PM orientou manifestantes antes de confusão no Paiaguás

Em vídeo, é possível ver o policial alertando sobre a possibilidade de prisão e apreensão de materiais Em vídeo que circula nas redes sociai...

PORTA - CopiaEm vídeo, é possível ver o policial alertando sobre a possibilidade de prisão e apreensão de materiais

Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver um policial militar orientando os manifestantes na manhã desta terça-feira (31), em frente ao Palácio Paiaguás.
"Vocês podem manifestar, mas não podem impedir o trânsito na via. Se vocês impedirem a passagem de veículos, nós vamos utilizar os meios necessários para desobstruir a via”, disse o PM.
O policial segue o aviso dizendo “que quem tentar impedir a ação policial será preso”.
Mesmo após o início de um diálogo, houve confronto entre policias e manifestantes grevistas do Detran. Três foram detidos e encaminhados para o Cisc Planalto.
No vídeo é possível ver ainda o PM falando sobre a apreensão de materiais, caso fossem utilizados no meio da via, como barracas, mesas e cadeiras.

Depois da detenção dos servidores, houve momentos de tensão, gravados pela reportagem do LIVRE, mas não houve novo confronto físico. Confira:

Apoio

A Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat) emitiu nota de repúdio à “violência e as agressões da polícia contra as trabalhadoras e trabalhadores do Detran”. A Adunemat afirmou que os fatos registrados hoje são “um ataque a todo o movimento sindical de Mato Grosso, ao direito de greve e à democracia”. Eles alertam, ainda, que se houver atrasos salariais os servidores vão parar.

Confira a nota na íntegra:

A diretoria da ADUNEMAT repudia a violência e as agressões da polícia contra as trabalhadoras e trabalhadores do DETRAN, efetuada nesta terça feira em frente à Casa Civil, em Cuiabá.

Para este governo do Estado desmoralizado, envolvido em escândalos de grampos telefônicos e em corrupção, fazer manifestações para reivindicar direitos é inaceitável e motivo para intervenção policial. É inaceitável! Trata-se de um ataque a todo o movimento sindical de Mato Grosso, ao direito de greve e à democracia.

Essas agressões são uma reação do governo do Estado à aprovação da PEC do teto de gastos: violência contra o povo, com menos direitos aos serviços públicos, e violência contra os sindicatos que defendem esses direitos do povo.

Reafirmamos que não nos intimidaremos e não iremos recuar na defesa dos serviços públicos que atendem à população de Mato Grosso.

E o governo do Estado ainda fala em atrasar os salários dos/as servidores/as. Pois desde já advertimos: se o salário atrasar, nós servidores/as vamos parar!

FONTE: O LIVRE.COM

Nome

Curiosidades e Tech,51,Destaque,2,Fotos e eventos,85,Geral,1421,PAPO DE ESQUINA,6,Política,324,Regional,873,Rosário Oeste,1354,Variedades,756,Videos,98,
ltr
item
Biorosario: PM orientou manifestantes antes de confusão no Paiaguás
PM orientou manifestantes antes de confusão no Paiaguás
https://lh3.googleusercontent.com/-P7WgX1QJDfk/WfkcE80qmcI/AAAAAAABSNw/8sti0PL1g2Ujvj6I4-2-b4sWcoSGG4IEwCHMYCw/PORTA%2B-%2BCopia_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-P7WgX1QJDfk/WfkcE80qmcI/AAAAAAABSNw/8sti0PL1g2Ujvj6I4-2-b4sWcoSGG4IEwCHMYCw/s72-c/PORTA%2B-%2BCopia_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/10/pm-orientou-manifestantes-antes-de.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/10/pm-orientou-manifestantes-antes-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy