TAQUES: protesto é legítimo, mas desabastecimento preocupa

FONTE: MIDIA NEWS O Governador criticou a União por retirar Cide da composição dos preços do combustível no País O governador Pedro Taques (...

9638d4a2ada86f857e0a0ca066b985ef

FONTE: MIDIA NEWS

O Governador criticou a União por retirar Cide da composição dos preços do combustível no País

O governador Pedro Taques (PSDB) classificou como legítima a manifestação realizada por caminhoneiros de todo o País, que são contrários ao aumento no preço do óleo diesel.

Taques, no entanto, demonstrou preocupação com o desabastecimento de combustíveis e produtos de gênero alimentícios já registrados em muitas cidades brasileiras.

“Entendemos que a manifestação dos caminhoneiros é um direito fundamental, isto sem prejudicar o desabastecimento dos Estados. Veja que tem Estados como estes do Brasil Central, cidades distantes das capitais e isso pode ocasionar desabastecimento, além de prejudicar trabalho da segurança e da saúde. Estamos preocupados com isso”, disse o governador.

A declaração foi dada durante reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central, realizada na manhã desta sexta-feira (25), no Palácio Paiaguás.

Participam do encontro governadores Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e o Distrito Federal.

“Peso nos ombros dos Estados”

Segundo o governador, esses gestores já estão, inclusive, agendando uma reunião com o presidente Michel Temer (MDB) para tratar da questão dos caminhoneiros.

Uma das preocupações é que, para encerrar a manifestação da categoria, a União aceitou, entre outros pontos, retirar a Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) da composição do preço do óleo diesel.

“A União não pode jogar a responsabilidade que é dela, sobre os ombros dos Estados. Os Estados já fizeram seu ajuste fiscal. A União não pode reduzir a Cide em prejuízo dos Estados, uma vez que nós já temos responsabilidades com esses valores dessas contribuições”, disse. Os valores arrecadados com a Cide são divididos entre União, Estados e Municípios.

“A União não pode sozinha decidir que a responsabilidade é dos Estados. Vamos levar esse assunto a uma reunião com presidente e isso precisa ser atrelado a um debate maior que é a repactuação entre os Estados a respeito da Lei Kandir. A União não estabeleceu ainda um fundo que seja efetivamente concreto para que possamos fazer frente aos desgastes que temos em arrecadação, em razão da lei Kandir”, acrescentou o governador.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,144,Geral,2545,PAPO DE ESQUINA,6,Política,989,Regional,1668,Rosário Oeste,1710,Social,125,Tecnologia,160,Variedades,1764,Videos,530,
ltr
item
Biorosario Notícias: TAQUES: protesto é legítimo, mas desabastecimento preocupa
TAQUES: protesto é legítimo, mas desabastecimento preocupa
https://lh3.googleusercontent.com/-SoULPMFTgzc/WwlWuVtpN7I/AAAAAAABm9Y/jxUk2XYRQyg9amEoleyIsVKvUN4G0dmNQCHMYCw/9638d4a2ada86f857e0a0ca066b985ef_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-SoULPMFTgzc/WwlWuVtpN7I/AAAAAAABm9Y/jxUk2XYRQyg9amEoleyIsVKvUN4G0dmNQCHMYCw/s72-c/9638d4a2ada86f857e0a0ca066b985ef_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/05/taques-protesto-e-legitimo-mas.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/05/taques-protesto-e-legitimo-mas.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy