Oposição articula chapa contra Taques; senador e deputado são opções

Além de Wellington Fagundes e Zeca Viana, Percival Muniz e Maria Cavalli Neder também são citados como pré-candidatos ao Governo O trabalho ...

66df10b370e51564c354c8e411645cacAlém de Wellington Fagundes e Zeca Viana, Percival Muniz e Maria Cavalli Neder também são citados como pré-candidatos ao Governo

O trabalho de formação de uma chapa ampla, de esquerda, para disputar as eleições majoritárias em 2018, e consequentemente  o governo do estado, continua ganhando força. Neste sábado (04), um grupo liderado pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Valdir Barranco, se reuniu com o presidente do PSB, Valtenir Pereira, e com os dirigentes do PCdoB, Miranda Muniz, e do PDT, Renata Vianna. Foi a terceira reunião em menos de uma semana.

A articulação em Mato Grosso segue a orientação do Manifesto Unidade para reconstruir o Brasil elaborado pelas Fundações Leonel Brizola-Alberto Pasqualini; Perseu Abramo; João Mangabeira; Lauro Campos; e Maurício Grabois com o apoio de seus respectivos partidos, PDT, PT, PSB, PSOL e PCdoB.

Na reunião de ontem o presidente do PSB, Valtenir Pereira, disse que o partido tem “total interesse na chapa” e que já articula uma reunião com o senador Wellington Fagundes (PR) que teria se mostrado favorável à disputa majoritária em Mato Grosso contra o atual governador Pedro Taques (PSDB).

“Não concordamos com este modelo que ai está. Mato Grosso vive seus piores dias. Precisamos criar alternativas que devolvam ao povo saúde, segurança, educação e ao estado o equilíbrio financeiro e a economia pujante de outrora. Em quase quatro anos de administração, Pedro Taques não fez nada se não quebrar o estado e comprovando sua incompetência administrativa”, disse Valtenir.

O grupo ainda não definiu quem será o candidato ao governo, mas outra possibilidade seria levar à disputa o deputado estadual e presidente do PDT, Zeca Viana. A primeira reunião foi realizada em seu gabinete, na última quinta-feira (1). Zeca disse que lançou sua pré-candidatura com perfil claro de oposição a Taques.

“Apresentei meu nome como pré-candidato para contrapor esse governo que decepcionou os mato-grossenses e foi contaminado pela corrupção. Estou conversando com outras lideranças políticas e posso recuar se surgir um nome mais viável. Agora, é tempo de conversar já que as convenções acontecem só em final de julho e início de agosto”, declarou Zeca.

Percival Muniz

No mesmo dia, representantes do PT, PCdoB e do PDT se reuniram com o ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz que está deixando o PPS e pode se filiar a uma dessas siglas para concorrer ao governo. A informação é do presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco.

"Tanto o Zeca Viana quanto o Percival foram os principais responsáveis para que Pedro Taques chegasse ao governo e hoje estão arrependidos e envergonhados. Querem a oportunidade de neste grupo apresentar novo projeto para Mato Grosso e, então, se redimirem desse erro cometido no passado. São nomes fortes que devem ser submetidos à análise bem como de possíveis candidatos do PT, como o ex-verador Lúdio Cabral ou o deputado federal Ságuas Moraes caso eles decidam participar desta análise”, explicou Barranco.

O PCdoB, que já apresentou a pré-candidatura da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, foi representado pelo secretário-geral, Miranda Muniz. Ele destacou a importância de unir forças democráticas e progressistas para o processo eleitoral.

“Podemos ter como referência as eleições de 2016, quando PDT, PT e PCdoB se uniram em Cuiabá para lançar o ex-juiz federal Julier Sebastião para prefeito tendo Jusci Ribeiro (PT) como vice. A chapa ficou em quarto lugar, com 8,12% dos votos. O processo eleitoral mostrou que a unidade é possível e neste ano vamos buscar ampliar essa aliança. Neste grupo, cada partido deve apresentar seus candidatos para que possamos avaliar qual a melhor alternativa para vencermos as eleições”, disse.

Presidenciáveis

Todos os partidos que subscrevem o Manifesto Unidade para Reconstruir o Brasil têm ou projetam ter pré-candidatos à presidência da República. Os nomes são Ciro Gomes (PDT), Lula (PT), Joaquim Barbosa (PSB), Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB). Para o PT o candidato único é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eleição sem Lula é fraude!”, concluiu Valdir Barranco.

Fonte: Folhamax

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,151,Geral,2754,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1170,Regional,1851,Rosário Oeste,1779,Social,175,Tecnologia,318,Variedades,1978,Videos,661,
ltr
item
Biorosario Notícias: Oposição articula chapa contra Taques; senador e deputado são opções
Oposição articula chapa contra Taques; senador e deputado são opções
https://lh3.googleusercontent.com/-ILxma5Y5G_g/WpyyHq2OUdI/AAAAAAABfM0/eC3jyonm5AARw8JzniNwF8b_R5t3uD_ZwCHMYCw/66df10b370e51564c354c8e411645cac_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-ILxma5Y5G_g/WpyyHq2OUdI/AAAAAAABfM0/eC3jyonm5AARw8JzniNwF8b_R5t3uD_ZwCHMYCw/s72-c/66df10b370e51564c354c8e411645cac_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/03/oposicao-articula-chapa-contra-taques.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/03/oposicao-articula-chapa-contra-taques.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy