Maggi segue no Ministério da Agricultura e não será candidato neste ano

Desanimado com “denúncias infundadas” e “ataques da imprensa”, Blairo Maggi vai anunciar que não disputará nenhum cargo público O desgaste p...

bf1ce9961e2cd3d26cdd30d1f6d3cc05Desanimado com “denúncias infundadas” e “ataques da imprensa”, Blairo Maggi vai anunciar que não disputará nenhum cargo público

O desgaste pessoal e de imagem resultantes de “denúncias infundadas” e de “ataques da imprensa” é o fator determinante que levará o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) a anunciar, na próxima segunda-feira (26), que não vai disputar nenhum cargo público nas eleições deste ano. Maggi, que é senador licenciado, é tido como favorito à reeleição.

Uma fonte muito próxima ao ministro disse ao LIVRE que Maggi “está cansado de ser envolvido gratuitamente em escândalos dos quais ele nada tem a ver”. Episódios como o de uma aeronave apreendida com drogas em Mato Grosso – erroneamente noticiado como sendo na fazenda do ministro – e uma reportagem da Folha de S. Paulo apontando-o como beneficiário de vale-refeição de R$ 458 e de um apartamento funcional em Brasília, teriam sido determinantes.

“Essa história do 'auxílio-moradia' acredito que tenha sido a gota d’água. Isso o deixou cansado. Não de trabalhar, de representar o Estado, porque isso ele gosta de fazer. É óbvio que ele não está na política para ganhar dinheiro, porque disso ele não precisa. Mas há como que uma sensação de que, por mais que ele faça, nunca está bom”, afirmou.

"Só valeria a pena eu continuar na vida pública a receber o mesmo abraço, o mesmo carinho das pessoas. Mas não é isso que está acontecendo", disse o próprio Blairo Maggi recentemente, a um interlocutor.

Outro motivo seriam as empresas da família. Depois que entrou para a vida pública, o ministro não teria tido mais "sossego".

Um parlamentar próximo a Maggi citou um exemplo. "Esses dias eu vendi um terreno e depositaram o pagamento em dinheiro na minha conta. Na hora precisei justificar a origem desse dinheiro para que eu não tivesse problemas com a Justiça Eleitoral. Ao vir para política, o empresário fica visado, acaba com a sua vida empresarial".

Durante a posse da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nessa terça-feira (20), em Brasília, o tom do discurso de Maggi era claramente de permanência no ministério, até o final da Gestão Temer.

Por vezes, ele cobrou dos parlamentares presentes apoio para que possa continuar fazendo as transformações que considera necessárias para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
Segundo o ministro, seu trabalho na Esplanada, em Brasília, apenas começou. "Não terminamos, apenas começamos e preciso do apoio do Congresso Nacional e da Frente para realizar as mudanças que o Brasil necessita", afirmou, depois de lembrar a crise passada pelo setor, em decorrência da operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal.

Maggi destacou que o país pensava que cumpria todos os requisitos em relação às exigências sanitárias dos mercados internacionais, mas bastou a Operação para que falhas fossem identificadas.

"Começamos a fazer mudanças no sistema de inspeção sanitária, porque até aquele momento entendíamos que cumpríamos todas as regras e passamos a ser cobrados por falhas que vínhamos cometendo há muito tempo. Atender a essas exigências é a responsabilidade que tenho como ministro da Agricultura", disse.

Em outro momento, o ministro agradeceu a liberdade que tem no comando da Pasta, sem interferências políticas. "Vocês deixam o ministro e o corpo técnico do Mapa trabalhar", observou.

Fonte: O Livre

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,125,Geral,2321,PAPO DE ESQUINA,6,Política,844,Regional,1511,Rosário Oeste,1634,Social,25,Tecnologia,25,Variedades,1547,Videos,425,
ltr
item
Biorosario Notícias: Maggi segue no Ministério da Agricultura e não será candidato neste ano
Maggi segue no Ministério da Agricultura e não será candidato neste ano
https://lh3.googleusercontent.com/-tdq1Ne_WnOE/Wo4LJVxko9I/AAAAAAABdq4/FXECdpYb7d4pI62yqRc-srdw2UZ3eUgDACHMYCw/bf1ce9961e2cd3d26cdd30d1f6d3cc05_thumb%255B3%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-tdq1Ne_WnOE/Wo4LJVxko9I/AAAAAAABdq4/FXECdpYb7d4pI62yqRc-srdw2UZ3eUgDACHMYCw/s72-c/bf1ce9961e2cd3d26cdd30d1f6d3cc05_thumb%255B3%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/02/maggi-segue-no-ministerio-da.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/02/maggi-segue-no-ministerio-da.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy