Bebê bateu cabeça antes de ser enterrada viva; bisavó responderá por tentativa de homicídio

Fonte: Olhar Direto A recém-nascida enterrada viva pela bisavó, na última terça-feira (05), em Canarana (879 quilômetros de Cuiabá) e resgat...

WhatsApp-Image-2018-06-06-at-07.55.40

Fonte: Olhar Direto

A recém-nascida enterrada viva pela bisavó, na última terça-feira (05), em Canarana (879 quilômetros de Cuiabá) e resgata por equipes das polícias Civil e Militar mais de sete horas depois, teria batido com a cabeça em um vaso sanitário, no momento de seu nascimento. A Polícia Civil descobriu que a bisavó da criança foi quem cortou o cordão umbilical e a enterrou. Segundo a família, todos acreditaram que ela estava morta.

Conduzidas à delegacia para esclarecimentos, a mãe da criança (adolescente de 15 anos) e a avó do bebê contaram que a jovem sentiu fortes dores (contrações) e foi ao banheiro sozinha, momento em que deu a luz a menina. Ao nascer, a criança teria batido a cabeça no vaso sanitário, ocasionando sangramento.

Depois, a bisavó da criança cortou o cordão umbilical do bebê e também foi a responsável por enterrar a recém-nascida, conforme as investigações. Kutz Amin, de 57 anos alegou que a criança não chorou e por isso acreditou que estivesse morta e segundo costume de sua comunidade enterrou o corpo no quintal, sem acionar os órgãos oficiais.

A Polícia Judiciária Civil de Canarana realizou autuação em flagrante pelo crime de homicídio tentado praticado pela bisavó da bebê. De acordo com o delegado Deuel Paixão de Santana, o fato só veio a tona (e a criança salva), porque a mãe do bebê apresentou hemorragia durante toda a tarde de terça-feira (05) e em razão da necessidade de atendimento médico a ocorrência foi divulgada.

A bisavó será encaminhada para audiência de custódia para deliberação do Judiciário. A recém-nascida segue internada em uma unidade hospitalar de Água Boa. Pelo fato do pai não assumir a criança e a mãe ter apenas 15 anos, há suspeitas de que tenham tentado matar a recém-nascida.

O caso

Uma criança indígena recém-nascida foi enterrada viva, na última terça-feira (05), e resgata por equipes das polícias Civil e Militar. O fato foi registrado na cidade de Caranana (879 quilômetros de Cuiabá). Segundo as informações iniciais, a própria avó teria sido responsável por enterrá-la, já que a mãe teria se envolvido com um índio de outra etnia.

A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia anônima de que em um local onde residia uma família indígena, a avó teria enterrado a própria neta, uma recém-nascida, por volta das 14 horas, com o consentimento da mãe.

Os militares então foram até o local indicado, onde a avó confirmou o fato. A família disse que seria uma tradição de sua etnia. Foi realizado o isolamento da área e acionada a Polícia Judiciária Civil.

Quando o investigador começou a cavar, percebeu o choro da criança. As equipes então rapidamente retiraram a menina de dentro da cova, por volta das sete horas depois de ela ter sido enterrada.

A menina foi levada com urgência para uma unidade de saúde da região, onde foi atendida. A suspeita era de que ela tivesse duas fraturas no crânio.

Nome

Destaque,3,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,147,Geral,2576,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1006,Regional,1688,Rosário Oeste,1717,Social,133,Tecnologia,178,Variedades,1788,Videos,540,
ltr
item
Biorosario Notícias: Bebê bateu cabeça antes de ser enterrada viva; bisavó responderá por tentativa de homicídio
Bebê bateu cabeça antes de ser enterrada viva; bisavó responderá por tentativa de homicídio
https://lh3.googleusercontent.com/-8x8JbesWl-I/Wxl0mE9sDRI/AAAAAAABoAE/7md6L59U4VQMXJxZbBGb_MvFddcnAFJ-wCHMYCw/WhatsApp-Image-2018-06-06-at-07.55.40_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-8x8JbesWl-I/Wxl0mE9sDRI/AAAAAAABoAE/7md6L59U4VQMXJxZbBGb_MvFddcnAFJ-wCHMYCw/s72-c/WhatsApp-Image-2018-06-06-at-07.55.40_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/06/bebe-bateu-cabeca-antes-de-ser.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/06/bebe-bateu-cabeca-antes-de-ser.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy