Vereador Marco Araújo fala sobre o arquivamento do Projeto de sua autoria

O Vereador licenciado Marco Araújo usou sua rede social nesta terça feira para falar sobre o arquivamento do Projeto de sua autoria pelas co...

CAPA

O Vereador licenciado Marco Araújo usou sua rede social nesta terça feira para falar sobre o arquivamento do Projeto de sua autoria pelas comissões da Câmara Municipal.

Ele citou vários pontos discordantes usados pelos vereadores dessas comissões para arquivar o projeto de lei nº 024/17 que dispõe sobre a doação voluntária ao hospital AMPARO de valores entre R$ 2,00 até R$ 100,00, através da cobrança do DAE, ficando a critério do doador escolher o valor a ser doado.

Segundo o vereador esse dinheiro doado seria repassado ao hospital Amparo que destinaria esses valores para o pagamento de despesas da instituição.

Veja abaixo os itens elencados pelo vereador em sua mídia social:

1- Esse era um projeto que vinha de anseio a realidade que o hospital está passando, pois seria uma forma de ajuda financeira para a instituição. Hoje o hospital é que está na UTI, mais os nobres vereadores da comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Fianças e Orçamentos, não se tocaram para essa realidade.

2- Segundo o parecer de arquivamento, os vereadores se basearam em um parecer 326/2017/UCMMAT . Lendo o parecer, em parte nenhuma li q pede ou sugere arquivamento. Cita somente que o prefeito poderia veta-lo.

3- Esse parecer da UCMMAT, se baseia no art 26 da lei orgânica. Insinua que esse Projeto 024/17 estaria em conflito com esse Artigo. Pois bem, procurei vários advogados e nenhum, nenhum viu essa simetria, inclusive o próprio parecer; pois se estivesse, seria pedido o arquivamento.

4- Quem redigiu esse PL 024/17, foi a própria assessoria jurídica da câmara, os nobres colegas arquivando conforme previsão constitucional, atesta a incapacidade do setor jurídico da câmara.

5- No final de junho, essas mesmas comissões, aprovaram um projeto cheio de vícios, totalmente inconstitucional, contra a educação rosariense.

6- Agora chegou a vez da Saúde, deixaram de cooperar com o hospital AMPARO. Mais o Hospital não é o maior prejudicado, somos nós rosarienses os mais prejudicados, pois quem usa o hospital somos nós.

7- A título de não cometer injustiça, os vereadores Tito da Forquilha, Paulo Augusto, Zé Cabeludo e a vereadora Selma eram a favor do projeto. Não consegui falar com a vereadora Tete, mas acredito que ela era favorável ao projeto. Quantos aos demais, deixaram clara a posição ao assinar para arquivar o projeto.

8 – Estou vendo com a Assessoria Jurídica uma forma de tentar reverter a decisão da Câmara de Rosário Oeste através de um mandado de segurança ou outra medida cabível.

9 – Como eu estou licenciado, não pude defender o projeto de minha autoria na casa de Leis e por isso devo recorrer judicialmente da decisão das comissões da Câmara Municipal.

Veja abaixo reprodução da cópia do projeto e do parecer da UCMMAT e da comissão de constituição e justiça e comissão de fianças e orçamentos:


0001000200030004000500060007000800090010

Da Redação


Nome

Curiosidades e Tech,57,Destaque,2,Fotos e eventos,85,Geral,1430,PAPO DE ESQUINA,6,Política,329,Regional,878,Rosário Oeste,1355,Variedades,763,Videos,100,
ltr
item
Biorosario: Vereador Marco Araújo fala sobre o arquivamento do Projeto de sua autoria
Vereador Marco Araújo fala sobre o arquivamento do Projeto de sua autoria
https://lh3.googleusercontent.com/-ku62nEPb4PA/WguE1akR64I/AAAAAAABTiM/1a3fiVckVzEUAQ0fD0_Af-hZrV9dLJDGACHMYCw/CAPA_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-ku62nEPb4PA/WguE1akR64I/AAAAAAABTiM/1a3fiVckVzEUAQ0fD0_Af-hZrV9dLJDGACHMYCw/s72-c/CAPA_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/11/vereador-marco-araujo-fala-sobre-o.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/11/vereador-marco-araujo-fala-sobre-o.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy