5 cidades que te pagam por morar nelas

É relativamente comum nos depararmos com brasileiros em diversas cidades espalhadas pelo mundo inteiro. Todo mundo conhece ou já ouviu falar...

alascaÉ relativamente comum nos depararmos com brasileiros em diversas cidades espalhadas pelo mundo inteiro. Todo mundo conhece ou já ouviu falar sobre alguém em especial que decidiu “tentar a vida” fora do país.

A falta de oportunidades, a insatisfação com a própria realidade, e até mesmo boas propostas estrangeiras são os principais motivos que levam uma pessoa a abandonar a própria pátria para se tornar um estrangeiro em algum outro lugar.

É fato também, que nem todos encontram as portas abertas lá fora, mas se engana quem acredita que para se dar bem em outros países é preciso de um bocado de sorte.

Todos os anos, governos de diferentes distritos e regiões oferecem bolsas e auxílios para pessoas que estejam dispostas a morarem em uma determinada região.

Os motivos os levam a fazer isso variam, mas no geral a queda do índice populacional é o fator mais recorrente.

Confira abaixo 5 cidades que literalmente pagam para que as pessoas se mudem para elas:

1 - ALASCA, ESTADOS UNIDO

Se você nunca se deu muito bem com as altas temperaturas que existem aqui no Brasil. E prefere viver uma vida um pouco mais tranquila e pacata, o Alasca pode se tornar o seu novo endereço.

O estilo de vida levado nesse estado americano é muito diferente do que costumamos a levar em nosso país. O Alasca é categorizado como um estado tranquilo, com baixos níveis de poluição e boas oportunidades de emprego.

O grande problema que a região enfrenta por outro lado, é a drástica diminuição da sua população. Com o passar dos anos o índice populacional do Alasca encolheu gerando uma dor de cabeça para o governo local.

Os habitantes que moram ali estão envelhecendo, e os jovens que ali nasceram, preferem se mudar para estados mais agitados. Por isso a mão de obra é escassa, e como foi mencionado, o mercado de trabalho oferece boas oportunidades.

Para lidar com essa realidade, o governo do Alasca criou uma fundação especial e permanente.

Que promete pagar um fundo de garantia para os possíveis entusiastas que estejam disposto a se mudarem para lá.

Os únicos pré-requisitos básicos para se escrever nesse programa, e literalmente receber para se mudar, é estar disposto a permanecer pelo prazo mínimo de 1 ano no estado e não ter nenhuma passagem pela polícia.

No caso de estrangeiros, também é preciso estar legal no país.

2 - PONGA, ESPANHA


Agora se o seu sonho sempre foi morar na Europa, também existem oportunidades por lá!

Ponga é uma das mais antigas das vilas que existem na região das Astúrias na Espanha. Ela fica localizada em um importante parque natural, por isso é ideal para quem quer fugir do intenso movimento das cidades grandes.

O governo local dessa vila enfrenta o mesmo problema que ocorre no estado americano do Alasca.

A população nativa está envelhecendo, e os jovens não possuem muito interesse em permanecer no local.

Para reverter essa situação o governo está oferecendo uma bolsa de 3.000 euros para quem se habilitar a se mudar para lá.

Essa quantia atualmente equivale a quase 10.000 reais. Além disso um auxílio extra no valor de mais 3.000 euros também é cedido para cada criança que nascer na cidade.

3 - DETROIT, ESTADOS UNIDOS

A cidade de Detroit foi profundamente afetada pela crise que ocorreu nos Estados Unidos no ano de 2008. Depois desse episódio a cidade praticamente ficou esquecida, e passou a ser popularmente conhecida como “A Cidade fantasma”.

Para reverter a fama e aquecer mais uma vez a economia local, o governo implementou um novo programa, chamado “Desafio Detroit”, através dele profissionais capacitados são convidados a se mudar para a cidade e receber um auxílio no valor de U$2.500 dólares ou o equivalente a quase 8 mil reais.

Além disso o Governo também oferece auxílio para que esses profissionais sejam inseridos na vida social da cidade, mercado de trabalho e consigam hipotecar um imóvel.

4 - CATARATAS DO NIÁGARA, ESTADOS UNIDOS

Outra proposta interessante para quem sempre sonhou em viver o “American way of life” é essa aqui, que foi proposta pelo governo dessa região incrível, a Cataratas do Niágara!

A localização dessa região é bastante privilegiada. A Cataratas do Niágara está localizada próxima à fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, no estado de Nova Iorque.

A oferta que foi feita pelo governo local para atrair novos moradores é direcionada especialmente para recém-formados que tem o interesse de trabalhar na região por pelo menos 2 anos.

O valor que você pode receber apenas para se mudar para lá é o de U$700 dólares mensais, ou o equivalente a aproximadamente R$2.240 reais.

5 - UTRECHT, HOLANDA

A Holanda é mundialmente requisitada quando o assunto é turismo. Afinal, quem é que não tem vontade de conhecer os famosos pontos turísticos de Amsterdã por exemplo?

Por outro lado, a região de Utrecht que não é muito movimentada, esta realizando uma espécie de experimento social que tem como objetivo medir a produtividade de pessoas que recebem apoio financeiro.

Por esse motivo o governo oferece uma bolsa equivalente a U$1.000 dólares ou 3.200 reais para quem se habilitar a se mudar para essa bela cidade.

FONTE: MINILUA

Nome

Destaque,3,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,147,Geral,2576,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1006,Regional,1688,Rosário Oeste,1717,Social,133,Tecnologia,178,Variedades,1788,Videos,540,
ltr
item
Biorosario Notícias: 5 cidades que te pagam por morar nelas
5 cidades que te pagam por morar nelas
https://lh3.googleusercontent.com/-Cs2obQQpbPM/Wl66PlKIFPI/AAAAAAABZq4/ERzHy-O10NI_dmBH9wJmoRP1iYHMki-1ACHMYCw/alasca_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-Cs2obQQpbPM/Wl66PlKIFPI/AAAAAAABZq4/ERzHy-O10NI_dmBH9wJmoRP1iYHMki-1ACHMYCw/s72-c/alasca_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/01/5-cidades-que-te-pagam-por-morar-nelas.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/01/5-cidades-que-te-pagam-por-morar-nelas.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy