Até quando vão ignorar a população?

JULIER SEBASTIÃO - Há um grito às direções partidárias para pensarem e mudarem a postura antes de pedir voto As alianças desta eleição de 2...

julier

JULIER SEBASTIÃO -

Há um grito às direções partidárias para pensarem e mudarem a postura antes de pedir voto

As alianças desta eleição de 2018 vão contra a realidade que a população deseja, as agruras e tormentas que afligem o cotidiano dela. Nós todos queremos mudança de atitude e precisamos reinventar a política. Da forma como ela se encontra nos arranjos para a disputa ao governo do Estado, os nossos políticos com cargos ou aqueles que almejam poder, ignoraram solenemente os anseios das ruas.

E não são poucos, eleições complementares, como a do Estado do Tocantins, há cerca de 2 meses, mostram a repulsa dos cidadãos eleitores ao status quo reinante. Lá, os votos dos eleitores que não compareceram (abstenção), brancos e nulos somaram sonoros 49%. Foram ignorados, por ora.

É como se eles dissessem: chega de conchavos e arranjos duvidosos entre partidos diametralmente opostos na origem, forma de agir e corrente ideológica. Mesmo assim, os principais partidos em 2018, para os olhos da população, fizeram é barganha e negociatas para fechar suas alianças e candidaturas.

Em Mato Grosso, uma aliança entre o PFL/DEM conservador e latifundiário e o PDT progressista, de lutas populares, do campo democrático e popular era impossível. Aliás, ainda é.

E o que dizer da união dos “socialistas” (PPS e PSB) e mesmo o Solidariedade com o governador Pedro Taques, um reconhecido individualista e centralizador contrário às premissas coletivas do socialismo. “Socialistas”, diga-se, devem se esconder se for lembrado o tratamento desumano dispensado pela atual administração à saúde pública, para ficar em um exemplo.

O certo é que historicamente as cúpulas partidárias tomam suas decisões, fazem seus acordos para a política eleitoral de olho no tempo de televisão e rádio, em detrimento da demanda e reivindicação da população sem comida, sem saúde, sem escola decente e entregue aos bandidos quando se trata de segurança pública.

Mas, há um claro sinal, um grito às direções partidárias para eles pensarem e mudarem a postura antes de pedir voto e visitar os eleitores: a crescente e insistente declaração em pesquisas eleitorais das pessoas que vão anular ou votar em branco. É um alerta final, antes dos partidos sucumbirem e cavar sua própria cova.

Razão pela qual, reafirmo a coerência, abrindo mão da minha candidatura ao pleito eleitoral 2018. Pois, mantenho-me fiel às diretrizes e origem do campo popular do meu partido, o PDT.

JULIER SEBASTIÃO DA SILVA é advogado, foi procurador do estado e juiz federal.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,190,Geral,5573,PAPO DE ESQUINA,6,POLICIA,276,Regional,2557,Rosário Oeste,2128,Variedades,3277,Videos,1152,
ltr
item
Biorosario: Até quando vão ignorar a população?
Até quando vão ignorar a população?
https://lh3.googleusercontent.com/-oDr-PRBsXco/W3tE1KUbwEI/AAAAAAABx1o/HBOB2XbsRh0Vjl5VQsn7JzIDStmqPs36gCHMYCw/julier_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-oDr-PRBsXco/W3tE1KUbwEI/AAAAAAABx1o/HBOB2XbsRh0Vjl5VQsn7JzIDStmqPs36gCHMYCw/s72-c/julier_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario
https://www.biorosario.com.br/2018/08/ate-quando-vao-ignorar-populacao.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/08/ate-quando-vao-ignorar-populacao.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy