Briga entre sócios pode provocar o fechamento do Hospital Jardim Cuiabá

O Hospital Jardim Cuiabá, um dos mais tradicionais da Capital Mato-grossense, poderá fechar suas portas a partir do dia 19 de abril. Tudo de...

briga-entre-socios-pode-provocar-o-fechamento-do-hospital-jardim-cuiabaO Hospital Jardim Cuiabá, um dos mais tradicionais da Capital Mato-grossense, poderá fechar suas portas a partir do dia 19 de abril. Tudo devido a uma batalha judicial entre os proprietários do prédio hospitalar e os médicos que arredaram por 20 anos os serviços hospitalares. Devido a briga, a A Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça determinou o fim do contrato de arrendamento do hospital.

O problema é que existe uma discordância entre os 15 cotistas do hospital, onde os os médicos Fares Hamed Abouzeid Fares e Arilson Costa Arruda decidiram firmar um contrato de arrendamento do prédio. Os outros 13, que a princípio não quiseram participar do contrato, voltaram atrás e, desde 2013, brigam na Justiça para ter direito à utilização do local.

"A probabilidade do direito pode ser evidenciada pela ausência de clareza na conduta dos sócios majoritários tanto do Arrendadora, quanto da Arrendatária, enquanto exerciam, cumulativamente, as funções de diretores e principais administradores de ambas as empresas, o que deu causa à penhora do principal imóvel da arrendadora em virtude de suposta gestão temerária pela arrendatária", diz trecho da decisão.

Por meio de nota, o Hospital Jardim Cuiabá confirma o fato e diz que lamenta a decisão, pois "tem cumprido rigorosamente o contrato; acabara de receber uma certificação de qualidade, fruto do trabalho de 670 colaboradores, que agora têm seus empregos ameaçados; com a saída da empresa que hoje faz a gestão, o Hospital passa a operar somente com a estrutura e equipamentos arrendados em 2003, perdendo ainda todos os seus convênios, incluindo o MT Saúde, o alvará sanitário, a certificação de qualidade e o contrato com todos os seus fornecedores".

A administração da unidade ainda acrescenta que “essa decisão traz inúmeros complicações e prejuízos aos prestadores e à sociedade, mas o Hospital Jardim Cuiabá se compromete a atender com a mesma qualidade até o dia 19 de abril, quando terá de cumprir a decisão”.

Confira a íntegra do comunicado:

"Em respeito aos nosso clientes, o Hospital Jardim Cuiabá vem a público esclarecer que uma liminar do Tribunal de Justiça determinou a rescisão antecipada do contrato de arrendamento, vigente há quinze anos e a devolução do imóvel em 30 dias.

O Hospital lamenta essa decisão pelos seguintes motivos: tem cumprido rigorosamente o contrato; acabara de receber uma certificação de qualidade, fruto do trabalho de 670 colaboradores, que agora têm seus empregos ameaçados; com a saída da empresa que hoje faz a gestão, o Hospital passa a operar somente com a estrutura e equipamentos arrendados em 2003, perdendo ainda todos os seus convênios, incluindo o MT Saúde, o alvará sanitário, a certificação de qualidade e o contrato com todos os seus fornecedores.

Entendemos que essa decisão traz inúmeros complicações e prejuízos aos prestadores e à sociedade, mas o Hospital Jardim Cuiabá se compromete a atender com a mesma qualidade até o dia 19 de abril, quando terá de cumprir a decisão."

Redação 24 Horas News

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,151,Geral,2754,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1170,Regional,1851,Rosário Oeste,1779,Social,175,Tecnologia,318,Variedades,1978,Videos,661,
ltr
item
Biorosario Notícias: Briga entre sócios pode provocar o fechamento do Hospital Jardim Cuiabá
Briga entre sócios pode provocar o fechamento do Hospital Jardim Cuiabá
https://lh3.googleusercontent.com/-YVyCEvB_wcY/Ws6w_x_HUMI/AAAAAAABizQ/uYB_yM5ZV4Ew4edclODtayn1XW4CLDKogCHMYCw/briga-entre-socios-pode-provocar-o-fechamento-do-hospital-jardim-cuiaba_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-YVyCEvB_wcY/Ws6w_x_HUMI/AAAAAAABizQ/uYB_yM5ZV4Ew4edclODtayn1XW4CLDKogCHMYCw/s72-c/briga-entre-socios-pode-provocar-o-fechamento-do-hospital-jardim-cuiaba_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/04/briga-entre-socios-pode-provocar-o.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/04/briga-entre-socios-pode-provocar-o.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy