Deputado pede demissão de secretário: "Quem manda em MT é Luiz Soares ou é Taques?"

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB), usando a tribuna na manhã desta quinta-feira (9), pediu a exoneração do secretário de Estado de Saúde, Lu...

20123O deputado Romoaldo Júnior (PMDB), usando a tribuna na manhã desta quinta-feira (9), pediu a exoneração do secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares. Segundo o parlamentar, o governador Carlos Fávaro determinou o pagamento dos atrasados aos hospitais filantrópicos, mas o secretário resistiu e não fez a transferência dos recursos às unidades hospitalares.

“Estamos nesse impasse. A minha sugestão é de o governador Carlos Fávaro demitir o secretário de Saúde e pôr alguém no lugar que saiba gerir a SES. Por teimosia do secretário, vai continuar morrendo gente em todo o estado, por falta de atendimento médico e hospitalar. Quem manda em Mato Grosso é Luiz Soares ou é Taques, que está na China?”, questionou o parlamentar.  

Romoaldo afirmou que o os deputados não tem acesso ao secretário e que ele não tem seguido as recomendações do governador Pedro Taques (PSDB). “Nem a bancada do Governo consegue ser atendida pelo secretário. O que vem a ponto é saber quem manda mais: o governador ou o secretário de Saúde? Minha sugestão é essa Casa dar apoio ao governador Fávaro para demitir hoje o secretário e pôr alguém lá que possa gerir a Saúde de Mato Grosso”, disparou.

Na quarta-feira, Luiz Soares já havia sido alvo de vários deputados. Foi chamado de “intransigente” e “autoritário”. “É uma pessoa muito difícil. Não tem sensibilidade nem para ouvir as demandas da saúde pública de Mato Grosso. Ele se intitula o dono da Secretaria de Saúde”, afirmou Adriano Silva (PSB).

Adriano lembrou que nos últimos anos, o Hospital Regional de Cáceres – Antônio Fontes, vem sofrendo um desmonte por falta de investimentos.  “Eles estão contratando empresas sem nenhum parâmetro legal. O Hospital Bom Samaritano de Cáceres, que trata de pessoas com hanseníase, está fechado por falta de sensibilidade do governo. Tudo isso porque não foi feito um contrato de apenas R$ 50 mil por mês. Faço aqui duras críticas ao secretário Luiz Soares, da forma como ele está fazendo a gestão na SES”.

Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), lamentou o fechamento das portas do Hospital Filantrópico de Rondonópolis. De acordo com ele, a unidade atende a mais de 600 mil pessoas, de 19 municípios da região sul do estado.

“Infelizmente, o atendimento à população está suspenso. A situação é inadmissível e por falta de investimentos há risco de perdas de vida. Há vários dias venho pedindo ao governo a regularização do salário a essa instituição de saúde. Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que o Estado vive, trabalhei para que fosse feito a repactuação correta dos recursos para essa instituição de forma a atender com dignidade a população”, disse.

O líder do Governo, Dilmar Dal Bosco (DEM) reclama de não consegue agendar uma reunião com Luiz Soares e que às vezes se sente impedido de dar uma resposta aos colegas de Parlamento por falta de compromisso da atual gestão com a saúde pública. “Quando o secretário era o João Batista, ele atendia e dava esclarecimentos. Com Luiz Soares temos uma grande dificuldade. Ele não dá retorno aos deputados. Até eu me sinto impedido de dar resposta”, lamenta.

A deputada Janaina Riva (PMDB) afirmou que a má gestão na saúde pública em Mato Grosso está prejudicando o atendimento da Santa Casa de Rondonópolis. De acordo com a peemedebista, os funcionários e médicos estão há quatro meses sem receber os salários. “A UTI já está fechada, agora foi a neonatal que foi fechada. A equipe do hospital disse que vai deixar o município se nenhuma atitude não for tomada”. Janaína ainda acusou o Governo do Estado de estar devendo cerca de R$ 60 milhões para a saúde cuiabana.

FONTE: O DOCUMENTO

Nome

Curiosidades e Tech,57,Destaque,2,Fotos e eventos,85,Geral,1430,PAPO DE ESQUINA,6,Política,329,Regional,878,Rosário Oeste,1355,Variedades,763,Videos,100,
ltr
item
Biorosario: Deputado pede demissão de secretário: "Quem manda em MT é Luiz Soares ou é Taques?"
Deputado pede demissão de secretário: "Quem manda em MT é Luiz Soares ou é Taques?"
https://lh3.googleusercontent.com/-p1QuHnuLzT0/WgTj7MMzr4I/AAAAAAABS_M/ynszIMHsgBI11UcNx_hLjzVWSw8V5ghpgCHMYCw/20123_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-p1QuHnuLzT0/WgTj7MMzr4I/AAAAAAABS_M/ynszIMHsgBI11UcNx_hLjzVWSw8V5ghpgCHMYCw/s72-c/20123_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/11/deputado-pede-demissao-de-secretario.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/11/deputado-pede-demissao-de-secretario.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy