Savi e irmãos Taques, em cela especial, não terão visita de suas mães no domingo

FONTE: RD NEWS Os advogados Paulo Taques e Pedro Zamar estão presos juntos em uma sala de Estado Maior no Centro de Custódia da Capital (CCC...

e5793302c4642914e6eedaccace58746

FONTE: RD NEWS

Os advogados Paulo Taques e Pedro Zamar estão presos juntos em uma sala de Estado Maior no Centro de Custódia da Capital (CCC), desde a tarde de quarta (9). No Dia das mães, eles não devem receber visita da matriarca da família, porque somente receberão autorização para visitas a partir do 10° dia de prisão.

O deputado estadual Mauro Savi (DEM), outro alvo da Bônus, também não deve receber visita da mãe no próximo domingo. O parlamentar mais votado nas últimas eleições está preso em uma cela comum do CCC e também ficará 10 dias sem visitas.

Os irmãos Taques foram presos na manhã de quarta durante a segunda fase da Operação Bereré, denominada Bônus. O procedimento apura esquemas de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), que teria desviado mais de R$ 30 milhões da autarquia.

Conforme denúncia do Ministério Público Estadual, os irmãos teriam sido os responsáveis por manter, durante a gestão do governador Pedro Taques (PSDB), o esquema criminoso que havia tido início em 2009. Na época, Paulo Taques era secretário-chefe da Casa Civil. Os dois teriam obtido mais de R$ 2,6 milhões por meio das práticas ilegais.

Mauro Savi também foi detido por participação no esquema criminoso. Ele foi apontado como um dos líderes das fraudes no Detran.

Paulo Taques e o irmão conseguiram o direito à sala de Estado Maior, destinada a advogados. Mesmo sendo alvos da mesma operação, permaneceram juntos porque a cela especial é a única existente no Centro de Custódia de Cuiabá. Além deles, outras duas pessoas – sendo uma delas o ex-vereador João Emanuel Moreira – também estão na cela especial.

Paulo Taques já conhece o local, pois havia sido preso outras duas vezes, durante as investigações sobre os grampos clandestinos em Mato Grosso. O ex-secretário é apontado como um dos líderes do esquema.

A previsão é de que os irmãos Taques não encontrem a matriarca, a aposentada Vera Taques, durante o Dia das Mães porque todos os presos encaminhados ao CCC devem passar pelo processo de triagem durante os 10 primeiros dias. No período, eles somente podem receber visitas de seus advogados. Savi também enfrenta a mesma situação.

A única alternativa para que possam receber visita da matriarca é fazer uma solicitação à Justiça. Porém, nenhum recurso foi protocolado pela defesa dos presos sobre o tema até o momento.

Noite tranquila

Conforme fontes do , os presos tiveram uma noite considerada tranquila no Centro de Custódia, presídio destinado àqueles que têm nível superior. Além deles, o empresário Claudemir Pereira dos Santos, sócio da Santos Treinamento, também está detido no local.

Os presos terão direito a três refeições ao longo do dia, sendo elas café da manhã, almoço e jantar. Além disso, também têm direito a uma hora de banho de sol.

Após o décimo dia na prisão, eles poderão receber visitas de parentes e amigos todas as quartas e domingos. Eles deverão encaminhar uma lista com até seis nomes de pessoas liberadas para encontrá-los na unidade prisional.

Nome

Destaque,3,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,111,Geral,2222,PAPO DE ESQUINA,6,Política,750,Regional,1404,Rosário Oeste,1588,Variedades,1459,Videos,365,
ltr
item
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e Região: Savi e irmãos Taques, em cela especial, não terão visita de suas mães no domingo
Savi e irmãos Taques, em cela especial, não terão visita de suas mães no domingo
https://lh3.googleusercontent.com/-PqhR8bNIyTs/WvTaznO-O7I/AAAAAAABlhU/kWjaS4ysmj0nU93Ul7mfSztWTEQErKReQCHMYCw/e5793302c4642914e6eedaccace58746_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-PqhR8bNIyTs/WvTaznO-O7I/AAAAAAABlhU/kWjaS4ysmj0nU93Ul7mfSztWTEQErKReQCHMYCw/s72-c/e5793302c4642914e6eedaccace58746_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario - Notícias de Rosário Oeste e Região
https://www.biorosario.com.br/2018/05/savi-e-irmaos-taques-em-cela-especial.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/05/savi-e-irmaos-taques-em-cela-especial.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy