AGU vai ao Supremo contra liminar que suspende posse de ministra do Trabalho

Internamente, governo avalia que será difícil manter a posse, mas quer mostrar ao PTB que fez de tudo para reverter quadro. TV Globo apurou ...

ximg20170830122784482875.jpg.pagespeed.ic.kwdtswtfljInternamente, governo avalia que será difícil manter a posse, mas quer mostrar ao PTB que fez de tudo para reverter quadro. TV Globo apurou que líder do partido trabalha para ser novo ministro.

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta terça-feira (9) que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da decisão liminar que impede a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como Ministra do Trabalho.

Filha do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no julgamento do mensalão, Cristiane foi indicada na semana passada pelo PTB para assumir o ministério após a demissão do antigo titular, Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

A posse da nova ministra estava prevista para esta terça, mas uma ação popular foi movida após a revelação de que a deputada do PTB foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas.

A Justiça Federal do Rio suspendeu, em decisão provisória (liminar) a posse. a AGU recorreu junto ao TRF-2, mas o desembargador Guilherme Couto de Castro negou o recurso na tarde desta terça.

Com a decisão de tentar suspender os efeitos da liminar no STF, o Palácio do Planalto informou oficialmente que irá aguardar a análise do pedido para definir se discute com o PTB a indicação de outro nome para assumir o Ministério do Trabalho.

"Vamos aguardar a decisão judicial", afirmou ao G1 o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral).

O presidente Michel Temer se reuniu na tarde desta terça com Cristiane, Jefferson e o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO). Ao blog do colunista do G1 Gérson Camarotti, Arantes afirmou que o partido mantém a indicação de Cristiane.

"Cristiane Brasil continua sendo o nome do partido para o Ministério do Trabalho. Agora a questão está na Justiça", disse o deputado.

Jovair Arantes

A TV Globo apurou, porém, que, internamente, o governo entende que será difícil reverter a decisão judicial. Mesmo assim, ao recorrer, querem passar a mensagem ao PTB de que fizeram de tudo para manter a indicação de Cristiane Brasil.

Ainda que, oficialmente, Arantes tenha declarado que a indicação do partido continua sendo a deputada, a reportagem apurou ainda que o próprio líder do PTB, que era um dos nomes da lista de sugestões do PTB para assumir a pasta, trabalha para ser conduzido ao comando do ministério.

FONTE: G1

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,151,Geral,2754,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1170,Regional,1851,Rosário Oeste,1779,Social,175,Tecnologia,318,Variedades,1978,Videos,661,
ltr
item
Biorosario Notícias: AGU vai ao Supremo contra liminar que suspende posse de ministra do Trabalho
AGU vai ao Supremo contra liminar que suspende posse de ministra do Trabalho
https://lh3.googleusercontent.com/-sWZfihzXhJI/WlVTr5MBHuI/AAAAAAABYyk/jsJ6WwXvruczKQ2lRfP8n1vW2xbaJPHjQCHMYCw/ximg20170830122784482875.jpg.pagespeed.ic.kwdtswtflj_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-sWZfihzXhJI/WlVTr5MBHuI/AAAAAAABYyk/jsJ6WwXvruczKQ2lRfP8n1vW2xbaJPHjQCHMYCw/s72-c/ximg20170830122784482875.jpg.pagespeed.ic.kwdtswtflj_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/01/agu-vai-ao-supremo-contra-liminar-que.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/01/agu-vai-ao-supremo-contra-liminar-que.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy