Recém-empossado, novo Juiz de Rosário Oeste declara que vai trabalhar para reduzir processos pela metade

Após receber posse no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Arthur Moreira Pedreira de Alburquerque declarou que escolheu trabalhar ...

14 - Arthur 1º lugarApós receber posse no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Arthur Moreira Pedreira de Alburquerque declarou que escolheu trabalhar no município de Rosário Oeste e que pretende trabalhar para reduzir os processos da Comarca pela metade.

A Comarca de Rosário Oeste está sem magistrado desde o dia 26/01/2017, data esta em que o antigo magistrado Dr. Edinei Ferreira dos Santos foi promovido e deixou o município sem a designação de um novo juiz para atender as demandas locais.

Arthur e outros juízes recém-empossados agradeceram o título e se comprometeram a ter dedicação absoluta em seus trabalhos.

“Esse momento é de reconhecimento de todo o empenho desta turma. Fomos colocados à prova, com metas ousadas do CNJ e do TJMT, e com esforço e dedicação nós vencemos essa etapa. Eu escolhi a Vara de Rosário Oeste e tenho a convicção de que reduzirei os processos de lá pela metade o mais rápido possível”, denotou o novo juiz da comarca rosariense.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rui Ramos Ribeiro, concedeu a titularidade a 22 novos juízes no Estado. A cerimônia contou com a participação da vice-presidente da corte de Justiça, Marilsen Andrade Addario, e da corregedora-geral da Justiça, Maria Aparecida Ribeiro. Os magistrados titularizados estavam em estágio probatório de dois anos. A partir de agora, os juízes estão aptos a trabalhar com todas as garantias constitucionais para o livre exercício da magistratura. Entre os direitos estão vitaliciedade, inamovibilidade e irredutibilidade de subsídios.

O presidente do tribunal parabenizou todos os novos magistrados que ingressam oficialmente para o Poder Judiciário de Mato Grosso e lembrou aos juízes da missão que terão a partir de agora. “O que nós magistrados aprendemos na pratica é como trabalhar: trabalho e mais trabalho. Temos que fazê-lo e essa é nossa missão como membros do Poder Judiciário. Unidos venceremos essa batalha que é de levar diariamente a justiça aos nossos jurisdicionados. Parabenizo a todos e nós faremos o possível para que todos tenham condições de exercer seu máximo potencial”, disse o presidente.

Em seguida a vice-presidente argumentou que missão não será fácil e que os juízes terão um grande desafio pela frente. “A partir dessa cerimônia os juízes assumem as varas que escolheram – por ordem de classificação no concurso e em suas notas. São os juízes de direito de cada uma dessas varas e eles precisam se dedicar ao máximo, pois o volume de processos é muito grande e nós precisamos nos empenhar de todas as formas possíveis para baixar esse estoque. A missão não é fácil e os juízes precisam mostrar isso a toda a sociedade. É realmente uma vocação que depende de absoluta dedicação e afinco”, ponderou.

Durante a cerimônia, a corregedora reiterou que a magistratura é árdua e para toda a vida. “Com fé, amor e dedicação todos os magistrados devem esquecer o resto das coisas para se concentrar na prestação jurisdicional. No final quem ganha é a população e as pessoas mais carentes”, comentou.

O Ato n° 895, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nº 10060, trouxe o nome dos magistrados. São eles: Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque, Fábio Petengill, Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, Marina Carlos França, Lener Leopoldo da Silva Coelho, Jean Paulo Leão Rufino, Suelen Barizon, Adalto Quintino da Silva, Lílian Bartolazzi Laurindo, Conrado Machado Simão, Antonio Fábio da Silva Marquezini, Ricardo Nicolino de Castro, Juliano Hermont Hermes da Silva, Diego Hartmann, Fábio Alves Cardoso, Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, Angela Maria Janczeski Goes, Victor Lima Pinto Coelho, Aroldo José Zonta Burgarelli, Glauber Lingiardi Strachicini, Jorge Hassib Ibrahim e Fernando Kendi Ishikawa.

Fonte: Biorosario com Folha Max

Nome

Destaque,2,Esportes,42,Fotos e eventos,84,Geral,1388,PAPO DE ESQUINA,6,Política,308,Regional,862,Rosário Oeste,1348,Tecnologia,90,Variedades,617,Videos,93,
ltr
item
Biorosario: Recém-empossado, novo Juiz de Rosário Oeste declara que vai trabalhar para reduzir processos pela metade
Recém-empossado, novo Juiz de Rosário Oeste declara que vai trabalhar para reduzir processos pela metade
https://lh3.googleusercontent.com/-9n4_91QlmsM/Wa7jDwS_9WI/AAAAAAABMHY/4E2W_mydJfcu9bnsxcpnzf-hA98qHWhYQCHMYCw/14%2B-%2BArthur%2B1%25C2%25BA%2Blugar_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-9n4_91QlmsM/Wa7jDwS_9WI/AAAAAAABMHY/4E2W_mydJfcu9bnsxcpnzf-hA98qHWhYQCHMYCw/s72-c/14%2B-%2BArthur%2B1%25C2%25BA%2Blugar_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/09/recem-empossado-novo-juiz-de-rosario.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/09/recem-empossado-novo-juiz-de-rosario.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy