NORTELÂNDIA: Bebê recém-nascido morre e família acusa hospital de negligência.

Tangará em Foco Familiares e amigos de uma jovem de 21 anos de idade denunciaram nesta terça-feira, 14, um fato chocante de possível negligê...

nortelandiaTangará em Foco

Familiares e amigos de uma jovem de 21 anos de idade denunciaram nesta terça-feira, 14, um fato chocante de possível negligência médica ocorrida na cidade de Nortelândia, envolvendo um bebê que nasceu prematuramente, aos 6 meses de gestação, mas morreu em uma UTI de Tangará da Serra.

Adeliane Silva, irmã de Adriely Silva, mãe da criança, procurou o Tangará em Foco e narrou o ocorrido. Segundo ela, a irmã está em choque, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Tangará da Serra e retornou à Nortelândia para sepultar a criança, do sexo masculino.

De acordo com ela, Adriely, grávida de seis meses, procurou atendimento no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Santana, em Nortelândia, reclamando de dores fortes, possivelmente contrações, mas foi dispensada logo em seguida, sendo mandada para casa. “Os médicos fizeram pouco caso”, conta a irmã.

As dores continuaram e algumas horas depois Adriely entrou em estado de parto e buscou novamente atendimento médico no mesmo hospital da cidade. O bebê nasceu prematuramente, aos seis meses de gestação, e como não há UTI em Nortelândia, foi transferido para Tangará da Serra.

Aí vem a parte mais chocante. De acordo com Adeliane, a criança foi transladada para Tangará da Serra, por mais de 100 quilômetros, só de fralda, dentro de uma banheira, sem as mínimas condições de segurança e salubridade. “Mandaram ele só de fraldas e em uma banheira, sem nenhum tipo de assistência, nem um tipo de cuidado”, relata.

Adriana Dias, amiga de Adriely, pergunta, revoltada: “Agora eu pergunto, um bebê de 6 meses, numa banheira, sem acompanhamento médico, sem ninguém do lado, conseguira sobreviver? Não”.

E não sobreviveu.

Nesta terça-feira, poucas horas após chegar a Tangará da Serra, a criança faleceu.

O óbito foi confirmado às 11 horas da manhã.

Os familiares denunciam que, em razão da forma como foi transportada para Tangará da Serra, a criança chegou à UTI muito debilitada e machucada, sendo a morte inevitável.

“Cadê os direitos humanos, a mãe está aí desamparada, cadê a assistência social nessa hora?”, dizem amigos e familiares, que denunciam que houve negligência médica.

“O bebê chegou com vida, não viveu porque esses médicos [de Nortelêndia] não salvaram e ainda por cima mandaram ela pra Tangará, sem nenhum documento, sem nenhuma assistência (...) ninguém vai tirar a dor dessa mãe, mas esse povo tem que pagar pelo que fez.....#Justiça”, dizem, indignados, amigos e familiares.

O caso agora será investigado.

O site Tangará em Foco tentou contato com o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Santana, de Nortelândia, mas não obteve êxito.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,153,Geral,2897,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1264,Regional,1937,Rosário Oeste,1815,Variedades,2595,Videos,740,
ltr
item
Biorosario Notícias: NORTELÂNDIA: Bebê recém-nascido morre e família acusa hospital de negligência.
NORTELÂNDIA: Bebê recém-nascido morre e família acusa hospital de negligência.
https://lh3.googleusercontent.com/-nv33vVbjrNk/W3SBfENNsGI/AAAAAAABxGc/ZYgC2agSvr0PL-C0c-X_EpJDI8LejMo5gCHMYCw/nortelandia%255B4%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-nv33vVbjrNk/W3SBfENNsGI/AAAAAAABxGc/ZYgC2agSvr0PL-C0c-X_EpJDI8LejMo5gCHMYCw/s72-c/nortelandia%255B4%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/08/nortelandia-bebe-recem-nascido-morre-e.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/08/nortelandia-bebe-recem-nascido-morre-e.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy