Ex-governador desiste de candidatura e será mentor político da filha

Por CELLY SILVA - Gazeta Digital O ex-governador Júlio Campos (DEM), que vinha anunciando sua disposição para disputar mais uma eleição, des...

db9825ae049c9c7151c1ca5592749a70Por CELLY SILVA - Gazeta Digital

O ex-governador Júlio Campos (DEM), que vinha anunciando sua disposição para disputar mais uma eleição, desta vez para deputado estadual, desistiu da ideia e retirou o nome do pleito, em decisão tomada na última semana, em conjunto com os filhos Laura, Consuelo, Sílvia e Júlio Neto.

Ao Gazeta Digital, Laura Campos, a filha mais velha, afirmou que a saúde foi o principal motivo, uma vez que Júlio Campos está com 71 anos e, no ano passado, passou por um transplante de fígado.

“Os filhos estão todos muito preocupados porque fazer uma campanha a nível estadual, obviamente, não é fácil. O que pesou número um foi a questão da saúde. Não que ele não esteja bem, mas é desgastante, o Estado é muito grande, tem estrutura de logística. Saúde vem em primeiro lugar. Ele está bem, mente jovem e boa, ativo, mas não é fácil pegar uma campanha pro interiorzão”, explicou.

Laura Campos confirmou ainda que, apesar de seu pai desistir da eleição, este não é o fim da trajetória da família na política.

Ela pretende se preparar para assumir um posto na vida pública, com a tutela do pai, disputando eleição nos próximos anos.

“Nessa eu não posso porque eu estou à frente da televisão. Mas na próxima, estou me preparando pra isso. Eu sou diretora artística, vamos fazer um lançamento no segundo semestre e, na próxima [eleição], vou ter o melhor mentor do Estado de Mato Grosso, chamado Júlio Campos, ao meu lado. É o projeto que nós estamos trabalhando, um projeto meu e dele”, afirmou Laura, que é jornalista e publicitária e gerencia uma emissora de televisão, em Cuiabá.

A executiva destaca que a decisão de ingressar da vida pública também surgiu na mesma reunião familiar em que Júlio Campos decidiu não ser candidato em 2018. Ela ressalta que isso mostra que seu pai ainda está ativo politicamente.

Nós achamos que ele já contribuiu muito pro Estado de Mato Grosso e essa decisão dele é simplesmente uma renovação da família Campos no poder, poder na política, na vida pública. Enquanto muitos acham que é o fim dele, ele apenas está passando o bastão pra geração mais jovem. É isso o que um grande líder faz”, enalteceu.

Diretora-geral da Fundação Júlio Campos há 5 anos, Laura Campos afirma que o trabalho social que desenvolve com pessoas carentes de Várzea Grande foi o que a levou a despertar a veia política.

“Realmente esse lado social com quem precisa é o que me fez despertar mais. A gente está no dia a dia, na fundação sem fins lucrativos, e você faz muito mais pra ajudar ao próximo, você tem contato direto das necessidades das pessoas. Então te desperta muito mais a vontade de ajudar ao outro”, disse.

Ponderando que é cedo para pensar em cargos, Laura Campos admitiu que tem preferência pelo legislativo e que, por conta disso, pode ser candidata a vereadora, em 2020, ou a deputada estadual, em 2022. “Vai depender muito do momento, das circunstâncias. Mas meu nome está aí, está à disposição do partido também, uma vez que eu sou filiada”. 

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,153,Geral,2880,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1254,Regional,1930,Rosário Oeste,1814,Variedades,2581,Videos,734,
ltr
item
Biorosario Notícias: Ex-governador desiste de candidatura e será mentor político da filha
Ex-governador desiste de candidatura e será mentor político da filha
https://lh3.googleusercontent.com/-GyQhfLuuoWU/W1ZwlUivtaI/AAAAAAABuS0/s458kd8VVGcrfAyxQ7tgMwI0nh-hk29cgCHMYCw/db9825ae049c9c7151c1ca5592749a70%255B3%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-GyQhfLuuoWU/W1ZwlUivtaI/AAAAAAABuS0/s458kd8VVGcrfAyxQ7tgMwI0nh-hk29cgCHMYCw/s72-c/db9825ae049c9c7151c1ca5592749a70%255B3%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/07/ex-governador-desiste-de-candidatura-e.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/07/ex-governador-desiste-de-candidatura-e.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy