Novo Band aid pode evitar que cicatrizes se formem em cortes

Que tal não ter mais que se preocupar com as cicatrizes de seu machucado? Nova tecnologia testada por cientistas tenta buscar exatamente iss...

12cdf9eec73177f4f77e96b0ee92a3a4Que tal não ter mais que se preocupar com as cicatrizes de seu machucado? Nova tecnologia testada por cientistas tenta buscar exatamente isso.

Seja uma ferida cirúrgica, estrias ou o resultado de cair da sua bicicleta quando criança, a maioria de nós tem cicatrizes desagradáveis ??que desejamos que vá embora. Mas e se houvesse uma maneira de impedir que uma cicatriz visível se formasse? Bem, os pesquisadores já desenvolveram um band-aid que pode fazer exatamente isso, não só promover a cura, mas também reduzir significativamente as cicatrizes.

Então, como ele funciona?

Estranhamente, ele usa uma proteína mais comumente encontrada na pele dos fetos. A pele fetal cura sem cicatrização graças à abundância de uma proteína conhecida como fibronectina. Esta proteína ajuda a remontar as células da pele enquanto uma ferida cura, minimizando o tecido cicatricial. Mas, infelizmente, para nós adultos, nossa pele perde a maior parte  desta proteína depois que nascemos.

As cicatrizes são principalmente constituídas por colágeno, uma proteína que é naturalmente comum na pele. No entanto, quando o colágeno ajuda a cicatrizar, ele forma uma estrutura diferente, criando uma cicatriz que não se mistura com o resto da pele.

Para enfrentar esta questão, uma equipe de cientistas liderada pela Harvard University examinou como remendos contendo fibronectina poderiam curar feridas em camundongos. Cada ratinho tinha duas feridas - uma coberta com um remendo de fibronectina e filme plástico, e a outra com apenas uma película de plástico.

As feridas sob os remendos de proteínas foram curadas após 11 dias, três dias mais rápidas que as controladas. Cinco dias depois, os ratos não tinham cicatrizes visíveis.

Os pesquisadores examinaram a nova pele no microscópio, buscando elementos naturais como glândulas sudoríparas e folículos pilosos. A pele nova tinha uma semelhança de 84% com a pele normal, mas as cicatrizes de controle apresentaram apenas 55,6% de similaridade. Os resultados são publicados na revista Biomaterials.

No entanto, é importante notar que o novo estudo apenas testou a técnica em camundongos, não em pessoas, e uma pequena amostra de apenas oito ratos foi utilizada. Mas isso não significa necessariamente que nunca funcionará em seres humanos. Os pesquisadores agora estão planejando testar sua criação na pele de porco, que é mais parecida com a nossa.

De acordo com os autores do estudo, a nova abordagem "poderia estabelecer um novo paradigma para melhorar a cicatrização de feridas e, portanto, pode ser usado em uma variedade de aplicações de medicamentos regenerativos".

Embora esta nova descoberta seja emocionante para muitos de nós, pode ser uma mudança de vida para pessoas com cicatrizes psicologicamente angustiantes, como cicatrizes nos rostos, ou aquelas que as recordam de eventos traumáticos. Em algumas pessoas, cicatrizes podem até levar a depressão e ansiedade.

Embora as cicatrizes tendam a desaparecer com o tempo, elas nunca desaparecem totalmente. Existem certos tratamentos para cicatrizes, como injeções de esteroides, folhas de silicone e até remoção cirúrgica, mas nem sempre são eficazes e estão longe de ser ideais. Ter uma maneira simples de evitar cicatrizes, em primeiro lugar, pode salvar muitas pessoas do aborrecimento que as cicatrizes geralmente trazem.

O Sábio

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,147,Geral,2579,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1009,Regional,1692,Rosário Oeste,1718,Social,136,Tecnologia,181,Variedades,1792,Videos,546,
ltr
item
Biorosario Notícias: Novo Band aid pode evitar que cicatrizes se formem em cortes
Novo Band aid pode evitar que cicatrizes se formem em cortes
https://lh3.googleusercontent.com/-m_7ZWwGwmo0/Wq2usdFjgAI/AAAAAAABgtg/8fw_U4pe5Csgwaync2Yalsgdnx8qVJ6ZACHMYCw/12cdf9eec73177f4f77e96b0ee92a3a4_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-m_7ZWwGwmo0/Wq2usdFjgAI/AAAAAAABgtg/8fw_U4pe5Csgwaync2Yalsgdnx8qVJ6ZACHMYCw/s72-c/12cdf9eec73177f4f77e96b0ee92a3a4_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/03/novo-band-aid-pode-evitar-que.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/03/novo-band-aid-pode-evitar-que.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy