DE NOBRES: MT treina nova campeã internacional de fisiculturismo

FONTE: CIRCUITO MT Meu objetivo é chegar entre as “top 3”, pois este evento reúne as melhores do mundo, mas eu pedi a ajuda de Deus, fiz min...

fit

FONTE: CIRCUITO MT

Meu objetivo é chegar entre as “top 3”, pois este evento reúne as melhores do mundo, mas eu pedi a ajuda de Deus, fiz minha melhor performance e venci, disse a atleta

Bonita, extrovertida e com sorrisão no rosto transbordando de satisfação ao falar da conquista do seu prêmio ao participar de uma competição Internacional de Fisiculturismo, ocorrido na sexta-feira (20) de abril, em São Paulo, Nerilde Garcia Strey, 38 anos, conhecida pelo seu apelido, Nega, é atleta destaque no esporte mato-grossense. Ela acaba de vencer o Campeonato Internacional de Fisiculturismo em São Paulo na categoria, Wellness Master. 

Nega é mato-grossense de coração, ela nasceu no Paraná e reside no estado desde os dois meses, hoje, no município de Nobres, a 151 quilômetros de Cuiabá, e há três anos realiza treinos de musculação para participar de competição de fisiculturismo.  Ela releva que o seu interesse por essa modalidade de esportes começou há quatro anos ao assistir um evento em Cuiabá.

“Teve um evento da Graciane Barbosa, vi muitos atletas e me apaixonei, pensei se eu tivesse a oportunidade de virar atleta eu seria. Comuniquei isso para um pessoal, onde estava acontecendo o evento, em uma loja de suplementos, então eu fui apresentada ao meu atual treinador, Gil Melo, fui convidada para ir até a academia e fui aí que tudo começou”, relembra Nega.

Após ser apresentada ao atual treinador, a atleta realizou um treino intensivo, embora já realizasse malhação diária há oito anos, mas nada com foco em competição. Nega não conseguiu andar um dia após a sua primeira visita na academia.

“Fui lá, fiz esse treino e no final de semana fiquei sem andar, foi o treino, mas isso me deixou mais apaixonada e decidi que era de fato o que eu queria. Cheguei ao meu treinador e falei o que eu falo, onde eu começo, eu quero ser atleta”, relatou Nega.

A partir da decisão, Nega iniciou seu processo de preparação para ser tornar atleta.  O primeiro passo foi procurar um nutricionista para cuidar da alimentação e entrar no processo de emagrecimento para alcançar a qualidade muscular.

“Durante este período, o nutricionista já dá um prazo para você levar resultados, eu levei muito a serio, sou muito dedicada, consegui entregar 15% menos gordura corporal em 40 dias", relembrou.

Com um ano de preparação, a primeira competição de que Nega participou foi o Campeonato Estreante em 2016, a estrutura corporal da atleta era magra, mas com estrutura de corpo para competição.  Sua estreia rendeu a terceira colocação entre as competidoras.

O segundo evento esportivo de fisiculturismo de que a atleta participou foi o Estadual, em 2017. Nega conseguiu mais um bom resultado, foi segunda colocada.  Porém, em meio aos bons resultados, houve competição em que a atleta não conseguiu bons resultados.

Em 2017, ela foi classificada para participar do Campeonato Brasileiro, realizado em Ribeirão Preto, competiu com outras 27 mulheres e não se classificou entre as top 15.

“Entre aspas foi uma decepção, você treina, treina chega no nível brasileiro e não consegue se classificar , mas nem por isso eu abaixei a cabeça, era um sonho e a gente não desiste”, relatou.

Depois desse resultado negativo, a atleta teve oito meses para se preparar intensamente com foco para participar da competição internacional na qual foi a grande vitoriosa, o Arnaold Sport de Fisiculturismo é uma competição que reúne as melhores atletas do mundo.

“Fiz toda uma preparação, foi bem difícil, treinos muito pesado todos os dias, uma hora de pesadelo, porque é muito puxado. E consegui conquistar um shep (barriga) legal”, relatou.

No dia da grande competição, Nega afirma que estava muito feliz por ter a oportunidade de pisar no palco, que era muito desejado e que também era um dos seus grandes sonhos.  A atleta concorreu com 14 competidoras de outros países e conseguiu a vitória que ela mesma nem esperava.

“Não contei vitória nenhum instante, nunca imaginei que eu iria ganhar, foi uma grande surpresa. Antes de entrar, fiz o nome do pai, falei meu Deus, pedi meio segundo, pedi para ele ficar comigo, não pedi vitória, eu estava alegre, purificada, me soltei, estava feliz e flutuando. Encaixei poses, fiz o meu momento e consegui”, relatou.

Agora, depois dessa grande vitória para o esporte mato-grossense, a famosa Nega vai se preparar para outras competições, daqui a três meses ela irá participar do Sul Brasileiro e tentar conquistar mais um título.

Nome

Destaque,3,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,147,Geral,2579,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1009,Regional,1688,Rosário Oeste,1717,Social,136,Tecnologia,181,Variedades,1792,Videos,541,
ltr
item
Biorosario Notícias: DE NOBRES: MT treina nova campeã internacional de fisiculturismo
DE NOBRES: MT treina nova campeã internacional de fisiculturismo
https://lh3.googleusercontent.com/-7-miFoylTio/WvTecvQQ52I/AAAAAAABliQ/vLJx_uFdH1Y355ImnZi4vHolVUS7BjeeACHMYCw/fit_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-7-miFoylTio/WvTecvQQ52I/AAAAAAABliQ/vLJx_uFdH1Y355ImnZi4vHolVUS7BjeeACHMYCw/s72-c/fit_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/05/de-nobres-mt-treina-nova-campea.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/05/de-nobres-mt-treina-nova-campea.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy