Pivetta detona gestão Taques e afirma que tucano não tem direito à reeleição

Após dizer que o governador Pedro Taques (PSDB) foi testado e reprovado , o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (sem partido...

11005235db5e5a8d726ba0ee44914849Após dizer que o governador Pedro Taques (PSDB) foi testado e reprovado, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (sem partido), volta a "metralhar" o ex-aliado. Afirma que o tucano perdeu o direito de buscar à reeleição ao Palácio Paiaguás, tendo em vista que seu governo frustrou aliados e a população.

“Não sabemos se ele (Taques) será candidato, se fizer boa reflexão, vai ver que é inconveniente para sociedade e não tem direito de pleitear à reeleição. Pedro perdeu direito de ficar no Palácio (Paiaguás). O governo dele é medíocre”, diz em entrevista à Rádio Capital, na manhã desta quinta (15).

Ex-prefeito por três mandatos não consecutivos, Pivetta coordenou a campanha e a transição de Taques em 2014 quando ainda eram correligionários no PDT. O ex-gestor, que se desfiliou do PSB, deve retornar aos quadros do PDT - partido que faz oposição ao governo Taques.

Ele era tido como aliado de primeira hora do tucano, mas, no decorrer do mandato, divergiu sobre questões relacionadas à saúde e rompeu com o chefe do Executivo. Vinha permanecendo em silêncio, mas, nos últimos dias, passou a atacar o governador.

É um dos entusiastas da pré-candidatura ao Executivo do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) - de quem foi candidato a vice-governador nas eleições de 2010. Aliás, Mauro também é ex-aliado de Taques.

Pivetta tem dito que não é candidato a nada, mas tem apontado situações que considera "mazelas" praticadas pela administração tucana. Ressalta, por exemplo, que houve desagregação geral e enfrentamento cego com servidores – questão da Revisão Geral Anual (RGA). E que tal desgaste não será revertido a tempo.

“[Taques] se mostrou autossuficiente, pois tomou decisões isoladas. O governo não evoluiu da maneira virtuosa que imaginávamos que ele tinha a capacidade. Foi a pessoa que teve melhor condição de iniciar e implantar um governo revolucionário, livre. Para o Estado servir a sociedade e não fez”, afirma.

Pivetta completa dizendo que Taques ainda perdeu seus aliados e que tais líderes estarão reunidos em outro bloco, disputando um governo que, realmente, traga esperança. O ex-prefeito completa dizendo que é preciso diminuir o tamanho do Estado – transferir ao mercado atividades inerentes à iniciativa privada.

Ele também é contrário à criação do Fundo Emergencial de Estabilidade Fiscal (FEEF), com o objetivo de fazer frente à crise econômica que o Mato Grosso vive. Para Pivetta, ao invés de fundos, é preciso cortar gastos. Mesmo com as críticas contundentes, afirma que o tucano é honesto, assim como outras lideranças políticas. Mas, pondera que falta qualidade do gasto público em administração.

Grupo

Pivetta diz que Mauro já expressou seu desejo de disputar o governo e deve ser o líder do grupo que se forma para enfrentar Taques. Segundo ele, o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande Jayme Campos (DEM) e o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) são alguns dos nomes que apresentam o mesmo pensamento de mudança, não descartando que possam formar a chapa majoritária (governador, vice e senador), numa eventual coligação.

O ex-prefeito, no entanto, não vê chances de que o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que se lançou pré-candidato ao Senado, faça parte deste grupo. Diz que no “time” não há lugar para ele e que os candidatos a senador do grupo devem ser representantes do interior e da Baixada Cuiabana. Os dois têm  base eleitoral em Lucas do Rio Verde e estiveram em lados opostos nas eleições municipais de 2016 quando Pivetta foi derrotado por Luiz Binotti, que era apoiado por Fávaro.

RD NEWS

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,144,Geral,2545,PAPO DE ESQUINA,6,Política,989,Regional,1668,Rosário Oeste,1710,Social,125,Tecnologia,160,Variedades,1764,Videos,530,
ltr
item
Biorosario Notícias: Pivetta detona gestão Taques e afirma que tucano não tem direito à reeleição
Pivetta detona gestão Taques e afirma que tucano não tem direito à reeleição
https://lh3.googleusercontent.com/-4DnXh1fgiaY/WqssUygXLAI/AAAAAAABgYs/KftoD4UGJbAagF5svOQam3C3u5ODrblYACHMYCw/11005235db5e5a8d726ba0ee44914849_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-4DnXh1fgiaY/WqssUygXLAI/AAAAAAABgYs/KftoD4UGJbAagF5svOQam3C3u5ODrblYACHMYCw/s72-c/11005235db5e5a8d726ba0ee44914849_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/03/pivetta-detona-gestao-taques-e-afirma.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/03/pivetta-detona-gestao-taques-e-afirma.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy