CPI dos Fundos vai ouvir presidente da AMM e ex-secretário de Taques

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da...

45a7d9274b7a4508b67943726c7dd18eA Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) marcou para os próximos dias 13 e 20 as oitivas de Pedro Antônio Estrella Pedrosa, diretor de Benefícios e Fundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Neurilan Fraga, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios Neurilan Fraga, Gustavo Oliveira, ex-secretário de Estado de Fazenda e Cesarina Santos, secretária executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Os membros da CPI, deputados estaduais Mauro Savi (PSB), Allan Kardec (PT) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), também aprovaram que seja feita uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre as providências legais e orçamentárias para execução dos recursos do Fundeb, recebidos fora do tempo regulamentar.

Quantos aos requerimentos destinados ao Executivo Estadual, será solicitada junto à Controladoria Geral do Estado (CGE) cópia do parecer de auditoria nos repasses do Fethab.

À Casa Civil, serão requeridos documentos acerca das nomeações dos membros do Conselho do Fundeb, no biênio 2015/2016 e para a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), a CPI pedirá cópias e originais das notas de ordem bancária extra orçamentárias (NEX) referente aos meses de setembro a dezembro do ano passado. O NEX é o registro dos repasses do Fundeb feitos aos Municípios e à rede estadual de Educação.

Além disso, a Superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso também terá que encaminhar o relatório em que consta a contagem detalhada das autorizações de repasse de receita com data e valor de arrecadação e da conta simples, relativo aos 4 anos de gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

Atrasos

Durante a reunião, o presidente da CPI, Mauro Savi, reclamou dos atrasos na entrega de documentação e citou a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), que segundo ele, enviou documentos “sem nexo” e em quantidade inferior ao solicitado.

Segundo o parlamentar, a CPI tem agido de forma respeitosa, mas passará a impor limites e que ele mesmo irá conversar, nesta quarta-feira (7), com o secretário-chefe da Casa Civil Max Russi (PSB) e com o governador Pedro Taques (PSDB) para pedir bom senso.

“Nós esperamos que a Casa Civil, juntamente com a equipe do governo, entregue os documentos. Não tem que demorar pra entregar, não tem que ‘sangrar’ a CPI que vai ser totalmente técnica, da maneira que as pessoas querem que seja. Agora, se tiver que politizar, vamos politizar também. Aqui nós temos uma situação bem clara: são 4 pessoas da base, respeitando a sociedade, mas tem oposição também”, afirmou.

Ao ser questionado se enxerga tal situação como má vontade por parte do governo, Savi apontou para a quantidade de documentos encaminhados pela Seduc, que cabem em uma caixa. “Mas não tem problema, com os documentos que vieram já dá pra provar que teve problema no repasse. O próprio governo já disse isso. Agora, se colocou se usou esse dinheiro pra pagar alguma coisa de governo, é só explicar, não tem problema nenhum!”.

Fonte: Gazeta Digital

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,123,Geral,2318,PAPO DE ESQUINA,6,Política,841,Regional,1510,Rosário Oeste,1633,Social,21,Tecnologia,23,Variedades,1545,Videos,425,
ltr
item
Biorosario Notícias: CPI dos Fundos vai ouvir presidente da AMM e ex-secretário de Taques
CPI dos Fundos vai ouvir presidente da AMM e ex-secretário de Taques
https://lh3.googleusercontent.com/-OSHaX3LFXs0/Wp8cqpciGbI/AAAAAAABfbA/MQAotT8sL3kUFk2yzqlXhLELCAfN9lJggCHMYCw/45a7d9274b7a4508b67943726c7dd18e_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-OSHaX3LFXs0/Wp8cqpciGbI/AAAAAAABfbA/MQAotT8sL3kUFk2yzqlXhLELCAfN9lJggCHMYCw/s72-c/45a7d9274b7a4508b67943726c7dd18e_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/03/cpi-dos-fundos-vai-ouvir-presidente-da.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/03/cpi-dos-fundos-vai-ouvir-presidente-da.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy