O velho fazendo parte da organização

Fonte: Só Noticias A experiência conta muito numa organização administrativa, apesar das constantes modernizações, estas,  tem como base, os...

Untitled-1-2-620x350

Fonte: Só Noticias

A experiência conta muito numa organização administrativa, apesar das constantes modernizações, estas,  tem como base, os fatos e acontecimentos passados, porque o moderno se esgota no segundo seguinte.
O grande administrador terá sempre em seus quadros pelo menos “velho senhor” em seu Conselheiro Diretor, porque cada fato novo tem suas raízes lá no passado, e por isso, é que os “velhos senhores” tem uma visão geral de todo daquilo que evolui para hoje ser moderno.
A parte mais difícil é aguentar a resistência do “velho senhor” na implementação das mudanças, porque parte daquilo que ele ajudou a construir, vão ficando para traz ou sendo substituído por tudo que é moderno, equipamentos novos e a TI sendo implantada em todos os setores, dando mais velocidade nas ações e desenvolvendo arquivos eletrônicos quase infinitos e disponíveis ao toque das mãos.
Com raríssima exceção, ainda encontramos administradores que mantém  em sua equipe um “velho senhor”, e estes que assim o faz, já sabem que muitas respostas ou decisões futuras podem ser encontradas com um simples conselho do “velho senhor”, pois este tem a visão histórica e periférica de todas as atividades da empresa.
As atividades da empresa, é sempre muito corrida e produtiva, e não tem mais espaço para os velhos senhores, porque este, está sempre mal humorado e critica tudo que passa por mudanças. A maioria do setor que trabalhava com um  “velho senhor”  na equipe, sentem inoportuna a presença desse trabalhador já ultrapassados, no entendimento dos jovens.
Um belo dia, o velho resolveu abandonar as suas atividades e disse que iria aposentar-se. E os colegas de sala,  sentiram-se aliviados, achando que dali por diante os serviços iriam ser  mais tranquilos e produtivos.
Para surpresa dos jovens trabalhadores, o Diretor Geral, foi até a casa do velho, e pediu para que voltasse a frequentar a empresa. O velho recusou-se no início, e só aceitou quando lhe foi oferecido um bom salário para participar como conselheiro. A história logo se espalhou. Os colegas trabalhadores, revoltados, queriam saber como um Diretor Geral,  podia recompensar alguém que não tinha nada a acrescentar na atividade da empresa.               
-Na verdade, eu vou apenas  pagar alguém para dar suas aulas diariamente para você– foi a resposta.         
-Como? – insistiram os colegas de serviço.
– Tudo que ele faz vai totalmente contra aquilo que o senhor prega como forma de modernizar da produção da empresa! -Exatamente
– Sem ele por perto, vocês custariam muito a aprender o que é raiva, intolerância, impaciência, falta de compaixão.           “Vocês nunca vão me entender e  vão demorar muito para  aprender a viver em harmonia, e eu recontratei este “velho senhor” para ajudar a ensiná-los – pelo caminho oposto”.
Tenho muito respeito pelos mais velhos. Para mim a palavra “velho senhor” é sinônimo de sábio. Os povos africanos lamentam muito quando morre um velho, dizem mesmo que é como se toda uma biblioteca ardesse.
Wilson Carlos Fuáh – Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso
wilsonfua@gmail.com        

Nome

Destaque,3,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,150,Geral,2680,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1100,Regional,1778,Rosário Oeste,1747,Social,163,Tecnologia,266,Variedades,1908,Videos,611,
ltr
item
Biorosario Notícias: O velho fazendo parte da organização
O velho fazendo parte da organização
https://lh3.googleusercontent.com/-Np7eTt3FbZA/W0Ifq2dlOwI/AAAAAAABsQE/YPiNwyajuisEAd5F-snkwcsLNCX8lRwfQCHMYCw/Untitled-1-2-620x350_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-Np7eTt3FbZA/W0Ifq2dlOwI/AAAAAAABsQE/YPiNwyajuisEAd5F-snkwcsLNCX8lRwfQCHMYCw/s72-c/Untitled-1-2-620x350_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/07/o-velho-fazendo-parte-da-organizacao.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/07/o-velho-fazendo-parte-da-organizacao.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy