A prefeita de Alto Paraguai, Diane Vieira de Vasconcellos (PSDB) teve as contas bloqueadas no valor de R$ 150, 6 mil pelo Tribunal de Justiç...
A prefeita de Alto Paraguai, Diane Vieira de Vasconcellos (PSDB) teve as contas bloqueadas no valor de R$ 150, 6 mil pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso sob acusação de uma série de irregularidades cometidas num período de apenas 10 dias quando assumiu o comando da Prefeitura entre 20 e 31 de julho de 2010.
Ela foi acionada na Justiça pelo Ministério Público por meio de ação civil pública no qual o órgão pediu o bloqueio das contas e pede que ela seja condenada ao final do processo a restituir os cofres públicos.
Para conseguir o bloqueio, o TJ teve que ingressar com recurso de agravo de instrumento junto ao TJ, pois em 1ª instância a tucana levou a melhor.
Ela é acusada de ter praticado atos que caracterizam enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário, porque beneficiou empresas, bem como realizou diversas despesas em desconformidade com a lei, em razão do exercício do cargo. O bloqueio foi determinado pelo desembargador José Zuquim Nogueira.