Suspeito de matar jovem de MT diz que fugiu por temer represália

MIDIA NEWS Eletricista foi preso na madrugada desta quarta, pela Polícia paraguaia, em Concepción A Polícia paraguaia ouviu na manhã desta q...

SUSPEITO

MIDIA NEWS

Eletricista foi preso na madrugada desta quarta, pela Polícia paraguaia, em Concepción

A Polícia paraguaia ouviu na manhã desta quarta-feira (22) o eletricista Cristopher Andrés Romero Irala, principal suspeito de ter matado a estudante de medicina mato-grossense Erika de Lima Corte, de 29 anos, em Pedro Juan Caballero.

Erika foi encontrada morta na casa onde morava com uma amiga, na madrugada de segunda-feira (20). O corpo apresentava pelo menos 19 facadas, segundo a perícia.

Em breve entrevista ao site Ponta Porã Informa, o investigador Luis Vilhalva, da Divisão de Homicídios da Polícia Paraguaia, informou que o eletricista disse ter fugido da cidade por medo de represálias por parte da população (veja abaixo).

Outro questionamento feito pelos policiais a ele diz respeito às imagens que o flagraram comprando sorvete em um estabelecimento próximo à casa da estudante no dia do crime.

Acusado de mata universitária no paraguai

Suspeito foi preso pela Polícia paraguaia em Concepción na manhã desta quarta-feira (22)

Ele confirmou que estava realizando trabalhos pelas redondezas. Porém na casa de Erika havia um pote de sorvete em cima da mesa na sala.

Ainda conforme o investigador, após estas perguntas, o suspeito decidiu ficar em silêncio e informou que falará somente em juízo, na presença de seu advogado.

O eletricista também é investigado pela morte de outra jovem, identificada como Daysi Patricia Gómez Benitez, em 2012.

A prisão

Cristopher foi preso na madrugada desta quarta-feira (22), por volta das 4 horas, na cidade de Concepción, a 220 km de Pedro Juan Caballero.

A Polícia havia recebido a informação de que ele estaria na casa do irmão, em Concepción. Após a denúncia, foi montada uma vigilância no local, onde algumas horas depois o eletricista acabou detido.

Ele foi abordado quando saía da casa em um Toyota.

A ordem de prisão foi expedida pelo promotor de plantão Alberto Saldivar, que solicitou ainda que o eletricista fosse levado para uma prisão em Concepción. No Paraguai, o Ministério Público tem o poder para decretar prisão de suspeitos.

Entenda o caso

Erika foi para o Paraguai há cerca de um ano e meio para cursar Medicina. Ela é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Corte.

A Polícia paraguaia foi acionada sobre o crime pela colega de quarto de Erika, após ela chegar do trabalho.

Ela relatou ter encontrado a amiga caída no chão, com o corpo esfaqueado e o rosto coberto com um pedaço de pano.

Além disso, o celular não foi encontrado na casa. Acredita-se que tenha sido levado pelo criminoso.

A dona da quitinete onde Erika morava com a amiga deu uma entrevista para o telejornal local Noticiero 3 contando como o corpo da estudante foi encontrado.

À reportagem, ela disse ter acordado por volta de 1h15 com os gritos da colega de quarto da estudante, que teria se assustado ao encontrar o corpo.

A mulher ainda contou que não ouviu nada acontecer na quitinete onde as duas jovens moravam e afirmou que, caso tivesse ouvido algum barulho, teria buscado ajuda para entrar à força no local e salvá-la.

Para a reportagem, a proprietária ainda relatou que viu um eletricista no local, que teria sido chamado para consertar o chuveiro elétrico.

Ela não soube dizer, porém, se o mesmo voltou ao quarto, uma vez que a entrada na quitinete só era permitida com autorização.

De acordo com a testemunha, a jovem sempre recebia a visita de um brasileiro, com quem ela achou que ela tivesse um relacionamento.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,153,Geral,2892,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1260,Regional,1935,Rosário Oeste,1815,Variedades,2588,Videos,734,
ltr
item
Biorosario Notícias: Suspeito de matar jovem de MT diz que fugiu por temer represália
Suspeito de matar jovem de MT diz que fugiu por temer represália
https://lh3.googleusercontent.com/-BEuKbu-hqGY/W33WrcDBfwI/AAAAAAAByNk/hFALIi5OvZ8E6JHMqnQF2vfjrD_CMCi4ACHMYCw/SUSPEITO_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-BEuKbu-hqGY/W33WrcDBfwI/AAAAAAAByNk/hFALIi5OvZ8E6JHMqnQF2vfjrD_CMCi4ACHMYCw/s72-c/SUSPEITO_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/08/suspeito-de-matar-jovem-de-mt-diz-que.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/08/suspeito-de-matar-jovem-de-mt-diz-que.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy