Plantão

Idoso de 91 anos é agredido por policial civil dentro de banco

MIDIA NEWS

Um idoso de 91 anos foi agredido por um policial civil nesta sexta-feira (27) em uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Fernando Correa, em Cuiabá.

Um vídeo gravado por testemunhas foi divulgado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a vítima se aproximando do policial, que é lotado na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na fila dos caixas eletrônicos.

Neste momento, o policial se vira e o idoso diz algumas palavras e começa a se exaltar. Ele aponta o dedo para o policial e grita: “Você não encosta em mim, não!”.

No mesmo instante, o policial empurra a vítima, que cai no chão. Ele ainda gritou para o idoso “calar a boca”.

O vídeo ainda mostra clientes do banco ajudando a vítima a se levantar e tentando acalmar a situação.

Segundo informações, a discussão começou porque o policial teria esquecido o cartão em um caixa eletrônico momentos antes. Quando ele retornou para tentar reavê-lo, teria encontrado o idoso utilizando o mesmo caixa.

Ainda conforme testemunhas, o policial teria desconfiado que o idoso pegou o cartão. Porém, a vítima falou que um cliente o havia entregue para um funcionário do banco. A partir daí, começou o desentendimento que culminou na agressão.

Após a briga, o policial saiu em uma viatura da Polícia Civil.

O idoso registrou um boletim de ocorrência e será ouvido pelo delegado da Corregedoria. A vítima seria um policial militar aposentado.

A assessoria da instituição afirmou que o caso já está na Corregedoria e o policial deverá responder na esfera criminal e administrativa.