Segurança de creche em Janaúba ateia fogo em crianças; quatro morrem, diz Corpo de Bombeiros

Equipes de socorro chegam à creche em Janaúba, no Norte de Minas (Foto: River Ramos Madureira/Arquivo Pessoal) Quatro crianças morreram quei...

whatsapp-image-2017-10-05-at-11.11.52

Equipes de socorro chegam à creche em Janaúba, no Norte de Minas (Foto: River Ramos Madureira/Arquivo Pessoal)

Quatro crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em algumas crianças e nele mesmo, em seguida ateou fogo.

De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas deram entrada na unidade de saúde. A maioria dos pacientes são crianças com idades entre quatro e cinco anos, e todos eles tiveram mais de 20% do corpo queimado. Também há funcionários da creche entre os feridos. Quinze pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.

Damião Soares dos Santos, 50 anos, trabalha como vigia noturno do local há oito anos, segundo a Polícia Civil. Ele está em estado grave no hospital, com queimaduras no corpo inteiro.

A prefeitura de Janaúba decretou sete dias de luto oficial em solidariedade às famílias afetadas pela tragédia.

Inicialmente, os bombeiros falaram em seis crianças mortas, mas depois atualizaram o número de mortos para quatro pessoas - dado confirmado pelo Samu.

Duas unidades do Samu de Janaúba estão no local e equipes de cinco cidades do Norte de Minas estão em deslocamento para atendimento da ocorrência.

A Polícia Militar informou que uma aeronave da PM está no local para socorrer as vítimas. Ainda segundo a PM, um avião do governo do Estado está saindo de Belo Horizonte para Janaúba para transportar os feridos até o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.

 (Foto: Arte/G1) (Foto: Arte/G1)

(Foto: Arte/G1)

Autoridades

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), vai a Janaúba acompanhar o socorro às vítimas e as investigações sobre a tragédia. O chefe do Executivo determinou a criação de um posto de comando emergencial na cidade.

O presidente Michel Temer também se manifestou a respeito da tragédia, por meio de suas redes sociais. "Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa", disse Temer em seu Twitter.

4a2a360a-2c95-4f0e-b3a2-aaf105deec92

FONTE: G1

Nome

Destaque,2,Fotos e eventos,90,Geral,1544,PAPO DE ESQUINA,6,Política,381,Regional,936,Rosário Oeste,1383,Variedades,887,Videos,120,
ltr
item
Biorosario: Segurança de creche em Janaúba ateia fogo em crianças; quatro morrem, diz Corpo de Bombeiros
Segurança de creche em Janaúba ateia fogo em crianças; quatro morrem, diz Corpo de Bombeiros
https://lh3.googleusercontent.com/-WxNUSFJsP8I/WdZeF-WAUII/AAAAAAABPW4/TG-EbxgfX2k6lyebI1TLRDYnAdtdKug4gCHMYCw/whatsapp-image-2017-10-05-at-11.11.52_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-WxNUSFJsP8I/WdZeF-WAUII/AAAAAAABPW4/TG-EbxgfX2k6lyebI1TLRDYnAdtdKug4gCHMYCw/s72-c/whatsapp-image-2017-10-05-at-11.11.52_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/10/seguranca-de-creche-em-janauba-ateia.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/10/seguranca-de-creche-em-janauba-ateia.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy