POLÍCIA

Polícia Civil recupera em Rosário Oeste gado furtado em Diamantino

13 de julho de 2017
Os animais foram localizados no decorrer das investigações que apuram furtos de gado ocorridos na região

Foto: DIVULGAÇÃO

Doze cabeças de gado furtado de uma propriedade rural em Diamantino (208 km a Médio Norte) foram recuperadas, no sábado (08.07), durante trabalho integrado das Delegacias da Polícia Judiciária Civil das cidades de Nobres (146 km a Médio Norte) e Rosário Oeste (128 km ao Norte).

Os animais foram localizados no decorrer das investigações que apuram furtos de gado ocorridos na região, visando combater também crimes contra o patrimônio, cometidos, na zona rural dos municípios da circunscrição.

Um dos furtos praticado de forma semelhante a outros, aconteceu no dia anterior, sexta-feira (07.09), na Fazenda São Jorge, em Diamantino.

Conforme a vítima, de 74 anos, ao amanhecer percebeu que seis vacas, cinco bezerros e um touro de sua propriedade não estavam mais na fazenda e o cadeado da porteira havia sido arrombado.

Diante dos fatos, os policiais civis intensificaram as diligências e descobriram que os animais poderiam estar escondidos na Estrada da Forquilha, nas proximidades da localidade conhecida como Fazenda do Gaúcho.

Com base nas informações as equipes de Nobres e Rosário Oeste  foram até o local e  conseguiram recuperar os doze animais furtados, em Diamantino.

De acordo com o delegado de polícia Walter Melo Fonseca Junior, as investigações continuam para identificar e prender os autores do furto.

O gado recuperado foi restituído à vítima.

Assessoria de Comunicação Social PJC


Matérias Relacionadas

Copyright © 2012 - 2017 Biorosario | Seu site de notícias de Rosário e região - Todos os direitos reservados

(65) 99643 7059

biorosario1@gmail.com

Topo