MANDATO MALDITO: Todos os meses, desde a posse, administro faltando dinheiro

Governador Pedro Taques cita economista que abordou "era da incerteza"; ele declara guerra aos sonegadores “O momento que os gover...

3a5ef6ed04efa2b51969472437309718Governador Pedro Taques cita economista que abordou "era da incerteza"; ele declara guerra aos sonegadores

“O momento que os governadores vivem é de crise. É de você querer fazer, mas não poder fazer. E isso é muito difícil. Nunca administrei, em três anos, com sobra de dinheiro. Todo o mês, falta dinheiro. Desde a minha posse...”, afirmou o governador Pedro Taques (PSDB).

A declaração foi dada na noite da última quinta-feira (19), durante solenidade de posse da procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis Neves, e do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo. 

Taques fez uma análise da conjuntura política e econômica e de crises locais que atingem praticamente todos os Estados brasileiros.

Na verdade, ele fez referência a um artigo de Raul Veloso - publicado em vários veículos -, em que o economista afirma que os governadores, atualmente, enfrentam um “mandato maldito”.

"A estratégia anunciada pelo descontraído ministro Carlos Marun, de pressionar governadores a se perfilarem com o Planalto no Congresso, em troca de facilidades para a liberação de financiamentos da Caixa, foi apenas o sinal mais evidente da humilhação", diz Veloso.

Segundo Taques, isso ocorre porque o Brasil atravessa uma crise moral, ética, política e econômica, que praticamente inviabiliza uma boa gestão.

Na oportunidade, Taques disse que esse cenário de crise o leva a administrar o Estado "fazendo escolhas".

“Você tem que fazer escolhas difíceis, como entre hospital e Apae. É muito difícil isso. Esse artigo do professor Raul Veloso mostra que a crise fiscal a que chegamos hoje, se ela não se resolver, os estados todos terão uma queda na qualidade das politicas públicas”, disse.

O governador afirmou que espera uma situação mais favorável ao longo de 2018. E disse que, apesar das dificuldades, não seguirá o mesmo caminho dos administradores de outros 16 estados brasileiros, que elevaram impostos ao longo do ano passado.

“Nós chegamos até aqui sem aumentar impostos, não aumentaremos impostos. Combatemos a despesa, diminuímos a despesa, combatemos a corrupção através do Cira e combatemos sonegadores. Isso que vamos fazer, respeitando direitos do cidadão”, afirmou.

Guerra à sonegação

Pedro Taques aproveitou a posse do novo titular da Sefaz para dizer que o Estado não irá “tolerar sonegadores de impostos”.

“Na Fazenda, o secretário Rogério Gallo tem alguns objetivos, pois precisamos arrecadar. Mas não é arrecadar a qualquer custo, é arrecadar respeitando direitos fundamentais; é arrecadar respeitando a Constituição, que diz que vivemos em um estado em que ser empresário não é crime”, disse.

“O Gallo vem imbuído também deste princípio. Agora, nós não toleramos sonegadores. Os sonegadores retiram o ar-condicionado da escola, retiram a gasolina da viatura policial... Os sonegadores não terão vida fácil. Não queremos atropelar direitos, mas faremos o que a lei determina”, completou o governador.

FONTE: MIDIA NEWS

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,138,Geral,2476,PAPO DE ESQUINA,6,Política,929,Regional,1598,Rosário Oeste,1681,Social,100,Tecnologia,101,Variedades,1689,Videos,480,
ltr
item
Biorosario Notícias: MANDATO MALDITO: Todos os meses, desde a posse, administro faltando dinheiro
MANDATO MALDITO: Todos os meses, desde a posse, administro faltando dinheiro
https://lh3.googleusercontent.com/-Baghl5tiAzg/WmUxt7fUgvI/AAAAAAABaQI/nOWShAGdLSEKbXhfjuZioJAtBKDK0_kwQCHMYCw/3a5ef6ed04efa2b51969472437309718_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-Baghl5tiAzg/WmUxt7fUgvI/AAAAAAABaQI/nOWShAGdLSEKbXhfjuZioJAtBKDK0_kwQCHMYCw/s72-c/3a5ef6ed04efa2b51969472437309718_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/01/mandato-maldito-todos-os-meses-desde.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/01/mandato-maldito-todos-os-meses-desde.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy