residência para fazer busca e apreensão. Hoje, voltaram ao apartamento, no bairro Santa Rosa, para novas buscas.
Fabris saiu do prédio por volta de 5h30, de ontem, carregando uma pasta preta. Nessa hora, diz o parlamentar, em entrevista ao , os agentes federais interpretaram a cena como crime de ocultação de provas. Por isso, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu e o ministro Luiz Fux deferiu o pedido de afastamento e prisão.
Trocas na Assembleia
Caso Gilmar Fábris perca a vaga em decorrência dos desdobramentos do processo, Meraldo seria o quarto suplente a assumir o posto em definitivo. Um foi Fabris com a morte de Rabelo. Os outros dois são Allan Kardec (PT), que tomou posse devido à eleição de Emanuel Pinheiro (PMDB) para prefeito de Cuiabá, e Daltinho de Freitas (Solidariedade), com a eleição de Zé do Pátio (Solidariedade) para prefeito de Rondonópolis. Valdir Barranco (PT) não havia assumido o posto em fevereiro de 2015, mas seu caso foi por decisão judicial, que derrubou Pery Taborelli (PSC) como titular da vaga ao descongelar os votos do petista.
Fonte: RDnews







Nome

Curiosidades e Tech,51,Destaque,3,Fotos e eventos,85,Geral,1418,PAPO DE ESQUINA,6,Política,323,Regional,870,Rosário Oeste,1352,Variedades,755,Videos,97,
ltr
item
Biorosario: Meraldo deve assumir após o afastamento de Fabris
Meraldo deve assumir após o afastamento de Fabris
https://lh3.googleusercontent.com/-go5Xm9fqqig/WbwefJtnWuI/AAAAAAABNFw/WJnDsU36M8gjf20QAQJCdKK_E7HMrhHEwCHMYCw/IMG_5593_thumb%255B3%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-go5Xm9fqqig/WbwefJtnWuI/AAAAAAABNFw/WJnDsU36M8gjf20QAQJCdKK_E7HMrhHEwCHMYCw/s72-c/IMG_5593_thumb%255B3%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/09/meraldo-deve-assumir-apos-o-afastamento.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/09/meraldo-deve-assumir-apos-o-afastamento.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy