Servidores do Detran ocupam Paiaguás e cobram reajuste

Categoria pede atualização da tabela salarial, que, segundo sindicalista, está congelada há seis anos Os servidores do Departamento Estadual...

fb906a8e3f868fc86dcf9288bd1f1e0bCategoria pede atualização da tabela salarial, que, segundo sindicalista, está congelada há seis anos

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) ocupam o Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (11).

Eles iniciaram uma greve geral hoje em protesto contra a não atualização da tabela salarial da categoria.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, a tabela não é reajustada há seis anos.

Em nota, o Governo do Estado afirmou que, por conta da crise financeira, não tem condições, neste momento, de conceder novos aumentos ao salário dos servidores do órgão.

Os sindicalistas chegaram ao Palácio por volta de 15h30. Com faixas e cartazes, eles gritam palavras de ordem contra o Governo.

Conforme Daiane, os servidores não vão encerrar a greve enquanto o Executivo não apresentar uma proposta de reajuste salarial.

Ainda segundo a sindicalista, a categoria somente está exigindo montante que é concedido às demais carreiras do Estado e não há motivo para o Governo não atender à reivindicação.

Diante da manifestação, o governador Pedro Taques (PSDB) informou que irá atender a categoria ainda nesta tarde.

Leia a nota do Governo: 

Em meio à crise econômica que afeta as contas públicas em Mato Grosso, o Governo do Estado, não tem condições, neste momento, de conceder novos aumentos ao salário dos servidores do Detran. Entretanto, os esforços da equipe econômica e Casa Civil seguem no sentido de encontrar uma solução para a questão apresentada pelo sindicato da categoria.

O Governo do Estado esclarece que toda a margem de aumento foi consumida na negociação para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), construída em conjunto com os sindicatos e a Assembleia Legislativa. Além disso, o Estado continua fazendo novos cortes de gastos para manter o pagamento dos salários em dia, inclusive, pagando de forma integral todos os reajustes anuais dentro do planejamento apresentado aos servidores.

O Governo do Estado também apresentou à Assembleia Legislativa a PEC do Teto de Gastos, que possibilitará melhoria nas contas públicas estaduais, beneficiando também os servidores da administração.

Por fim, o Governo do Estado lamenta a greve dos servidores do Detran e destaca a disponibilidade de continuar as negociações com a categoria.

FONTE: MÍDIA NEWS

COMMENTS

Nome

Destaque,2,Fotos e eventos,63,Geral,1049,PAPO DE ESQUINA,6,Política,150,Regional,701,Rosário Oeste,1270,Variedades,421,Videos,42,
ltr
item
Biorosario: Servidores do Detran ocupam Paiaguás e cobram reajuste
Servidores do Detran ocupam Paiaguás e cobram reajuste
https://lh3.googleusercontent.com/--HbDViYqwWc/Wbb62aNbpOI/AAAAAAABMtE/k1EOT5b-PW08K40bSn-aHEn0zRI_lUf9QCHMYCw/fb906a8e3f868fc86dcf9288bd1f1e0b_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/--HbDViYqwWc/Wbb62aNbpOI/AAAAAAABMtE/k1EOT5b-PW08K40bSn-aHEn0zRI_lUf9QCHMYCw/s72-c/fb906a8e3f868fc86dcf9288bd1f1e0b_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/09/servidores-do-detran-ocupam-paiaguas-e.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/09/servidores-do-detran-ocupam-paiaguas-e.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy