"Serial killer" é condenado por matar jovem com tiro na cabeça

MIDIA NEWS O "serial killer" Cláudio de Souza, conhecido como “Maníaco da Lanterna”, foi condenado pelo Tribunal de Júri de Alta F...

SERIAL KILLER

MIDIA NEWS

O "serial killer" Cláudio de Souza, conhecido como “Maníaco da Lanterna”, foi condenado pelo Tribunal de Júri de Alta Floresta (a 800 km ao Norte de Cuiabá) a 21 anos de prisão pelo assassinato de Sirlene Ferreira de Souza, em 2003. 

O julgamento ocorreu na segunda-feira (20) e foi presidido pelo juiz Roger Augusto Bim Donegá.

Em junho deste ano, ele já havia sido condenado a mais de 62 anos de prisão pelos assassinatos de Geyle Cristina da Silva Vieira, em 2004, e de Maria Célia da Silva Santos, em 2006. Os casos também aconteceram em Alta Floresta.

Os crimes eram cometidos com o mesmo “modus operandi”, segundo as investigações. Ele usava uma lanterna e uma espingarda para abordar as vítimas. Em alguns casos, as mulheres eram estupradas.

Conforme denúncia do Ministério Público Estadual, Sirlene foi assassinada com um tiro na cabeça em sua casa, na Rua Teles Pires, Bairro São José Operário. Na época, a vítima tinha 19 anos.

Maléfico e ardiloso

Ao decretar a pena do assassino, o magistrado afirmou que ele é um indivíduo “maléfico e ardiloso”.
“Há que se deixar a hipocrisia de lado e olhar para o psicopata que está sob julgamento que jamais terá condições de conviver em sociedade, deve ficar isolado, pois sua mente não funciona como as demais. É completamente torta. Arrependimento não existe em seu vocabulário e é completamente desprovido de sentimento moral e consciência comum, não nutre amor por quem que seja, funciona como uma máquina de matar na forma humana”, afirmou o juiz.

“O comportamento do réu foi doloso, premeditado e ardil, posto que ao colher a vítima com um único disparo de arma de fogo em sua cabeça de inopino, não deu chances para qualquer reação ou até mesmo ser socorrida. Some-se a isso o fato de que o mesmo a atacou em sua casa sem qualquer motivo aparente, somente visando satisfazer sua gana por sangue, a executou sem quaisquer sinais de arrependimento. Mesmo após este crime sórdido, ainda, a arrumou na cama como se a mesma estivesse dormindo visando ocultar ao máximo sua empreitada criminosa impossibilitando que a mesma fosse encontrada imediatamente para poder sumir”, relatou o magistrado.

Histórico

Após a prática de uma série de crimes, Souza foi preso pela primeira vez em abril de 2002. Ao ser interrogado, ele confessou nove mortes e duas tentativas de homicídio, cujos feitos já foram julgados e totalizam mais de 120 anos de prisão.

Cerca de oito meses após ser preso, o réu fugiu da Cadeia Pública de Alta Floresta, junto com mais nove detentos, ocasião em que continuou pela cidade de Alta Floresta e voltou a fazer novas vítimas. Entre elas, Sirlene, Geyle Cristina e Maria Célia.

Em 2007, o caso foi noticiado no programa “Linha Direta”, da TV Globo, e ele foi recapturado em 2 abril de 2008, ficando preso desde então, no Presídio Ferrugem, em Sinop.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,153,Geral,2895,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1261,Regional,1935,Rosário Oeste,1815,Variedades,2592,Videos,740,
ltr
item
Biorosario Notícias: "Serial killer" é condenado por matar jovem com tiro na cabeça
"Serial killer" é condenado por matar jovem com tiro na cabeça
https://lh3.googleusercontent.com/-UvNcLTt74as/W33Xdoj8mSI/AAAAAAAByN0/F7Jn_PYR5F4c4ALKcRqBvJv1H1aQk3CLwCHMYCw/SERIAL%2BKILLER_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-UvNcLTt74as/W33Xdoj8mSI/AAAAAAAByN0/F7Jn_PYR5F4c4ALKcRqBvJv1H1aQk3CLwCHMYCw/s72-c/SERIAL%2BKILLER_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/08/serial-killer-e-condenado-por-matar.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/08/serial-killer-e-condenado-por-matar.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy