Após não se classificar para a Copa, técnico dos EUA pede demissão

Depois da seleção dos Estados Unidos não conseguir se classificar para a Copa do Mundo de 2018, o técnico da equipe Bruce Arena pediu demiss...

bruce-arena-novo-tecnico-da-selecao-dos-estados-unidos-de-futebol-1479839345712_615x300Depois da seleção dos Estados Unidos não conseguir se classificar para a Copa do Mundo de 2018, o técnico da equipe Bruce Arena pediu demissão. O treinador deixou um comunicado no site da confederação norte-americana explicando sua saída e citando a derrota para o Trinidad e Tobago que deixou a equipe fora do Mundial da Rússia.

"É o maior privilégio para qualquer treinador comandar a seleção de seu país e deixo esse cargo hoje. Eu me sinto honrado e agradecido por ter essa oportunidade em minha carreira", disse Bruce Arena, que havia assumido os EUA em novembro de 2016.

"Quando cheguei no último ano, havia um grande desafio à frente, mas do que as pessoas imaginavam. Todos envolvidos deram tudo o que podiam nos últimos 11 meses e, no final, foi um tempo curto demais. Não há desculpas, não fizemos o trabalho e eu tenho a responsabilidade", explicou o treinador sobre a não classificação à Copa.

O treinador vê o futebol norte-americano crescendo, apesar de lamentar a derrotada para Trinidad e Tobago que deixou os EUA fora da Rússia.

"Está é, provavelmente, a maior derrota da seleção dos EUA e questões devem ser feitas para que possamos melhorar. Não há dúvidas de que o processo já começou e vamos continuar progredindo. Eu acho importante também reconhecer os grandes crescimentos e grandes conquistas em duas décadas em todas as áreas incluindo o desenvolvimento de jogadores, treinadores e a liga nacional (MLS). Este trabalho ainda está sendo feito mesmo com o resultado em Trinidad, o futebol está no caminho certo. Trabalhando juntos, tenho certeza de que o futebol no país continuará crescendo," continuou.

"Claro que é muito decepcionante para os torcedores. Como pessoa envolvida no futebol por mais de 40 anos, eu vejo como a torcida cresceu nos Estados Unidos. Eu acredito que falo com todo mundo envolvido e espero que continuemos apoiando o futebol nos Estados Unidos", analisou.

"Enquanto passamos por esse momento de dificuldade, eu acredito que vamos continuar na direção certa e acredito nos jogadores e nos treinadores do país. Eu não sei o que o futuro me reserva, mas posso dizer do fundo do meu coração: do ponto mais alto nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002 até o mais baixo que aconteceu dias atrás, eu agradeço todos os minutos que fui parte desse projeto", completou.

Com o 2 a 1 de Trinidad e Tobago sobre a seleção norte-americana, os Estados Unidos acabaram na quinta colocação das Eliminatórias da Concacaf. México, Costa Rica e Panamá se classificaram, enquanto Honduras foi para a repescagem.

FONTE: UOL

Nome

Curiosidades e Tech,51,Destaque,2,Fotos e eventos,85,Geral,1421,PAPO DE ESQUINA,6,Política,324,Regional,873,Rosário Oeste,1354,Variedades,756,Videos,98,
ltr
item
Biorosario: Após não se classificar para a Copa, técnico dos EUA pede demissão
Após não se classificar para a Copa, técnico dos EUA pede demissão
https://lh3.googleusercontent.com/-1PILWJmOWQg/WeEc3o5MfaI/AAAAAAABQOE/Xp6eWdPy23Q1Rm7EQ9pVBvOzuczZ26FLgCHMYCw/bruce-arena-novo-tecnico-da-selecao-dos-estados-unidos-de-futebol-1479839345712_615x300_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-1PILWJmOWQg/WeEc3o5MfaI/AAAAAAABQOE/Xp6eWdPy23Q1Rm7EQ9pVBvOzuczZ26FLgCHMYCw/s72-c/bruce-arena-novo-tecnico-da-selecao-dos-estados-unidos-de-futebol-1479839345712_615x300_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/10/apos-nao-se-classificar-para-copa.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/10/apos-nao-se-classificar-para-copa.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy