Democratas garante pré-candidatura de deputado estadual preso

OLHAR DIRETO O presidente regional do Democratas, Fabio Garcia, divulgou um documento nesta terça-feira (31) declarando o deputado estadual ...

DEMOLHAR DIRETO

O presidente regional do Democratas, Fabio Garcia, divulgou um documento nesta terça-feira (31) declarando o deputado estadual Mauro Savi como pré-candidato à reeleição. Savi está preso desde o dia 09 de maio no Centro de Custódia da Capital (CCC), acusado de participar de esquemas de corrupção no Detran de Mato Grosso. Conforme o documento emitido por Garcia, as candidaturas do DEM só serão definidas no próximo sábado (04). Até lá, a defesa de Savi tenta reverter sua prisão considerado a soltura do empresário Valter José Kobori.

“Considerando o que dispõe a Constituição federal (...) que determinou que as convenções partidária no estado, que objetivam decidir, entre outros assuntos, a escolha dos candidatos às eleições majoritárias e/ou proporcionais só podem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto, declara que Mauro Luiz Savi (...) é filiado de nosso partido e pré-candidato a concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições gerais de 2018”, diz trecho do documento que é assinado por Garcia e protocolizado em cartório.

O documento diz ainda que a candidatura de Savi será confirmada pelo DEM no dia 04 de agosto, quando o partido irá realizar convenção partidária e oficializar suas candidaturas, no ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.

Savi é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de integrar o núcleo de liderança do esquema delatado pelo ex-presidente do Departamento Estadual de Transito (Detran) de Mato Grosso, Teodoro Lopes, o ‘Doia’.
Também foram presos no mesmo dia que Savi o ex-secretário-chefe da Casa Civil Paulo Taques, seu irmão Pedro Jorge Zamar Taques, Roque Anildo Reinheimer, Claudemir Pereira dos Santos e o empresário José Kobori.
Kobori foi solto na última sexta-feira (27), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e, no mesmo dia, os advogados de Savi e dos irmãos Taques entraram com pedidos de extensão da liminar que concedeu liberdade ao empresário. O pedido ainda aguarda análise do Supremo.

Bônus

Mauro Savi foi presos em uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), na segunda fase da 'Operação Bereré', denominada ‘Bônus’.

A 'Operação Bônus' é resultado da análise dos documentos apreendidos na primeira fase da Bereré, dos depoimentos prestados no inquérito policial e colaborações premiadas. Tem como objetivo desmantelar organização criminosa instalada dentro do Detran para desvio de recursos públicos.

Bereré

A ‘Bereré’ é desdobramento da colaboração premiada do ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Teodoro Lopes, o “Doia". Dentre as informações prestadas por Dóia, consta suposto esquema de cobrança de propina com uma empresa que prestava serviços de gravame - um registro do Detran.

Na primeira fase, os mandados foram cumpridos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e na casa de Savi e Eduardo Botelho (DEM). O ex-deputado federal Pedro Henry é alvo também. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), é outro investigado.

O governador Pedro Taques (PSDB) decretou a intervenção do Estado no contrato que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) havia firmado com a EIG Mercados para registro dos contratos de financiamento de veículos com cláusula de alienação fiduciária, de arrendamento mercantil, de compra e venda com reserva de domínio ou de penhor no Estado. A empresa foi alvo da ‘Operação Bereré’ e é apontada como pivô do esquema que teria desviado R$ 27,7 milhões.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,161,Geral,3004,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1322,Regional,2010,Rosário Oeste,1848,Variedades,2670,Videos,783,
ltr
item
Biorosario Notícias: Democratas garante pré-candidatura de deputado estadual preso
Democratas garante pré-candidatura de deputado estadual preso
https://lh3.googleusercontent.com/-E_snljkftT0/W2EdEgMv6tI/AAAAAAABvIc/ET6L8HS6LwslBwY3YPQaGu3xz2jmCrhfQCHMYCw/DEM_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-E_snljkftT0/W2EdEgMv6tI/AAAAAAABvIc/ET6L8HS6LwslBwY3YPQaGu3xz2jmCrhfQCHMYCw/s72-c/DEM_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/07/democratas-garante-pre-candidatura-de.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/07/democratas-garante-pre-candidatura-de.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy