Advogada de médico classifica morte de gerente como fatalidade

Fonte: Hipernoticias A advogada Naiara Baldanza, defensora do médico Denis Cesar Barros Furtado, responsável pelo procedimento estético que ...

8f971a0a280f4dfe89f4a9ae9d65f54cFonte: Hipernoticias

A advogada Naiara Baldanza, defensora do médico Denis Cesar Barros Furtado, responsável pelo procedimento estético que causou a morte da bancária Lilian Calixto, afirmou que seu cliente relatou que a paciente “não apresentou qualquer complicação no momento do procedimento estético”. Em nota divulgada na tarde de terça-feira (17), a advogada classificou a morte de Lilian como fatalidade e ainda disse que muitas das informações que estão circulando em redes sociais não são verdadeiras.

“Para fins de esclarecimentos, esta causídica, na qualidade de representante legal do doutor Denis Cesar Furtado, informa que muitas das informações que estão circulando na internet e redes sociais acerca do médico são inverídicas. Destaco que o ordenamento jurídico pátrio estabelece que ninguém é considerado culpado antes da sentença penal condenatória e que qualquer conclusão acerca da morte de Liliam Calixo e a eventual responsabilidade do meu cliente sobre essa fatalidade é precoce”, diz trecho da nota.

Lilian passou mal após realizar procedimento para preenchimento de glúteos no apartamento do médico, localizado em uma cobertura na Barra da Tijuca. Ela saiu de Cuiabá para fazer a intervenção com o médico, conhecido como 'Doutor Bumbum'. Denis tinha mais de 655 mil seguidores no Instagram, rede social na qual postava fotos com os resultados de seus procedimentos cirúrgicos. O perfil foi excluído da rede na noite de terça-feira (17).

Lilian teve complicações e foi levada a um hospital pelo próprio médico, que estava acompanhado da mãe, da técnica de enfermagem Rosilane Silva e da secretária Renata Cirne, que seria sua namorada. Todos deixaram o hospital após serem informados da morte da bancária. Renata já está presa e Rosilane responderá em liberdade.

Sobre a questão das funcionárias detidas, a advogada disse que acompanhou as suspeitas durante todo o momento em que elas tiveram na delegacia de polícia. 

“Esclareço que, acompanhei Renata e Rose, apenas por telefone, durante todo esse período em que estiveram detidas na 16ª DP (Barra da Tijuca), contudo, infelizmente, não pude estar pessoalmente na delegacia onde foram detidas para prestar esclarecimentos em razão de eu ter sido submetida a um procedimento cirúrgico na última sexta feira, em caráter de urgência”, diz outra parte do comunicado.

Por fim, Naiara lamentou a morte da gerente e explicou que o médico Denis é um dos profissionais que mais realiza esse tipo de procedimento no Brasil.

“Na oportunidade, expresso meus pêsames à família de Liliam Calixo. Infelizmente, existem fatalidades que transcendem ao entendimento humano. Saliento que o Dr. Denis é um dos médicos que mais realiza bioplastias no Brasil, de modo que fazer um juízo de valor a acerca de sua conduta profissional, em razão de uma circunstância isolada, que não necessariamente tenha relação com o procedimento estético realizado, não me parece razoável”, finalizou.

No início da semana, a Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão do médico. Diante disso, ele passou a ser considerado fugitivo da polícia.

Leia a nota na íntegra

Para fins de esclarecimentos, esta causídica, na qualidade de representante legal do Dr. Denis Cesar Furtado, informa que muitas das informações que estão circulando na internet e redes sociais acerca do médico são inverídicas.

Destaco que o ordenamento jurídico pátrio estabelece que ninguém é considerado culpado antes da sentença penal condenatória e que qualquer conclusão acerca da morte de Liliam Calixo e a eventual responsabilidade do meu cliente sobre essa fatalidade é precoce.

Esclareço que, acompanhei Renata e Rose, apenas por telefone, durante todo esse período em que estiveram detidas na 16ª DP (Barra da Tijuca), contudo, infelizmente, não pude estar pessoalmente na delegacia onde foram detidas para prestar esclarecimentos em razão de eu ter sido submetida a um procedimento cirúrgico na última sexta feira, em caráter de urgência.

Esclareço ainda, que de acordo com minha última conversa com meus clientes, fui informada que Lilian não apresentou qualquer complicação no momento do procedimento estético, que após receber uma ligação da paciente informando que não estava se sentindo bem, o Dr. Denis e a Dra. Fátima acompanharam pessoalmente a bancária até o hospital.

Na oportunidade, expresso meus pêsames à família de Lilian Calixo. Infelizmente, existem fatalidades que transcendem ao entendimento humano. Saliento que o Dr. Denis é um dos médicos que mais realiza bioplastias no Brasil, de modo que fazer um juízo de valor a acerca de sua conduta profissional, em razão de uma circunstância isolada, que não necessariamente tenha relação com o procedimento estético realizado, não me parece razoável.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,147,Geral,2582,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1012,Regional,1694,Rosário Oeste,1719,Social,137,Tecnologia,184,Variedades,1796,Videos,546,
ltr
item
Biorosario Notícias: Advogada de médico classifica morte de gerente como fatalidade
Advogada de médico classifica morte de gerente como fatalidade
https://lh3.googleusercontent.com/-aYj5sAkanfQ/W0_AO2Pd97I/AAAAAAABtqE/GHmcJVR-r78LBqEHYILS_TZgWjoKrCyRwCHMYCw/8f971a0a280f4dfe89f4a9ae9d65f54c%255B3%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-aYj5sAkanfQ/W0_AO2Pd97I/AAAAAAABtqE/GHmcJVR-r78LBqEHYILS_TZgWjoKrCyRwCHMYCw/s72-c/8f971a0a280f4dfe89f4a9ae9d65f54c%255B3%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/07/advogada-de-medico-classifica-morte-de.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/07/advogada-de-medico-classifica-morte-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy