TANGARÁ DA SERRA: Banco indeniza cliente que ficou 4 horas em fila até ser atendida

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou que o banco Bradesco S.A. indenize um cliente que passou 4 horas esperando para ser a...

_RFP9324(15)O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou que o banco Bradesco S.A. indenize um cliente que passou 4 horas esperando para ser atendido.

A decisão da Quarta Câmara Criminal reformou a sentença de primeira instância que considerou a espera ‘mero dissabor’ e exigiu o pagamento de R$ 3 mil a título de danos morais.

O caso aconteceu na cidade de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), em setembro de 2015.

De acordo com o 1º vogal, Rubens de Oliveira, se o tempo de espera em fila de banco para atendimento é razoável, ocorre mero dissabor. “No entanto, sendo excessivo, cabe reparação por dano moral.

O valor da reparação deve ser fixado com razoabilidade e proporcionalidade, em consonância com o grau de culpa do ofensor, a extensão dos danos e a capacidade econômica das partes”, disse em seu voto que foi seguido pela maioria.

A relatora e desembargadora, Serly Marcondes Alves, negou provimento ao apelo sob o argumento de que a permanência na fila de banco, por si só, não caracteriza sofrimento de ordem moral. Todavia o 1º vogal divergiu do voto e deu provimento ao recurso condenando o banco ao pagamento de danos morais no importe de R$ 3 mil.

No caso, o cliente Dener Max Oliveira argumentou que passou quatro horas em pé e com problemas de saúde aguardando o atendimento na agência do Bradesco.

Os desembargadores que seguiram o voto divergente defenderam que o período extrapolou em muito o mero dissabor. Por lei municipal, é determinado que o cliente seja atendido - em no máximo 30 minutos.

FONTE: OLHAR DIRETO

Nome

Curiosidades e Tech,54,Destaque,2,Fotos e eventos,85,Geral,1424,PAPO DE ESQUINA,6,Política,326,Regional,873,Rosário Oeste,1354,Variedades,759,Videos,98,
ltr
item
Biorosario: TANGARÁ DA SERRA: Banco indeniza cliente que ficou 4 horas em fila até ser atendida
TANGARÁ DA SERRA: Banco indeniza cliente que ficou 4 horas em fila até ser atendida
https://lh3.googleusercontent.com/-Lf1-fuKSvlc/WbxIy0HCD6I/AAAAAAABNH4/6gY7WcRbwfgOG5BUQHHm195qOAsYx4jLACHMYCw/_RFP9324%252815%2529_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-Lf1-fuKSvlc/WbxIy0HCD6I/AAAAAAABNH4/6gY7WcRbwfgOG5BUQHHm195qOAsYx4jLACHMYCw/s72-c/_RFP9324%252815%2529_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/09/tangara-da-serra-banco-indeniza-cliente.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/09/tangara-da-serra-banco-indeniza-cliente.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy