CURIOSIDADES

8 segredos dos agentes do serviço secreto dos EUA

15 de julho de 2017
Eles tem como missão proteger uma pessoa importante, e fazem isso muito bem feito.

Foto: REPRODUÇÃO

O Serviço Secreto é um grupo, literalmente, muito secreto. Sempre vigilantes, sempre alertas com o que pode acontecer ao redor de importantes figuras políticas, o Serviço Secreto tem uma longa história com presidentes e vice-presidentes, suas famílias e até mesmo candidatos à presidência. Eles tem como missão proteger uma pessoa importante, e fazem isso muito bem feito.

Tendo em mente que muitos dos nossos leitores sabem muito bem o que é o serviço secreto, mas sabe muito pouco sobre ele, nós resolvemos trazer para vocês alguns segredos dos agentes do serviço secreto que foram revelados por agentes antigos, e que pouca gente sabe. Então, confiram agora a nossa matéria com os 8 segredos dos agentes de serviços secretos:

1 – O presidente nunca, mas nunca mesmo fica sozinho

Estar protegendo o presidente significa que você terá de ir em qualquer lugar que ele vá, até no banheiro ou consultório médico. Bom, no caso do banheiro é claro que o agente não entra, mas no caso do médico, caso seja feito um exame de próstata, por exemplo, o agente fica lá dentro com uma arma para assegurar que o médico não seja uma ameaça.

2 – Eles aprendem a dar cavalo de pau

Todos os agentes e funcionários são treinados em direção evasiva. Isso inclui aprender a executar o tão conhecido “cavalo-de-pau”. Eles aprendem a executar a manobra em locais quase impossíveis, como em ruas estreitas ou entre outros carros. A ideia é buscar a rotação quase perfeita de 180 graus, mesmo em ambientes mais complicados, para garantir a efetiva segurança de seu protegido.

3 – Saber dizer não ao presidente

O cara pode ser o presidente do país, mas ele não tem poder quando o assunto são os detalhes da sua segurança. A verdade é que os presidentes eleitos as vezes ficam chateados quando descobrem as centenas de regras que limitam a sua liberdade, todas impostas pelo serviço secreto.

4 – Ser discreto

Os agentes geralmente estão em contato com as altas cúpulas do governo, e os agentes acabam ouvindo coisas que não devem. Caso alguma informação importante vaze, pode ser a verdadeira ruína do país. Segundo o ex-porta-voz do serviço secreto, Jim Mackim, os agentes sabem que devem ser verdadeiros túmulos a partir do momento que entram no trabalho, e que eles devem guardar bem os segredos.

5 – Até as comidas estão sob vigilância

Se uma pessoa enviar um peru no Natal de presente para o presidente, ele nunca chegará a ele. Toda comida servida ao presidente é preparada sob o olhar do serviço secreto, que vigia os chefs da Casa Branca para garantir que ninguém faça nada ao presidente. Por incrível que pareça, é possível pedir uma pizza, mas ela será entregue em outro lugar. Uma vez que a pizzaria não sabe para quem é a pizza, o risco de algo acontecer é reduzido.

6 – Eles precisam aprender os hobbies dos presidentes

Já que o presidente sempre precisa estar acompanhado, os agentes do Serviço Secreto são frequentemente obrigados a aprender novos passatempos. Clinton, por exemplo, gostava de andar a cavalo, e todos os agentes que faziam a sua segurança foram obrigados a aprender a andar de cavalo. Clinton também gostava de correr, e era um excelente corredor, o que forçou os agentes a estarem em forma para poderem acompanhá-lo.

7 – Não existe um juramento para morrer pelo presidente

Muito diferente do que os filmes mostram, os agentes não fazem um juramento onde afirmam morrer pelo presidente, na verdade, isso é algo que definitivamente não existe no serviço secreto. Todos eles sabem que algo pode acontecer a qualquer momento e fazem de tudo para evitar uma tragédia.

8 – Eles trabalham com disfarces

Usar disfarce é algo muito sério entre os agentes. Eles trabalham disfarçados rotineiramente em uma ampla variedade de investigações criminais. Alguns dos casos mais investigados que foi usado um disfarce são os que tinham envolvidos conspirações contra o presidente ou fraudes financeiras. Os agentes são treinados para serem quase atores com anos de experiência no ramo.

Bônus: Por que eles usam óculos escuros?

28

Enquanto muitos afirmam que agentes do Serviço Secreto usam óculos de sol para que os potenciais atiradores não tenham ideia para onde eles estão olhando, a verdade real é muito mais chata – é realmente proteger os olhos do sol.

E aí, já sabiam de todas essas coisas sobre os agentes do serviço secreto? Comentem!

FONTE: FATOS DESCONHECIDOS


Matérias Relacionadas

Copyright © 2012 - 2017 Biorosario | Seu site de notícias de Rosário e região - Todos os direitos reservados

(65) 99643 7059

biorosario1@gmail.com

Topo