Conheça Virsaviya Borun, a menina com o coração fora do peito

Quem vê a pequena russa Virsaviya Borun, de 7 anos, brincando, dançando e pulando, nem imagina que ela é conhecida na internet como a menina...

destaque-37-758x457Quem vê a pequena russa Virsaviya Borun, de 7 anos, brincando, dançando e pulando, nem imagina que ela é conhecida na internet como a menina com o coração fora do peito. E o motivo para isso é simples: a garotinha realmente nasceu com uma condição rara.

De acordo com os especialistas, a menina com o coração fora do peito nasceu com um problema chamado Pentalogia de Cantrell. Basicamente, esse nome se refere a uma malformação rara, caracterizada por defeitos na linha média do corpo, fazendo com que os órgãos se desenvolvam fora de sua cavidades.

Só para que você tenha ideia do quão rara é a doença, somente uma em cada 65 mil ou 200 mil pessoas nascidas vivas apresentam o problema. E, embora Virsaviya Borun seja uma garotinha que gosta de balé, sereias e de bonecas, a doença é bem mais comum em homens que em mulheres.

A beleza da menina com o coração fora do peito

Mas, o caso da menina com o coração fora do peito não ganhou destaque na internet somente por sua raridade. A condição da pequena russa é não só interessante, mas tocante: é possível ver seu coração batente por baixo da pele!

Claro que esse problema faz com que o dia a dia de Virsaviya conte com alguns cuidados especiais. Desde as roupas da menina, que precisam ser bem macias para não machucar ou apertar o coração exposto; até as brincadeiras devem ser controladas, muito embora a pequena ame correr.

Quando nasceu, os médicos disseram à Dari, mãe da menina com o coração fora do peito, que ela se preparasse para o pior. E, embora a saúde de Virsaviya seja delicada, a garota surpreendeu a medicina, sobreviveu e tem conseguido levar uma vida praticamente normal.

Da Rússia para os Estados Unidos

Embora Virsaviya seja feliz e não se sinta limitada pela condição, recentemente, ela e a mãe se mudaram para a Flórida, nos Estados Unidos, em busca de uma cirurgia. A intenção era que a garotinha pudesse reparar a malformação e tivesse uma vida como qualquer outra criança de sua idade.

Os médicos, no entanto, desaconselharam o procedimento. Eles explicaram que a pressão sanguínea de Virsaviya não era forte o suficiente para aguentar a operação.

Sem muitas esperanças…

O mais triste disso tudo é que a expectativa de vida da menina não é muito grande, diante da forma como seu coração está no peito. Os médicos já alertaram a Dari, por exemplo, que sua filha pode morrer em breve.

“Não é fácil para Virsaviya viver com o coração para fora porque é muito frágil, tem de tomar cuidado. Ela pode cair, o que pode ser muito perigoso. Ela pode morrer por causa disso”, explicou a mãe durante uma entrevista.

Triste, não? A gente fica aqui, torcendo por Virsaviya, para que ela continue sendo uma surpresa positiva para a medicina e que tenha uma vida longa!

Agora, falando em condições raras, você vai se surpreender também com essa outra história: Conheça a doença das meninas-bonecas: elas NUNCA vão crescer!

Fontes: Bem Estar, Infoescola

Nome

Destaque,2,Fotos e eventos,91,Geral,1550,PAPO DE ESQUINA,6,Política,383,Regional,937,Rosário Oeste,1384,Variedades,892,Videos,120,
ltr
item
Biorosario: Conheça Virsaviya Borun, a menina com o coração fora do peito
Conheça Virsaviya Borun, a menina com o coração fora do peito
https://lh3.googleusercontent.com/-kkRbPT6lKHw/Wh2u5EYb5fI/AAAAAAABU08/eJSKRn0rM60WyHG5-RooNlmfCpbJEsfpgCHMYCw/destaque-37-758x457_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-kkRbPT6lKHw/Wh2u5EYb5fI/AAAAAAABU08/eJSKRn0rM60WyHG5-RooNlmfCpbJEsfpgCHMYCw/s72-c/destaque-37-758x457_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/11/conheca-virsaviya-borun-menina-com-o.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/11/conheca-virsaviya-borun-menina-com-o.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy