Maníaco da moto diz que estuprava crianças por não conseguir "se segurar"

Hipernoticias Conhecido como o “maníaco da moto”, o estuprador em série Cid Mauro da Silva, de 45 anos, é considerado pela Polícia Civil com...

maniaco da motoHipernoticias

Conhecido como o “maníaco da moto”, o estuprador em série Cid Mauro da Silva, de 45 anos, é considerado pela Polícia Civil como um dos maiores abusadores já conhecidos em Cuiabá. Só na Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), localizada em Cuiabá, mais de 10 crianças denunciaram que foram vítimas do criminoso. O abusador era um dos criminosos mais temidos da região do Morada do Ouro, pois ele agia sempre da mesma forma e procurava o mesmo perfil de vítimas.

Cid foi preso no dia 9 de julho, enquanto fazia uma visita ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC). Após os procedimentos policiais, ele prestou depoimento ao delegado da Deddica, Daniel Valente. À autoridade policial, o homem confessou os crimes e ainda deu detalhes de como os estupros aconteciam. As vítimas tinham de 6 a 11 anos.

“Ele confessou todas as rotas que fazia na região. Além disso, o estuprador disse que cometia os crimes, depois de ingerir bebida alcoólica. Ele afirmou que, depois de bêbado, não conseguia se segurar e estuprava as crianças. Ele ainda disse que ameaçava as meninas de morte, caso elas contassem para alguém da família”, disse o advogado de uma das vítimas, que não quis se identificar.

De acordo com informações da Polícia Civil, na denúncia feita pelas vítimas, consta que o suspeito oferecia pequenas quantias em dinheiro ou presentes para que subissem em sua motocicleta, enquanto em outros casos usava de grave ameaça e até agressão física para que as vítimas seguissem com ele.

Em razão da idade precoce das vítimas e a dificuldade delas de apontar detalhes que auxiliassem os trabalhos de investigação, a identificação do suspeito foi dificultada. Um retrato falado do estuprador chegou a ser divulgado pela Polícia Civil o que auxiliou os trabalhos para futura identificação.

Após diversos trabalhos a procura do criminoso, policiais da Deddica, conseguiram prender Cid. Detido de forma temporária, ele confessou a autoria de sete estupros - dos oito a ele atribuídos – e apontou com riqueza de detalhes suas ações criminosas. “As vítimas eram levadas para região da ponte de ferro, onde eram violentadas sexualmente e depois deixadas próximo às suas casas”, conforme consta em relatório policial.

Após a prisão do maníaco, oito vítimas compareceram à Deddica para fazer o trabalho de reconhecimento pessoal. Durante a atividade de identificação, cinco homens – dentre eles Cid - foram colocados à disposição das oito crianças para que elas apontassem o estuprador. As meninas foram unânimes em apontar Cid como o homem que as abusou e ameaçou de morte. Uma das crianças se emocionou ao reconhecer o preso e disse que só não foi estuprada, porque conseguiu fugir.

“Eu tenho certeza que é ele. Foi ele que me estuprou e me ameaçou de morte, caso eu contasse alguma coisa para alguém da minha família. Pelas características dele, é impossível eu confundir com outra pessoa. Além disso, ele confessou que estuprou sete crianças, mas acho que esse número é maior. Esse criminoso não pode ser solto, pois ele vai estuprar outras meninas aqui da região”, disse uma das vítimas, de 12 anos, com exclusividade ao HiperNotícias.

Após a repercussão do caso nos sites e nas emissoras de TV, outras vítimas procuraram a delegacia para denunciar o estuprador. Uma das crianças relatou que o maníaco tentou agarrá-la quando ela estava a caminho da escola. “Eu consegui desviar dele e saí correndo, por isso ele não conseguiu me atacar. Quando vi a foto dele, tive a certeza que foi ele que tentou me pegar lá perto da Ponte de Ferro. Graças a Deus consegui fugir, mas fico triste por saber que outras meninas foram atacadas por ele”, disse uma das vítimas que procurou a unidade policial.

Cid está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, onde permanece à disposição da Justiça. Além da violência contra as meninas cuiabanas, o homem também é acusado de estupros em Mato Grosso do Sul.

Nome

Destaque,3,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,153,Geral,2890,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1260,Regional,1934,Rosário Oeste,1815,Variedades,2588,Videos,734,
ltr
item
Biorosario Notícias: Maníaco da moto diz que estuprava crianças por não conseguir "se segurar"
Maníaco da moto diz que estuprava crianças por não conseguir "se segurar"
https://lh3.googleusercontent.com/-DO0VB3NlLto/W1esyvpfnpI/AAAAAAABubM/VegN9sDFweoutV4Cr2RBObK6VhrbI6sIACHMYCw/maniaco%2Bda%2Bmoto%255B3%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-DO0VB3NlLto/W1esyvpfnpI/AAAAAAABubM/VegN9sDFweoutV4Cr2RBObK6VhrbI6sIACHMYCw/s72-c/maniaco%2Bda%2Bmoto%255B3%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/07/maniaco-da-moto-diz-que-estuprava.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/07/maniaco-da-moto-diz-que-estuprava.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy