EDITORIAL: Vereadores e Prefeito de Nobres estão trabalhando em harmonia e unindo forças sem “jogar bozó”

Estranhou o título deste artigo? Calma, ao ler de forma compassada e refletindo cada parágrafo, cada citação ou exemplo aqui mencionados, v...

500x350_67922ceccbaf6739e35da2812766abaeEstranhou o título deste artigo? Calma, ao ler de forma compassada e refletindo cada parágrafo, cada citação ou exemplo aqui mencionados, você  irá entender melhor,  o porque deste título. Neste editorial , queremos provocar a população de Nobres a refletir, sobre algumas situações que vem ocorrendo na cidade, muitas pessoas vão as redes sociais e tecem criticas aos vereadores , ao prefeito e sua equipe de secretários, mas não comparecem em dias de sessões ou audiências públicas realizadas pelo Poder Público Municipal para apresentar e reivindicar as necessidades de sua comunidade.
Vamos ao editorial...
Conscientes e sabedores das  carências e demandas do Município, tanto os 11 vereadores como o prefeito Leocir Hanel (PSDB) não tem medidos esforços para buscar e conquistar recursos para a cidade de Nobres. E quase que semanalmente, eles tem buscado juntamente com as demais esferas de Poder ( governamental), entre elas, a Assembléia Legislativa de Cuiabá e o próprio Governo do Estado de Mato Grosso com objetivo de conseguir auxilio e recursos financeiros em todas as áreas do Município.
Essa busca incessante de recursos se deve ao interesse do Poder Público Municipal em  realizar obras na cidade, que são ações necessárias, as quais visam atender à população, de forma mais direta, proporcionando assim mudanças necessárias para a promoção do bem estar da população e da cidade, em um contexto geral.
São inúmeras, as mudanças necessárias para que Nobres possa continuar crescendo e desenvolvendo a cada dia. A caminhada ou jornada, como queira, é longa, pois quem se propõe a entrar política, tem que entender, que Política, não é como um “bozó” , no qual participam duas ou mais pessoas,  com a “missão” de conquistar o  maior  número de pontos para que assim, o vencedor ou vencedores do jogo sejam conhecidos.  E todos buscam conquistar o “general”, que dá a maior pontuação do jogo. Aos jogadores profissionais de “bozó”, desde já pedimos desculpas antecipadas, caso, nos equivocamos em algumas regras, pois não jogamos o mesmo, apenas apreciamos as partidas.
Você deve estar se perguntando, mas o que um jogo de bozó tem haver com a política? Vamos à dissertação: Fizemos esta comparação entre a política e o jogo de “bozó” para que você, caro eleitor, possa analisar e entender que às vezes, é fácil, pegarmos uma pedra e atirá-las nos outros, mas às vezes nos esquecemos, de que o nosso adversário de hoje, pode ser nosso parceiro de jogo amanhã. E claro, ficar atrás de uma moita, apenas com o único objetivo de prejudicar ou ajudar esta ou aquela pessoa, pode tanto nos abrir como fechar portas, pois assim, como no jogo de “bozó”, no jogo da vida, também é necessário mais de uma pessoa para se jogar e o vencedor só é conhecido após muitas rodadas. A única diferença, é que na vida ao invés de conquistarmos “um general”, são muitos os “generais, capitães, sargentos e majores” que aparecem, querendo nos obrigar a bater continência e fazer aquilo que é o desejo deles E as vezes, mesmo nós, não sendo índios, surgem caciques querendo nos obrigar a participar de “rituais” nada ortodoxos., perante a ética profissional. Mas isto é assunto para outra oportunidade.
Agora, retomando o assunto, que deu título a este editorial, como profissionais da Imprensa, temos acompanhado diariamente, o trabalho e as ações dos vereadores e  do Prefeito de Nobres , e em nossa humilde e modesta avaliação, chegamos a conclusão que todos estão trabalhando em harmonia e unindo forças em prol do bem-estar de nossa cidade, lutando  para que o município se torne uma referência maior do que  já é e que ultrapasse as barreiras do trade turístico .
Nós enquanto munícipes temos e devemos entender  que não é só dever  do prefeito e/ ou dos vereadores, o empenho, mas, de todos nós como população e parte real e viva da história de nossa cidade, que deve sim ser administrada e organizada pelo Poder Executivo com a colaboração do Poder Legislativo, deixando de lado o revanchismo eleitoral.
Para finalizar,  devemos todos juntos continuar trabalhando,  unindo forças , criticando e apontando erros e falhas quando vermos, mas sem esquecermos que somos parte da história de nossa cidade e uma das principais engrenagem de uma máquina chamada Sociedade Organizada e aqui vai uma sugestão a quem de direito interessar, ao invés de procurarmos os vereadores ou o prefeito com contas das concessionárias de água ou energia em busca de um auxilio financeiro para quita-las, procurássemos o Município para pagar os nossos impostos que muitas vezes damos um “jeitinho brasileiro” de sonega-los ? Se sonegamos os nossos impostos , será que teríamos moral para criticar aqueles que estão no Poder e foram eleitos por nós?
Pense nisso.









Nome

Curiosidades e Tech,51,Destaque,3,Fotos e eventos,85,Geral,1418,PAPO DE ESQUINA,6,Política,323,Regional,870,Rosário Oeste,1352,Variedades,755,Videos,97,
ltr
item
Biorosario: EDITORIAL: Vereadores e Prefeito de Nobres estão trabalhando em harmonia e unindo forças sem “jogar bozó”
EDITORIAL: Vereadores e Prefeito de Nobres estão trabalhando em harmonia e unindo forças sem “jogar bozó”
https://lh3.googleusercontent.com/-j1JD4PrqNKA/Wf9X37rkBlI/AAAAAAABSns/4NmktiO6-v46uB_UIFREQQfaB2QPS9cZQCHMYCw/500x350_67922ceccbaf6739e35da2812766abae_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-j1JD4PrqNKA/Wf9X37rkBlI/AAAAAAABSns/4NmktiO6-v46uB_UIFREQQfaB2QPS9cZQCHMYCw/s72-c/500x350_67922ceccbaf6739e35da2812766abae_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario
http://www.biorosario.com.br/2017/11/vereadores-e-prefeito-de-nobres-estao.html
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/
http://www.biorosario.com.br/2017/11/vereadores-e-prefeito-de-nobres-estao.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy