Confusão na “repescagem” de concurso de Miss premia candidata errada.

Em 2015, os olhos do mundo se voltaram ao Miss Universo devido a gafe do apresentador Steve Harvey, ao anunciar por engano que a colombia...

Em 2015, os olhos do mundo se voltaram ao Miss Universo devido a gafe do apresentador Steve Harvey, ao anunciar por engano que a colombiana Ariadna Gutierrez havia ganho o concurso, sendo que a coroa era da filipina Pia Alonzo Wurtzbach. Se o maior concurso de beleza do mundo é passível de erros, o Miss Mato Grosso Estudantil também é: na noite do último sábado (20), a divulgação de colocadas gerou confusão no Cine Teatro de Cuiabá.

Realizado há 18 anos, essa é a primeira vez que o concurso apresentou um mal-entendido. No dia da final, por volta de 22 horas, foi anunciado a vencedora que disputaria o “Top 5” por meio de votação na internet, independente da escolha dos jurados convidados.

Por engano, o nome da Miss Poconé Caroline Palhielo foi chamado, enquanto era a Miss Rosário Oeste Patrícia Carmago quem venceu a etapa de acordo com as regras.

Conforme explicou Patrícia, a organização criou um grupo no Whatsapp e pediu para as candidatas fazerem um vídeo e postar no Facebook, para concorrer diretamente com as outras cinco finalistas. Quem tivesse mais likes até 18h de sábado, vencia.

“O vídeo era a gente se apresentando, dizendo a idade e de onde a gente era. Quem tivesse mais likes no vídeo oficial, e não valesse compartilhamento, iria ganhar a oportunidade de entrar automaticamente na final do desfile, mesmo se não fosse escolhido pelos jurados, entre as Top 5”, conta.

Entretanto, a candidata que obteve mais likes acabou sendo desclassificada, sendo então a segunda mais votada a ganhadora. Foi neste momento que a Miss Poconé Caroline Palhielo, até então com 662 curtidas, foi chamada ao palco. Ao ouvir o anúncio, a mãe da Miss Várzea Grande se manifestou dizendo que a contagem de votos estava errada, dando início à confusão.

De acordo com o organizador do evento, João de Oliveira, houve um problema na internet da produção e ocorreu o mal-entendido. “O meu coordenador me passou o resultado de uma menina que tinha ganhado com menor votação. A mãe dela fez um escândalo e fomos checar”, disse. Após o erro, foi constatado que a Miss Várzea Grande havia infringido o horário de fechamento da votação, e a Miss Rosário Oeste, com 889 curtidas, era a real vencedora.

Para apaziguar o desentendimento e não prejudicar as candidatas, João de Oliveira criou o título de Miss Simpatia e Miss Simpatia Popularidade para Caroline Palhielo e Patrícia Camargo, respectivamente.

“Na mesma hora outra menina apareceu e disse que teve mais votos, cerca de 880 e foi a luz que acendeu. Ontem fiz uma retratação dando o resultado correto e dando um título e uma faixa. Acrescentei Miss simpatia e Popularidade no concurso, por causa dessa celeuma”, explica. “Pedi transparência aos jurados. Eles votaram em aberto no microfone, para mostrar na cara”. 

A Miss Cáceres, Lorraine Nunes foi eleita a Miss Estudantil, enquanto a Miss Tamyra Zaharko, de Santa Rita do Trivelato e Amanda Rafaela, Miss Indiavaí, ficaram no segundo e terceiro lugar.

O governador Pedro Taques (PSDB) recebeu na tarde da última sexta-feira (19) as candidatas à Miss Mato Grosso Estudantil 2018 no Palácio Paiaguás, e conversou com as meninas sobre os benefícios que sua administração está levando aos seus municípios.

“Pouca gente vê, contudo, além de todo o glamour que é um concurso de beleza, o Miss Estudantil tem também um caráter social”, enfatizou João de Oliveira.

Outro lado

A Miss Rosário Oeste se sentiu desapontada com a confusão. Segundo a jovem, ela e a Miss Poconé se entendem e não brigaram por conta dos resultados. “Foi uma injustiça. Primeiro que no começo arrumaram meu nome errado. Era para eu representar Rosário Oeste, mas representei a zona rural, sendo que outra menina ficou com o município. Teve um desfile aqui e quem ficasse em segundo lugar representaria a zona rural, que é o Distrito”, lamenta.

O pai da Miss Poconé, Wellington Palhielo, se pronunciou pelo perfil do Facebook da jovem.

“Venho parabenizar a incompetência e a falta de respeito que a organização deste evento, vcs estão mexendo com crianças que sonham e com pais que fazem de tudo para que suas filhas vivam um sonho, estive presente no concurso que teve como fim mta confusão, bate boca e desentendimentos como este acima relatado (sic)”, diz o trecho da publicação. A reportagem tentou entrar em contato com a candidata, mas não obteve resposta.

Confira a nota de esclarecimento do concurso:

Ontem no dia 20 de Janeiro 2018 foi realizado à final do Miss MT Estudantil, por volta das 22:00 hrs.
Demos o resultado da Miss Popularidade que teve uma vaga no TOP 6 independente de sua classificação, o resultado da votação se encerrou por voltar das 18:00 hrs.

E por falha da Internet houve um equivoco com o resultado.

Demos o resultado da ganhadora, como se a candidata "Caroline Carol Palhielo - Poconé" fosse a ganhadora, mais houve um erro.

Estamos aqui para nós retratar, e evidenciar que a ganhadora foi a candidata de Rosário Oeste - Patrícia Pathy Camargo

Sendo assim a mesma ira receber a Faixa de Miss Simpatia Popularidade pela votação feita na internet.

E a Miss Poconé ficará como a Miss Simpatia, escolhida pela coordenação, e as mesmas irá receber as suas faixas.

Afirmo como coordenador Geral do evento No ano de 2017/18 que o evento ao longo dos seus mais de 18 anos de realização, sempre prezou pela lezura e transparência no seu resultado final, como foi oque ocorreu nesse evento, com votação aberta dos jurados e aos olhos de todos ali presente, um resultado Justo e correto.

Em tempo a recontagem das candidatas mais curtidas na fanpage, estamos divulgando e retrantando, conforme as imagens anexadas a essa nota que a vencedora foi a Patrícia Camargo com 886 curtidas. E ela irá receber a faixa pelas mãos da coordenação eu Artur Souza e diretor geral e realizadorJoão Oliveira atenciosamente Miss Mato Grosso Estudantil 2017/18!



Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,151,Geral,2754,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1170,Regional,1851,Rosário Oeste,1779,Social,175,Tecnologia,318,Variedades,1978,Videos,661,
ltr
item
Biorosario Notícias: Confusão na “repescagem” de concurso de Miss premia candidata errada.
Confusão na “repescagem” de concurso de Miss premia candidata errada.
https://1.bp.blogspot.com/-RgBfYI0fh_Y/WmapbuHLN3I/AAAAAAABaaM/Expc8XHohK8zIWHTbLzYvYCkeCfuB90iACLcBGAs/s1600/WhatsApp-Image-2018-01-22-at-17.03.33.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-RgBfYI0fh_Y/WmapbuHLN3I/AAAAAAABaaM/Expc8XHohK8zIWHTbLzYvYCkeCfuB90iACLcBGAs/s72-c/WhatsApp-Image-2018-01-22-at-17.03.33.jpeg
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/01/confusao-na-repescagem-de-concurso-de.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/01/confusao-na-repescagem-de-concurso-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy