Governo tem 10 dias para apresentar prazos e evitar intervenção

MIDIA NEWS Decisões transitadas em julgado, que determinavam construção de centros, não foram cumpridas A desembargadora Clarice Claudino da...

PRADO

MIDIA NEWS

Decisões transitadas em julgado, que determinavam construção de centros, não foram cumpridas

A desembargadora Clarice Claudino da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, deu um prazo de 10 dias para que o Governo do Estado apresente um cronograma das obras dos centros socioeducativos em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra e Barra do Garças .

A construção das unidades visa evitar uma intervenção federal em Mato Grosso, solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por conta do descumprimento de decisões judiciais por parte do Executivo.

A determinação da desembargadora foi dada durante reunião de conciliação entre o MPE e o Estado na tarde desta sexta-feira (10), no Núcleo Permanente de Consensuais e Soluções de Conflitos do TJ.

De acordo com o procurador Paulo Prado, designado para atuar na sessão de conciliação como representante do MPE, o órgão está disposto a entrar em um acordo, mas tudo depende exclusivamente do Governo.

“Algumas informações precisavam vir para os autos. Então a desembargadora deu um prazo até o dia 20 de agosto para o governador apresentar, por escrito, quando que ele pretende começar as obras ainda neste ano de Cáceres, de Tangará da Serra, de Barra do Garças, de Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá. Porque essas ações já estão há muito anos rolando por aí, já transitaram em julgado, está na hora de decidir”, afirmou em entrevista à imprensa.

“O mais importante é a gente buscar o acordo, mas esse acordo depende do Governo, quando sai a licitação, quando começam as obras, para acabar esse impasse”, afirmou.

Segundo apurou a reportagem, as decisões contra o Estado já transitaram em julgado, ou seja, contra elas não cabe mais recurso.

O descumprimento de decisão é um dos requisitos que podem levar à intervenção federal em Estados, Distrito Federal ou Municípios.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,2,Fotos e eventos,151,Geral,2757,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1173,Regional,1852,Rosário Oeste,1783,Social,175,Tecnologia,321,Variedades,1980,Videos,664,
ltr
item
Biorosario Notícias: Governo tem 10 dias para apresentar prazos e evitar intervenção
Governo tem 10 dias para apresentar prazos e evitar intervenção
https://lh3.googleusercontent.com/-9n-cCBX2I1M/W24NPjcVr-I/AAAAAAABwQU/W15pMgNAt2MRoAGiiZaYpvJ9AlOlPwnPgCHMYCw/PRADO_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-9n-cCBX2I1M/W24NPjcVr-I/AAAAAAABwQU/W15pMgNAt2MRoAGiiZaYpvJ9AlOlPwnPgCHMYCw/s72-c/PRADO_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/08/governo-tem-10-dias-para-apresentar.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/08/governo-tem-10-dias-para-apresentar.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy