Dinheiro entregue aos deputados era de propina, afirmou Silval confirmando depoimento de Silvio

A pesquisa é paga e declarada um terço. O restante é caixa 2 mesmo. Mas a questão do vídeo não tem nada a ver com pesquisa de Popó. O vídeo ...

cpipaletoA pesquisa é paga e declarada um terço. O restante é caixa 2 mesmo. Mas a questão do vídeo não tem nada a ver com pesquisa de Popó. O vídeo era do acordo com deputados”, declarou ex-governador

O ex-governador Silval Barbosa, prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó nesta sexta-feira (23), na Câmara dos Vereadores de Cuiabá e afirmou que as imagens cedidas pelo seu ex-chefe de gabinete Silvio Correa, mostram o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) recebendo dinheiro de propina referente ao acordo com a Assembleia Legislativa e não referente ao pagamento de pesquisas.

Silval negou a versão apresentada pelo prefeito, Emanuel Pinheiro, de que o dinheiro era relativo ao pagamento de uma pesquisa feita pelo Instituto Mark, de seu irmão, o empresário Marco Polo Pinheiro, conhecido como “Popó”.

“Conheço o Instituto Mark há muitos anos. Contratei várias pesquisas. O partido também teve a oportunidade. Foram várias pesquisas. Como toda campanha eleitoral, a pesquisa é paga e declarada um terço. O restante é caixa 2 mesmo. Mas a questão do vídeo não tem nada a ver com pesquisa de Popó. O vídeo era do acordo com deputados”, disse.

O ex-governador reforçou o depoimento dado por Silvio Correa, durante a CPI do Paletó em que ele afirma que o recebimento era sim propina. “Não era dinheiro de pesquisa, era dinheiro de propina”, afirmou Silvio no dia 16 de fevereiro (sexta-feira passada).

Silvio Correa,  ex-assessor de Silval, foi o responsável por contratar a instalção da câmera e ajustar o enquadramento, que mostra políticos recebendo dinheiro, supostamente de propina, durante o governo de Silval. As imagens foram divulgadas pelo Jornal Nacional em agosto de 2017 e fazem parte do acordo de colaboração premiada firmado com Sílvio.

De acordo com a delação de Silvio, as gravações foram feitas devido à pressão que a Assembleia exercia sobre o governo. Como exemplo, afirma que mensagens do Executivo não eram votadas sem a liberação do mensalinho de R$ 50 mil.

Durante o depoimento, o advogado de defesa de Emanuel Pinheiro, André Stumpf perguntou a Silval Barbosa, se o dinheiro apontado nas imagens gravadas por Silvio, não seria da dívida com o instituto Mark. O ex-governador então o questiona se o advogado acredita que aquilo é mesmo pagamento de pesquisa.

“Dr. André, estou muito confiante na justiça. Agora, vou deixar uma coisa clara para você e a comissão: quem em sã consciência vai acreditar que, uma fila indiana que ocorreu naquele dia da gravação, sendo que todos estavam na minha antessala, aquilo é pagamento de pesquisa? O compromisso da minha delação é com a verdade”, ponderou.

O vídeo com a distribuição de propina foi exibido pelo programa Fantástico, da Rede Globo. Confira as imagens aqui

Os nomes dos deputados estaduais acusados por Silval Barbosa e Silvo Corrêa de terem recebido propina integram a delação premiada do ex-governador feita à Procuradoria-geral da República em agosto de 2017.

Fonte: Circuito MT

delaçaopaleto

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,150,Geral,2680,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1100,Regional,1778,Rosário Oeste,1749,Social,163,Tecnologia,266,Variedades,1909,Videos,611,
ltr
item
Biorosario Notícias: Dinheiro entregue aos deputados era de propina, afirmou Silval confirmando depoimento de Silvio
Dinheiro entregue aos deputados era de propina, afirmou Silval confirmando depoimento de Silvio
https://lh3.googleusercontent.com/-_IwEcQkphgQ/WpDULV1sU7I/AAAAAAABeFM/kkVSdh6qvdQu7n12O0lD8pXevEj28gIsgCHMYCw/cpipaleto_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-_IwEcQkphgQ/WpDULV1sU7I/AAAAAAABeFM/kkVSdh6qvdQu7n12O0lD8pXevEj28gIsgCHMYCw/s72-c/cpipaleto_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/02/dinheiro-entregue-aos-deputados-era-de.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/02/dinheiro-entregue-aos-deputados-era-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy