Bebê indígena enterrada viva tem alta da UTI e pode ir para casa

Fonte: Hiper Noticias A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá divulgou nesta segunda-feira (09) um boletim médico informando que a bebê indíg...

download (3)

Fonte: Hiper Noticias

A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá divulgou nesta segunda-feira (09) um boletim médico informando que a bebê indígena que foi enterrada viva já teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em condições de retornar para casa.

Internada na unidade desde o dia 6 de junho, a criança teve progressos lentos e gradativos até então. Ela passou por cirurgias, diálise e respirava com ajuda de aparelhos para sobreviver. Devido ao longo tempo que passou debaixo da terra, a saúde estava muito debilitada por conta da poeira inspirada.

Na semana passada ela passou a respirar sem ajuda de aparelhos e estava com acompanhamento de fonoaudióloga para aprender a sugar e se alimentar sem a sonda.

Reprodução

bebe indio enterrado

A Santa Casa além de informar que a recém nascida teve alta, comunicou que estão aguardando o posicionamento da Promotoria de Justiça para determinar os próximos encaminhamentos. Uma tia da avó da bebê ficaria com a guarda da criança.

O caso

A bebê foi resgatada por policiais militares e civis, na noite de 05 de junho, quando vizinhos chamaram as autoridades denunciando que uma criança estaria enterrada no quintal da residência de uma família indígena.

Os policias passaram a cavar e ouviram o choro da menina, que foi retirada do solo e levada para atendimento médico no hospital da cidade.

Em investigação foi constatado que a menina foi enterrada pela bisavó, pois a mãe era adolescente e o pai estaria com outra mulher. A prática é tradição entre a tribo, quando uma criança é filha de mãe solteira. Ela já tem uma mãe adotiva e o Conselho Tutelar, assim como Ministério Público Estadual (MPE) acompanham o caso.

A avó e a bisavó da bebê estão sob moninoramento eletrônico e respondem pelo crime de tentativa de homicídio.

Confira a nota

Boletim Médico

UTI Neo-Natal

A recém nascida indígena está de alta da UTI, já em condições de retornar para casa, mas aguardando posicionamento da Promotoria de Justiça para encaminhamentos.

Da Assessoria

Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,138,Geral,2473,PAPO DE ESQUINA,6,Política,929,Regional,1594,Rosário Oeste,1681,Social,100,Tecnologia,101,Variedades,1685,Videos,478,
ltr
item
Biorosario Notícias: Bebê indígena enterrada viva tem alta da UTI e pode ir para casa
Bebê indígena enterrada viva tem alta da UTI e pode ir para casa
https://lh3.googleusercontent.com/-xLSGCNVIZkA/W0QBWFTSqII/AAAAAAABsiE/j7sAlbc_Cgkku3e4utX4EsttFThfHXwZQCHMYCw/download%2B%25283%2529_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-xLSGCNVIZkA/W0QBWFTSqII/AAAAAAABsiE/j7sAlbc_Cgkku3e4utX4EsttFThfHXwZQCHMYCw/s72-c/download%2B%25283%2529_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/07/bebe-indigena-enterrada-viva-tem-alta.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/07/bebe-indigena-enterrada-viva-tem-alta.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy