Taques: quem aderir a decreto terá prioridade em pagamentos

MIDIA NEWS Pedro Taques defendeu adesão de fornecedores ao decreto que prevê parcelamento dos restos a pagar O governador Pedro Taques (PSDB...

T

MIDIA NEWS

Pedro Taques defendeu adesão de fornecedores ao decreto que prevê parcelamento dos restos a pagar

O governador Pedro Taques (PSDB) admitiu que as empresas que possuem valores a receber do Estado e que aderirem ao decreto publicado pelo Executivo na última semana terão prioridade na fila de pagamentos.

O texto da publicação prevê o parcelamento em até 11 vezes da dívida do Estado com seus fornecedores, os chamados restos a pagar. Conforme dados do Governo, esse débito chega a R$ 500 milhões.

“Existe um cronograma de pagamento, isso está determinado na lei de licitação e será cumprido. Sim (o cronograma prioriza as que aderirem ao decreto). Temos possibilidade de redesconto, leilão reverso, várias possibilidades ali assentadas”, disse o governador, ao ser questionado sobre o assunto.

O próprio presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), classificou o texto como “nebuloso” e disse que há uma série de imprecisões na publicação.

O parlamentar afirmou que não ficou claro se aqueles que optarem por não aderir a medida não receberão os valores devidos pelo Estado. Na Assembleia fala-se, inclusive, sobre a possibilidade de sustar o texto do Executivo.

“Respeito a posição do presidente da Assembleia. A presidência, os deputados são independentes. Existem casos na constituição que o Poder Legislativo pode sustar decretos do Executivo. Aí, cabe a eles entender se é ou não (passível de anulação). Entendo que não. O decreto está bem explicado”, rebateu Taques.

Por fim, o governador disse que o decreto está dentro da legalidade.

“Entendo que não há nada ilegal. Se alguém se insurgir a isso, deve ir ao Poder Judiciário”, concluiu.

Decreto

Conforme o decreto publicado no último dia 14, cada Unidade Orçamentária, ou seja, cada secretaria do Estado, ficará responsável em fazer um acordo com seus fornecedores para proceder com os pagamentos.

O decreto estabelece que as parcelas do restos a pagar não estarão sujeitas a “quaisquer correção”, o que quer dizer que o Governo não pagará juros pelos parcelamentos.

Entre os serviços públicos que mais vem sofrendo com a falta de pagamentos de fornecedores, a Saúde merece destaque e passa por uma crise que atinge de unidades de saúde filantrópicas a hospitais regionais.

Nome

Destaque,2,ESPERANDO,1,Fotos e eventos,153,Geral,2899,PAPO DE ESQUINA,6,Política,1264,Regional,1937,Rosário Oeste,1815,Variedades,2595,Videos,740,
ltr
item
Biorosario Notícias: Taques: quem aderir a decreto terá prioridade em pagamentos
Taques: quem aderir a decreto terá prioridade em pagamentos
https://lh3.googleusercontent.com/-cXaoBhR5eZg/W39LZcPC6qI/AAAAAAAByYo/e0js0q0Nabs8tplvfuDOYli8jumlbnSYQCHMYCw/T_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-cXaoBhR5eZg/W39LZcPC6qI/AAAAAAAByYo/e0js0q0Nabs8tplvfuDOYli8jumlbnSYQCHMYCw/s72-c/T_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Biorosario Notícias
https://www.biorosario.com.br/2018/08/taques-quem-aderir-decreto-tera.html
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/
https://www.biorosario.com.br/2018/08/taques-quem-aderir-decreto-tera.html
true
7773387971014822502
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy